Roupas para usar no Caribe – Futilidade Pública!

Olá Pessoas!

Recebi um pedido da Cynthia sobre dicas de roupas para usar no Caribe.

Tendo em vista que não a conheço, vou contar como elaboro a minha mala para este tipo de viagem, ok?!

Primeiramente, eu parto do princípio que Caribe não é um local adequado para comprar roupa, ou seja, é importante que a mala esteja completa! Por tudo isso, eu indico que você elabore uma lista com tudo o que vai precisar, isso ajudará a não levar coisas “inúteis” e deixar de levar coisas importantes.

Como o Caribe é um lugar de calor, sol e praia, eu recomendo as cores claras, estampas coloridas e as cores de verão! Nada de encher a mala somente com blusinhas brancas e pretas (o que sei que é mais fácil…), visto que, cores e estampas são fundamentais!

Bem, vou destacar as peças que, no momento, eu etendendo serem necessárias para elaborar looks bacanas durante a viagem:

1. Shorts Jeans: shorts jeans é uma das peças essenciais! Para o dia, fica bacana com biquíni, camisetinha, blusinhas em geral, principalmente para fazer os passeios. Para a noite, o shortinho combinado com uma blusinha mais bacana, constitui o look perfeito de verão!

2. Vestidinhos leves que podem ser usados como saída de praia: Eu já comentei que amo usar vestidinhos brancos  ou com cores estampas de verão com biquínis. O vestido sempre nos deixa mais “arrumadinha” e algumas peças podem ser usadas tanto para sair, com acessórios bacanas, quanto com o biquinão!

3. Shorts e Saias: Shorts e Saias com tecidos que secam facilmente: Para alguns passeios diurnos, como nadar com golfinhos, praias para mergulhar, entre outros, nada melhor do que shorts ou saias que sequem rapidamente. Geralmente estas peças são coloridas ou estampadas, o que é perfeito para o clima Caribe!

4. Blusinhas: evite levar blusinhas com cores ou estampas muito parecidas. Tente variar os tons, modelos, estampas… Conforme já mencionei, a branquinha básica é legal, mas nada de encher a mala com branquinhas , cinzas e pretas, visto que vai aparentar estar usando a mesma roupa a viagem inteira!

5. Biquínis: Caribe é praia e praia diariamente! Se você não vai desfilar biquínis diferentes todos os dias, não se esqueça de levar um sabonetinho especial para lavar roupas íntimas! É importante levar um biquíni mais confortável visto que, nadar neste mar é tudo de maravilhoso!

6. Jaquetinha ou Malha: geralmente, os hotéis do Caribe são mega gelados em seu interior! O ar condicionado “bomba” nestes lugares! Os restaurantes são mais friozinhos, e por isso, tem que levar umas 2 blusas para “jogar por cima”. Pense em cores que combinem com a maioria de suas roupas! Dependendo da época do ano, mesmo durante o dia é bacana carregar uma malhazinha na bolsa, já vivenciei dias com ventos gelados no Caribe em fevereiro!

7. Acessórios: Eu adoro compor minha mala com roupas menos volumosas e que sejam mais fáceis de combinar entre sí. Uma dica é  optar por vestidos brancos, blusas mais lisas e se jogar nos acessórios. É excelente caprichar nos acessórios! Cintos, brincos, colares, pulseiras… Adoro também os lenços, que podem ser usados na cintura, cabelos, bolsas, etc.

8. Saltos: como não te conheço, não sei qual sua opinião sobre saltos, por isso vou contar o que eu faço: geralmente eu prefiro levar 2 sandálias altas, uma preta e uma nude, que são super coringas! Eu prefiro usar salto para sair para jantar, ou para a baladinha!

9. Bolsas: Uma bolsa de praia é essencial! Aquela que vai protetor solar, água e tudo mais! Para a noite, eu recomendo uma clutch, que não ocupa muito espaço e faz a diferença no look.

10. Óculos escuros: Eu AMO FOTOS! Estou dizendo isso pois acho que os óculos escuros são instrumentos essenciais para ser fotografada quando se está de cara lavada na praia! Se for possível leve mais de 1 modelo, para variar!

11. Tênis e roupas esportivas: como eu já disse algumas vezes no blog, AMO ESPORTE! Por isso, em todas as minhas malas sempre constam tênis e roupas para treinar!

look do dia caribeÉ basicamente isso! Aproveite muito e fotografe cada minuto! Eu amo o Caribe!

Bj bj

Mais posts sobre este assunto:

3 comments

  1. Oi! Gostaria de contribuir com seu post. Caribe é lugar de fazer compras sim!!! <3

    Ilhas como Porto Rico, Aruba, Cuaçao, Barbados, etc, possuem lojas de grifes e preços bem tentadores. Óbvio que ninguem deve deixar de ir a praia pra fazer compras, mas se sobrar um tempinho, vale muito a pena sim!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *