Escolha uma Página

Dica de Viagem Índia – cidade de Dalai Lama – Mcleod Ganj com Vem Comigo para India

Olá! Viajar para a Índia foi uma das coisas mais fantásticas da minha vida e dividir isso aqui é mágico! Se você pensa em viajar para este país maravilhoso, adorarei compartilhar com você dicas de lugares especiais.

Além de toda a cultura indiana, fui supreendida durante a viagem pela cidade Tibetana chamada McLeod, onde vive Dalai Lama. Uma região pouco explorada pelos brasileiros, mas perfeita para quem procura paz espiritual.

Você conhece um pouco da história do Tibete? Eu não conhecia e fiquei surpresa com a força e superação dos tibetanos. Vou resumir muito o que aprendi por lá: O Tibete foi invadido pela China em 1950 e a partir daí uma guerra entre as nações foi estabelecida. A China passou a perseguir o povo tibetano, objetivando exterminar a cultura de Dalai Lama.

Objetivando manter a cultura de uma nação tão maravilhosa, os Tibetanos conseguiram abrigo nesta região da India que hoje é considerada parte do Tibete. Dalai Lama aos 20 e poucos anos em conjunto com muitos tibetanos fugiram de seu país invadido e estabeleceram-se na região de Dharamshala.

A história tibetana é muito triste, cheia de tortura e momentos dramáticos. Eu até trouxe um livro com fotografias e explicações que me emocionou demais.

Bem, mas falando da parte maravilhosa desta região, a cultura budista e tibetana foi preservada e hoje é possível vivenciar e aprender muito com os monges e pessoas maravilhosas que moram por lá.

Para mostrar tudo isso, eu fiz um vídeo/vlog contando detalhes do que vivemos. Foi incrível fazer uma meditação intensa, passar o dia na escola da irmã do Dalai Lama e conhecer a cultura budista. Confira:

Dicas de viagem para Mcleod Ganj, na Índia:

♥️ Agência VEM COMIGO PARA ÍNDIA: https://vemcomigoparaindia.com

➤ O que fazer em McLeod Ganj:

1. Meditação e cursos no Centro Tushita;
2. Visita ao Dalai Lama Complex;
3. Visita ao Museu Tibetano (no próximo vídeo);
4. Comer nos restaurantes tibetanos;
5. Restaurante Illiterati;
6. Andar pelo caminho da Oração em torno da cidade;
7. Fazer um trekking nos Himalaias – Triund (próximo vídeo);
8. Fazer um detox das redes sociais;
9. Conversar com os Monges Tibetanos. ___________________________

✈️ Viaje comigo através desta série sobre a Índia: http://bit.ly/dicas_india

❤︎ INSCREVA-SE NO CANAL: https://www.bit.ly/youtube_renunes

✦ Instagram @renunes.com.br: https://www.instagram.com/renunes.com.br

Gostou das dicas? Tem vontade de conhecer esta região? Deixe seu comentário que adorarei ajudá-la (o) a chegar neste paraíso!

bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This