Será que nossa moda outono e inverno será mais do mesmo?!

mybestwish

Olá Amigas lindas!

Eu sei que ainda estamos vivendo dias quentes de verão, o que eu amo loucamente! Sinceramente, por mim teríamos 2 meses de outono, 1 mês de inverno, e os outros divididos entre primavera e verão…!

Entretanto, conforme todas já percebemos, mesmo faltando alguns dias para o fim do verão, as coleções da maioria das lojas já foram trocadas e as liquidações encerradas.

Bem, com tudo isso, eu já estou com várias pastinhas preparadas com as tendências que desejo usar no inverno, e outras que não desejo tanto, mas que sei que será sucesso…! Muitas inspirações estão lá no meu Pinterest, pinterest.com/mybestwishblog.

Enfim, antes de começar a falar sobre as peças tendências de inverno, que aposto que serão os tais tem que ter, ou ainda, antes de mostrar o que talvez desejarei usar em breve, quero falar sobre o Mais do Mesmo, que sinto que está acontecendo na moda!

Vocês que também gostam de conferir o que está rolando na moda lá fora, principalmente nos blogs tops de street style ou nos Instagrams da vida, já tiveram esta sensação, do mais do mesmo?!

Seria mais ou menos isso: Eu vejo uma peça x na moda de rua americana ou européia. Na seqüência, eu começo a reparar a tal peça x em muitos looks fashions fotografados lá fora. Então, eu começo a perceber que o tal item é realmente hit, pois estamos todas falando nele! Enfim, a vida continua, os meses vão passando e quando chega a hora de usar a peça em nosso país, ou seja, na coleção posterior a que acompanhamos lá fora, eu já tenho zero interesse no x, achando-o e mega sem graça! Será que consegui explicar o que sinto?

Um exemplo do que estou dizendo é a tal da bota Isabel Marant bordada, que até falei aqui no blog (clique para ver!). A primeira vez que vi esta bota, apaixonei e a desejei loucamente, entrou para a minha tal wish list! Bem, começaram a surgir vários looks com a tal bota e eu já ansiosíssima para ter a minha, nem que fosse uma inspiração top! Aí, comecei até a ver algumas pessoas usando-a em pleno verão brasileiro (isso me dá um urgh…!) e na seqüência vi algumas versões bem exageradas… resultado, eu já deixei de amar a tal bota, pois passei praticamente 6 meses a assintindo nos pés de muita gente e acabei perdendo o interesse, pois ficou comum…! Este relato já aconteceu com muitas peças…!

bota-isabel-marant-Blackson-6

Eis, que, passado tudo isso, semana passada comecei a abrir os catálogos das lojas que amo para ver as coleções. Adivinhem? É claro que todo mundo fez sua versão da tal bota da Isabel Marant! Gente, isso me deu um cansaço! Ok, eu meu coloco no meu lugar, sei que sou mera espectadora de moda e sei que muitas de vocês estão pensando que quem sou eu para opinar no que as marcas mais tops do Brasil estão fazendo, mas o que estou querendo dizer é que, pôxa, eu estava esperando ver alguma coisa que eu fosse pensar: “nossa, esta é a minha bota desejo, preciso, quero passar o inverno todo com ela…”, sabe, aquela peça que nos arranca suspiros? Mas, infelizmente, achei que as coleções que conferi, são simplesmente MAIS DO MESMO! Será que eu que estou ficando chata? Pode ser…

Enfim, minha conclusão sobre tudo isso é que nestas próximas coleções não quero ser uma cópia barata do que foi moda na coleção passada lá de fora, será que é possível?! Será que conseguirei ter um pouco mais de personalidade? Juro que vou tentar…!

Vocês já sentiram tudo isso que tentei relatar? Please, não é um julgamento de quem gosta ou não gosta da tal bota, ou do “querer ter” o que foi usado lá fora, é só um desabafo de quem estava ansiosa por novidades, mas se sentiu vendo tuuuuudo igual!

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

12 comments

  1. Sei exatamente do q está falando, Rê!
    Sinto isso em relação às calças listradas, ao p&b, à saia peplum de oncinha da Zara…
    Enfim, é o mais do mesmo!
    Acho q o IG, o facebook, a globalização da moda trouxeram o mais do mesmo, pois, no verão, usávamos a moda inverno do hemisfério norte. Agora, essa moda chegou aqui e iremos usá-la, novamente. Mas, só um pouco, porque já estamos preocupadas em adquirir as peças desejadas da coleção primavera/verão da Europa. E assim será!
    Bjo grande.

    1. Ale, eu gostaria tanto de ver coisas com mais cara de Brasil, sabe? Faz tempo que não surge alguém que tem menos a copiar e mais a produzir! acho que por isso que amo tanto a Osklen, acho que eles ainda seguram bem a originalidade! Enfim, vou tentar não copiar tanto e usar uns lookzinhos com mais personalidade, mesmo vestindo as tais peças inspiradas no que já foi moda lá fora! bj bj bj

  2. Re a Julia que falou pra ler este post que eu ia pirar. Ela tem razão. Não sou muito de blogs mas amei o que tu escreveste! Olha é tudo o que eu penso! Porque brasileiros não usam da criatividade e param de copiar! #faloutudo
    Você é chique e sabe escrever, gostei

    1. Eliz que ótimo, fico muito feliz! A Julia é uma linda que estou morrendo de saudades! Olha, eu acho isso também! Uma dose de inspiração é perfeito, mas cópia de tudo é triste né? bj bj bj e obrigada

  3. O melhor post que você já fez!!!! Gostei muito Renata!!!! Você é diferente e fico feliz em vir aqui e poder ver coisas que não são mais do mesmo, como você disse.
    Moda não é para copiar, é como você sempre fala é para inspirar. Ctrl C Ctrl V é o que mais tem e ninguém mais quer isso!

    Abraços e invista no seu lado da escrita, já te disse!
    Maga

    1. Magali, obrigada por sua visita! Fico muitíssimo feliz em saber que tem frequentado o blog! Sei que de moda vc realmente entende e fico muito orgulhosa! Por favor, quando puder criticar ou dar dicas, nossa, vou amar! obrigada pelo carinho e bj bj bj

  4. Acho ridículo usarmos esses refugos das lojas europeias, considerando que nosso clima é totalmente diferente, porém.. tudo é comércio, basta ficar ligado. Para quem quer roupa “OK”, já para quem quer moda é preciso percepção..
    Atualmente moro em BH e acho o máximo ver a moda brasileira crescer nas mãos dos mineiros.. Ronaldo Fraga, Patricia Bonaldi, Luiza Barcelos, Vivaz entre tantos outros que existem por aqui! To torcendooooo para que os mineiros dominem o mundo.. ahahahahaha.. fico super feliz quando vejo blogueiras vestindo moda brasileira – orgulho!
    Bjs

  5. Rezita to com você! Não uso muito meu ig pois não tenho paciência, mas entro nos blogs e to contigo. Amiga você é diferente porque pensa e não sai copiando as outras, isso já te falamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você precisa acreditar mais em você e ser mais ousada, mostrar a Re Nunes que eu e quem tá com você conhece.

    Beijinhos com saudades

  6. Rê!!! Ufffaaaa que alívio ler isso!
    Pensei a mesma coisa!
    o legal é diversificar sempre né? se não ficam igual as crianças usando as camisetas “ambercrombie” todo mundo usando o mesmo uniforme…
    bjobjooooo minha querida

  7. Renata, que orgulho de você! Muito inteligente e interessante o Post que escreveu. Quando posso acompanho diversos Blogs, que estão sempre ligados em inpirações na maioria das vezes européia e, você foi ótima quando disse do toque de “brasilidade”, mesmo porque cada país tem seu clima, miscigenação, etc…enfim, acho interessante o tal “toque pessoal” ou então “customização” (acho vc perfeita com suas customizações), pois é isso que faz a diferença. Parabéns pelo post e por todo o Blog.

  8. Re adorei seu comentario tenho uma loja linda em são bernardo quando vou as confeções tenho que olhar muito bem antes de comprar porque se não compro peças de marcas diferentes mas tudo com a mesma cara….precisamos diversificar mais os modelos muita coisa com a mesma cara valeu seu post adorei bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *