Treino da Semana + Dica de Treino

por Rê Nunes 

Olá Queridas e Queridos, tudo bem?!

Mais uma semana se inicia e mais uma segunda-feira que nos programamos para, ou começar a treinar, ou melhorar os treinos, ou fazer uma dieta, ou começar a corridinha, e assim vai…

Eu estou na mesma, tentando ser mais disciplinada, mas está bem difícil!!!

Minhas metas para semana passada (pós férias) eram:

1 treino de pilates – DEVIDAMENTE CUMPRIDO!

2 treinos de musculaçãoNOT! APENAS 1 TREINO DE MEMBROS INFERIORES + ABDOMEN

1 treino funcionalNão fiz! – DESDE SEXTA-FEIRA COMECEI A SENTIR DORES NO PÉ ESQUERDO E NÃO CONSEGUI TREINAR

20 quilômetros de corridaAPENAS 10 KMS CORRIDOS, EM RAZÃO DA DOR ACIMA MENCIONADA

7000 metros de natação6000 METROS NADADOS. FALTEI EM UM TREINO IMPORTANTE, MAS EM RAZÃO DO EXCESSO DE TRABALHO (ok, não é desculpa)

Bem, não é nada fácil cumprir metas, porém, entendo ser fundamental estabelecê-las, aliás, para tudo na vida!

Esta semana continuarei com o mesmo objetivo, afinal ainda não consegui superá-lo!!!

DICA DE TREINO DA SEMANA:

Vocês conhecem o 5 fingers?! Então, eu também não o conheço muito bem! Na verdade eu já ouvi falar muito neste “quase tênis”, mas ainda não ouvi relatos de quem já usou! Estou super curiosa! Quem já usou, por favor me conte tudo!!!

No sábado estive na Track & Field e experimentei o tal “tênis” no pé. É realmente muito estranho, tenho muita vontade de correr com ele para sentir como é! 
Eu estava sem a câmara, as fotos são de celular, ou seja, bem ruinzinhas:


É bem estranho, não?

Adorarei saber relatos de quem já usou ou quem conhece essa coisinha bem estranha!

Para quem tiver curiosidade, este é o site da marca: http://www.vibramfivefingers.com/index.htm é muito bacana, confiram!

Bj bj e até!

Mais posts sobre este assunto:

14 comments

    1. Tem razão, já até coloquei no face dela para ela ver! Certeza que ela já conhece e deve ter alguma opinião!!! Saudades dela né? Tks querida, super bj

  1. Oi Renata, eu também não conheço. Achei super interessante vou pesquisar. Gostei muito do seu treino, você é uma pessoa determinada, guerreira e focada.
    Beijinhos

    1. Achei seu comentário! A Sa disse que você havia comentado mas eu não havia recebido, mas acabei de encontrar, infelizmente estava nos spams!!!
      Rosi, imaginei que você ficaria interessada. Eu, sinceramente, não acredito que substitua nenhum tipo de tênis com amortecimento, mas estou bem interessada em saber a opinião de quem já usou o tal 5 fingers! Vi algumas pessoas usando o tal tênis para corre na rua nos Estados Unidos, é muito estranho!
      Obrigada pelos elogios e sei que você também é extremamente determinada, guerreira e focada. Adoro ler seus comentários no facebook!
      Esporte é tão bom né? Eu sou totalmente dependente!
      bjos e obrigada pelo comentário!

  2. Oi Rê!!!O Five Fingers é um conceito de tênis minimalista, ou seja, o mínimo calçado possível, quase descalço. Há quem defende a corrida descalça, que a nossa própria estrutura óssea já se encarrega de absorver impacto. Concordo que antes não existiam tênis e os homens das cavernas corriam descalços, existem tribos indígenas que correm, e muito bem, descalços. Mas o que temos que levar em consideração é: quem está acostumado a ficar sem calçado durante o dia inteiro??Quem treina descalço??
    Precisa é tomar cuidado com o que o seu corpo pode suportar. Você tem certeza que seu corpo, que está acostumado a bons sapatos e tênis está preparado para isso??

    bjinhos

    1. Déia perfeito! Concordo com você! Estou muito curiosa para saber o comentário de quem defende o uso! De qualquer forma, uma corridinha tipo “test drive” seria ótimo!!! super bj e obrigadíssima pelos esclarecimentos.

    1. Mariiiii muito né? to bem curiosa por ele! E você vai começar a correr né? Vou te encaminhar o email que te prometi! Depois poderemos correr juntas no final do ano em Iepê! Super bj

  3. Oi lindinha!
    Eu tenho o 5 fingers e treino com os meus quase todos os dias! Sou apaixonada! Principalmente se vc é adepta a exercicios funcionais, alimentacao Paleolítica e assim por diante pq esse tênis nada mais é do que um bare foot, ou seja, um quas enada descalço e eu reconheço que no começo foi um big challenge usar ele levantando peso, fazendo lunges, squats, burpees pois o seu corpo ainda não está acostumado a pouca “sustentação”! Mas depois que vc começa a malhar com ele segura, pq te ensina a sustentar, a saber pular devidamente e correr! Eu indico!!! Existem outras marcas que fabricam bare foot sapatos, mas ainda nao famosas! Eu tenho a foto do meu no facebook se quiser checar! 🙂

    1. Aline amei o esclarecimento! Muito! Sabe que meu marido super defende o 5 fingers e eu sou meio que contra… Mas juro que quero experimentar! Obrigada mesmo e claro que vou dar uma passeadinha pelo seu face para ver sim! super bj

  4. Oi Rê, nunca corri ou treinei com este Tênis, mas este ano no Ironman Brasil, tinha um atleta que iria correr com esse Tênis, infelizmente não achei o Atleta, acredito que vc tenha que fazer testes e teste, “treinar”.
    Super beijo e bons treinos, soca a bota com ele, se fosse para passear,seria mais discreto……

    1. Brito, obrigada pelo comentário!!! Ai que saudades dos seus treinos!!! Não vejo a hora de poder voltar a treinar com você! Saudades e vou tentar dar um pulinho no parque por estes dias! Super bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *