Xô quilinhos adquiridos nas festas…

Captura de Tela 2013-01-06 às 23.15.26

Olá Meninas!

Hoje é a primeira “segunda-feira útil” do ano, ou seja, dia no qual, em regra, devemos começar realmente o ano, voltar ao trabalho, começar a colocar em prática todos os nossos planos para 2013, incluindo alcançar o corpo desejado! Assim, venho dizer que agora começa meu projeto: Xô quilinhos adquiridos nas festas…

Bem, não sei vocês, mas eu com certeza saí do meu regime durante as últimas semanas e, mesmo correndo vários dias, eu acabei adquirindo algumas gordurinhas indesejáveis!

Assim, após uma conversa com algumas amigas sábado passado, fui intimada a elaborar um post com dicas e incentivos aos regimes!

Sinceramente, a ordem é tentar fechar a boca e desintoxicar de todas as besteiras que atacamos nos últimos dias! Alimentação correta é fundamental, e claro, se aliada à prática esportiva, é infalível!

Captura de Tela 2013-01-06 às 22.43.24

Abuse das FRUTAS e SUCOS NATURAIS

Eu, por exemplo, que já contei que o meu pior pecado é o chocolate, estou tentando fazer a seguinte troca: deixar de comer chocolates enquanto assisto filme ou fico em casa com o marido, estudando ou trabalhando (momentos mais desesperadores por chocolate…!) por suco de morango com laranja (um vício atualmente!), ou por frutas como abacaxi, lichia, entre outras… Tenho evitado comprar os maledetos e deliciosos chocolates  ou sorvetes, pois realmente está difícil de controlar a vontade…

Captura de Tela 2013-01-06 às 22.46.57

foto: pinterest

Focar nas frutas… é uma das minhas maiores armas!

Captura de Tela 2013-01-06 às 22.49.28

PRATIQUE EXERCÍCIOS

A segunda dica é se mexer! Não gosta de academia? Coloque um tênis e vá caminhar, por no mínimo 30 minutos…! Procure alguma prática que te agrade: vá nadar, pedalar, qualquer coisa…, mas mexa-se para queimar as besteiras acumuladas! Claro, sem exageros! Eu estou numa fase que não tenho conseguido treinar muito bem, então estou tentando correr 30 minutos todos os dias e comecei a fazer uns treinos de chute, enquanto meu personal Maurício está de férias!

Captura de Tela 2013-01-06 às 22.56.22

 Corrida durante as viagens, amo!

Captura de Tela 2013-01-06 às 22.58.25

EFA LEAN GOLD

A outra dica é que comecei a tomar o tal de EFA Lean. Quem me receitou foi uma nutricionista antes das festas. Ela me recomendou tomar 1 cápsula antes das refeições, principalmente quando eu sei que vou exagerar!

Captura de Tela 2013-01-06 às 23.02.27

Segundo o fabricante o objetivo do EFA Lean é o seguinte:

 “A suplementação com o EFA Lean Gold, especialmente aliada a prática de atividades físicas e dietas com balanço calórico negativo, criam um ambiente propício para a redução das reservas lipídicas e o emagrecimento através da mobilização da gordura corporal, visando a sua utilização como fonte de energia. Esse mecanismo de ação fornece o suporte necessário para uma perda de peso mais rápida e um ganho maior na definição muscular, além de promover um maior aporte energético, que é indispensável para a prática de atividades físicas.”

É isso, amanhã vou me pesar e sentir o drama! Meninas, vamos nos controlar para estar bem até o carnaval, hein? O objetivo é estar saudável e satisfeita com o corpo!

Destaco que tudo isso é apenas um relato, ok? Não é publipost, é apenas a solução que adotei após conversas com profissionais adequados! Se o produto é bom ou não, se a dica é correta ou não para você eu não sei… estou apenas contando o que eu estou fazendo para cuidar um pouco da minha saúde! Antes de tomar qualquer coisa, começar um regime ou sair por aí fazendo exercícios, peça auxílio de um profissional capacitado!

bj bj bj e que 2013 seja incrível!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

19 comments

  1. Renata muito bem lembrado, suas informações são ótimas. Eu sou nutricionista e gosto muito do EFA Lean. Caso queira mais informações posso lhe ajudar.

    1. Vânia muitíssimo obrigada! Quero sim, vou lhe enviar um email tá? Obrigada pelo apoio, morro de medo de falar besteira em um assunto tão sério! bj bj bj

  2. Re, nao quero te sobrecarregar com perguntas, embora saiba que é super solicita, mas, por email (vou te escrever para facilitar), vc pode, por favor, me indicar alguém que monte um treino e uma nutri que reforce na luta para o bom condicionamento físico?

    1. Fabi, eu tenho algumas opções para te sugerir! Eu participei de uma equipe de corrida chamada ZTrack que faz planilhas e encaminha pela internet. Mas focado na corrida…! Também tenho meu ex treinador o Fabio Brito que é muito fera e também elabora planilhas. Seu intuito é correr? Se quiser me mande por email que nos falamos com mais detalhes!
      bj bj bj
      Rê Nunes

    1. Sara tudo bem? Então, aqui no Brasil ou eu compro na SNC, em Sto André ou SBC ou compro pela internet.Mas geralmente eu aproveito as viagens para fazer um mega estoque, visto que lá fora é muito mais barato! bj bj bj

  3. Renata estou sempre aqui.. olhando suas dicas e devo dizer que adoro!!!
    A dietoterapia (técnica da Medicina Tradicional Chinesa) diz que essa vontade de comer doce é uma deficiência do baço-pancreas, que pode ser resolvida colocando alimentos “doces” durante as principais refeições.. como a beterraba, batata doce, inhame.. manga ou então.. comendo uma colherzinha de mel logo após o almoço. Mistura de sabores que é super comum nas refeições orientais, né?!
    Fora isso.. você pode fazer auriculoacupuntura que ajuda a controlar a fome e o vicio (compulsão alimentar).
    Bommmm.. além de fazer pós graduação nessa área, acabei fazendo o teste e posso dizer que.. para funcionou!
    Faz 4 meses que estou completamente sem “doces”, o que consegui com a auriculoacupuntura, atividade física e.. algumas receitas adoçadas com frutas.
    Faço um creme de manga (madura e doce) com um potinho de iogurte desnatado e um limão tahiti batido no liquidificador, que fica uma delícia ou ainda.. como um iogurte activia tradicional com morango e granola, que me lembra um sorvete!
    Tente.. essas receitas, quem sabe funciona para vocês tb!
    Bjs
    Nãoooooooo precisa públicar esse comentário, só quis te passar minhas dicas, ok? 😉

    1. Gisela eu simplesmente A-M-E-I seu comentário! Nossa, que máximo entender tudo isso que você está falando! Deve ser delicioso estudar e conhecer este assunto né? Amei muito esta pincelada de informações e adoraria conhecer mais este mundo!
      Realmente eu devo ter algum “problema”que preciso resolver em relação ao doce, pois minha compulsão é assustadora!
      Eu tenho controlado bastante com iogurte, principalmente com o tal grego… Mas sabe que muitas vezes eu não resisto e me jogo no toddy ou nescau!

      Obrigada de coração pelas informações e vou fazer sua receita! Amei muito! Adoro quando interagimos assim, meu objetivo com o blog é exatamente esta troca mesmo!

      super bj e sempre que puder me corrigir ou adicionar algo, por favor, sinta-se a vontade!

      Até breve

      Rê Nunes

  4. Olá Renata!
    Vc está realmente muito linda! Gostaria de lhe perguntar se esse suplemento alimentar que promete ajudar nos “”enfiamentos” de pé na jaca” (kkkkk)realmente funciona. Fiquei muito interessada no mesmo.
    Bjs e obrigada!
    Feliz 2013.

    1. Lola obrigada!

      Então, eu vou dizer que tenho tomado toda vez que vou enfiar o pé e olha que quando eu me jogo no doce, eu me jogo de verdade! Bem, eu tenho manter o peso tomando o suplemento, cerca de 20 minutos antes da refeição, e uso um outro artifício que acho bacana: em 48 horas após a tal enfiada de pé na jaca procuro fazer algum exercício bem forte. Digo assim, geralmente eu opto pela corrida, tento correr ou trotar por 40 minutos no dia seguinte de comer absurdamente. Segundo um ortomolecular que me consultei isso ajuda muito a não deixar estas bobeiras engordativas se alojarem na pancinha!

      É isso! Se eu souber mais alguma coisa postarei aqui!
      bj bj bj

      Rê Nunes
      bj bj bj

      Rê Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *