Trekking com cachorros – Trail Run no Caminho do Sal

Há meses que tenho tentando iniciar a minha vida trilheira, fazer trekkings ou trail run, mas ainda é apenas um projeto!

Mês passado fiz uma trilha com o pessoal do Método de Rose de São Bernardo – onde pratico yoga – e amei muito! Depois disso cheguei a procurar um grupo para iniciantes nestes esportes, mas ainda não tive sucesso, ou seja,  não encontrei nada por aqui, próximo a São Bernardo do Campo – SP.

Em razão disso, neste fim de semana, o Tatá (meu namorado e triatleta) resolveu deixar os treinos intensos de lado e convidou-me para fazer um trekking com os cachorros pelo Caminho do Sal.

Para mostrar um pouco desta nossa experiência eu filmei e resolvi postar no Youtube e agora você pode conferir o vídeo com algumas dicas aqui, é só clicar. Após o vídeo tem mais dicas, confira:

– O acesso para o Caminho do Sal é pelo km 39,5 da Estrada Velha de Santos – SP 148.
– Leve água para você e para os cachorros, não há nenhum comércio local.
– Protetor solar, boné, repelente, lanchinho… Prepare a mochila com tudo.
– Escolha um tênis próprio para trekking ou se não tiver (meu caso!), opte por um com a sola mais grossa, assim as pedras não irão atrapalhar!
– Passe protetor e repelente nos cachorros também!
– Fizemos 8km em 1 hora e 30 minutos. Como o caminho tem muitas pedras e buracos em vários momentos nós andamos, o que não deixou o treino menos intenso!

Sobre nossos cachorros: O Iron e a Olivia Palito são da minha sogra e nossos amores! A raça deles é Whippet, espécie de Galgo. Os galgos são corredores por natureza e extremamente atléticos, cheios de energia, ou seja, perfeito para quem quer um parceiro para praticar esportes.
O gênio do whippet é ótimo, dócil e carinhoso.

Caso você esteja procurando um cachorrinho parceiro para o esporte os recomendamos muito e o Tatá sabe um Canil confiável e extremamente correto para recomendar.

E então, gostou das dicas?

Possui alguma dica de trekking ou corrida para compartilhar? Quero muito ingressar neste mundo das trilhas e adorarei receber aqui.

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *