Segunda Saúde!

dica de corrida fora do país

E a semana começa, juntamente com a nova dieta, novas práticas e novas promessas!

Eu sou do tipo de pessoa que vive em constante mudança e ama experimentar o novo, acreditando sempre na evolução.  Assim, quando o assunto é cuidar da saúde sigo este mesmo pensamento!

Não sou fã de dietas da moda, mas isso não significa que não pesquiso para conhecer o assunto e ver se alguns dos benefícios prometidos ou dicas se enquadram nos meus objetivos!

Sou aquela amiga chata que controla a vida alimentar de quem está a minha volta! Não sou profissional da nutrição e nem passo perto disso, mas quando veja alguém que gosto comendo batata-frita, sou a primeira a dar bronca!

Por outro lado, sou empresária fitness, vendo equipamentos como esteiras, bikes, etc. e tenho notado que o fitness deixou de ser uma opção, para virar regra na vida da maioria das pessoas! Todos já entendemos que “precisamos” praticar alguma atividade física, nem que seja 20 minutos caminhando na esteira de casa mesmo.

Quanto ao meu corpo, gosto de ser magrinha, gostaria de secar uns dois quilinhos, mas acima de tudo, quero conseguir me alimentar apenas do que faz bem, deixando de lado as calorias vazias ou alimentos prejudiciais! Notei que práticas alimentares saudáveis já estão deixando minha pele com vida, humor melhor e disposição, amo isso!

A corrida na minha vida é necessidade, mas dosada! É tipo um remédio, sabe? A endorfina me faz um bem mágico. Hoje já não sou mais adepta ao excesso. Já fui quase uma maratonista e alucinada por volume nos treinos, mas mudei e amo correr meus 7 km quase que diários. Com os treinos curtos sinto-me mais feliz e acho que não forço meu corpo. Pratico corrida em qualquer lugar e amo conhecer novos lugares fazendo um treininho, como fiz em Lima:

Processed with VSCOcam with 8 presetpraia de Miraflores, Costa Verde

Tenho lido muito sobre os benefícios dos alimentos crus e funcionais, sobre as trocas saudáveis e perdendo o medo de alguns carboidratos, como das frutas que são tão importantes para a nossa vida, mas alguns nutricionistas esportistas ainda pregam que não são legais!

Já faz um tempo que troquei o chocolate (ok, ainda dou umas escapadas) e os doces industrializados por doces feitos com frutas, como por exemplo meu sagrado sorvetinho ou picolé feito em casa com combinações como banana, blueberry, amaranto, limão siciliano e amêndoas, que servi num jantar sábado e foi sucesso, amei!

Agora o porquê estou falando tudo isso:  quero incentivar que cada uma procure os hábitos e costumes que acreditam lhe fazer bem, tomando cuidando com bizarrices que temos vistos em Instragram ou Facebook da vida. Eu tenho ficado assustada com o nível das postagens e os conselhos ou prescrições que as pessoas, muitas vezes sem nenhuma formação tem feito por lá! Chegam clientes na loja querendo comprar cada coisa, que vocês não fazem ideia, só porque a bonitona do Instagram postou, isso é tão sério.

Ok, passar uma receitinha saudável, com alimentos da natureza, just for fun, como opção de sobremesa e tal, mas dizer como, quanto e o que comer, sem ser nutricionista e fora de uma consulta, é perigoso demais!

Vamos dosar as dicas, os conselhos e viver nossa própria realidade! Digo isso pois é claro que a vida não pode ser feita de malhação o dia todo, nem de compras compulsivas, de tratamento estéticos, nem de whey e frango! Tudo tem que ter uma medida certa! Tenho conhecidas que estão perdendo o controle, gastando em excesso porque querem ter a roupa da blogueiras x, todas as maquiagens da y ou o corpo da z! Pára gente, a vida vai muito além disso.

Está na hora de reencontrarmos aqueles antigos valores, como os adquiridos quando estudamos, viajamos, conhecemos pessoas, observamos coisas bonitas e interessantes, conhecemos a arte em todas as suas formas, alimentando a mente, cuidando do interior, para depois partir para a busca do exterior perfeito! 1 hora de exercício por dia é super suficiente para ter uma ótima saúde e forma impecável, entretanto, 3 horas já começam a ser sinal de que algo está errado, a não ser que trate-se de um esportista profissional!

A comida saudável não pode deixar de ter sabor, afinal além de tudo a comida é “socializante”! Tem coisa melhor do que sair par jantar com amigos sem neuras? O whey é importante, eu mesma tomo, mas é um complementou e não o prato principal…!

O SER precisa voltar ser mais importante que o TER! E o viver de verdade, muito mais importante do que o MOSTRAR!

Vamos encontrar pessoas que nos acrescentem coisas boas, medindo o que cabe para nossa realidade! O lifestyle de outras pessoas deve servir de inspiração e não de objetivo de vida!

Cuidar da saúde, respeitar princípios da boa convivência, amar o próximo é a base; trabalhar direito e ganhar dinheiro é essencial; estudar e expandir os conhecimentos é necessário; ter um hobby é fundamental; 30 minutos a 1 hora por dia de treino é mais que suficiente e o resto a gente corre atras, pois a vida é muito ótima!

Para finalizar aproveito para recomendar o livro da Bela Gil de receitas! Acredito que vocês já devam conhecer a Bela Gil, do programa Bela Cozinha na GNT? Quem não conhece clique aqui para ver o site dela que é show! Ela é minha super inspiração e estou viciada em ler suas matérias e assistir a seus programas tem me despertado para um novo olhar sobre os alimentos. Tenho adotado práticas muito mais saudáveis com as dicas da Bela e estou lendo muito sobre o que ela recomenda!

bela cozinha livro comprar

Por último, aproveito para fazer uma “publicidade saudável”: Quem quiser indicação para consultar-se com profissionais sérios, envolvidos com saúde e esporte, entre em contato no meu e-mail renunes01@gmail.com que adorarei recomendá-los! Eu faço parte de um grupo de empresas, no qual contamos com a Fit 3 que é um super Centro de Treinamento individualizado em Santo André, com os melhores personais, especialistas em treinamento funcional, professores de pilates, fisioterapeutas, nutricionista e coach e; ainda, com a Casa do Fitness, loja que oferece consultores fitness que analisam caso a caso o interesse do cliente, recomendando o que há de melhor no mundo fitness!

É isso, vamos cuidar da saúde, do corpo e principalmente da mente! Afinal os excessos nunca são bacanas!

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

3 comments

  1. Olá, Rê! Parabéns pelo texto! Deixei de seguir algumas pessoas pelos motivos que você expôs muito bem aí. A vida é muito mais do que roupas de marca e a neurose de ter um corpo perfeito! É preciso ter saúde e ser feliz, mas se a sua felicidade inclui um(ns!) brigadeiro(s), por que não?! Falando em felicidade, você está transbordando, heim?! Que legal! Amei suas fotos em Lima. Quero ir ao Peru assim que puder. Beijos.

    1. Ju que delícia de comentário! Eu também parei de seguir muita gente e comecei a ficar até com uma certa “vergonha da classe”! Inversão de valores é coisa muito séria e a banalização de assuntos como saúde são verdadeiros absurdos! obrigada pelo carinho! bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *