Restaurantes em Londres, por Fernanda Felix

por Fernanda Felix, direto de Londres

Há quem diga que em Londres não se coma bem. Já partilhei dessa opinião até descobrir, como em quase tudo, que não passava de uma questão de informação, ou na realidade, a falta dela.

Tudo bem que o clima de UK contribuiu para que nessa ilha a tradição culinária não fosse como a de países como França e Itália por exemplo (se um inglês ler isso, posso ir a corte), mas já que o bacana quando se visita um lugar diferente do nosso, assim como a arquitetura, idioma, a comida local é algo que não pode passar desapercebida. Assim, quem vir a Londres não pode ir embora sem experimentar uma boa “pie”, as “sausages” e claro o famoso “fish and chips”, além das famosas cervejas servidas em “pint” e as “ales” que nada mais são que cervejas locais servidas a temperatura ambiente.

Mas já que o assunto se trata de uma cidade cosmopolita, a combinação em jogo é a seguinte: grande número de imigrantes + tradição em sistema de franquias.
Resultado: inúmeras cadeias de restaurantes de todo canto do mapa, que atendem a todos os gostos, bolsos e ocasiões.
Elas são encontradas por TODA a cidade (inclusive interior), ou concentrados em lugares como Covent Garden (Covent Garden Station, Nothern Line), Leicester Square (Piccadilly Line), O2 Arena (North Greenwich, Jubilee line).

Recomendo:

Itália: Strada, Bella Italia, Zizzi, Vapiano, Carluccio’s, Spaghetti House, Prezzo e Pizza Express.dica de restaurante londresFrança: Paul (tem um chocolate quente espetacular!!), Cafè Rouge, Chez Gerard.dica de restaurantes em londres fernanda felixJapão: Ping Pong, Itsu, Yo Sushi, Wasabi

dica de restaurante japonês em londresEstados Unidos: TGI Friday’s, Hard Rock Café, Angus Steak House, Garfunkel’s. dica de restaurante americano em londresEspanha: La Tasca.

Comidinhas Rápidas: Eat, Pret a Manger

Café: Costa, Starbuck’s, Nero

E, se mesmo com toda essa variedade você ainda sentir falta do bom churrasco da terrinha, ainda tem o Preto Churrascaria, Rico e o Gaúcho (argentino).

Outros afins também imperdíveis são os “open street markets”. La você encontra especiarias originarias de todo canto, como um “pecorino” legítimo italiano, azeitonas gregas de dar água na boca e aquela sobremesa francesa que so um francês la da terrinha é capaz de preparar.
Aqui são eles: Bourough Market (London Bridge), Greenwich Market (Greenwich), Waterloo Market (Waterloo Station), Porto Bello Market (Notting Hill Gate). Acredite, sao imperdíveis!
Sem contar nos vários outros espalhados pela cidade e nos supermercados onde você encontra de tudo.

restaurante em londres fernanda felixPortanto, se você vier a Londres e disser que passou frio, eu até vou entender, mas fome… só se estiver de dieta! 😉

Grande Beijo!

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

  1. Fernanda amei o post! Estou com viagem marcada para Londres e realmente “torcemos o nariz” quando pensamos nas comidas daí! Vou adotar todas suas indicações! bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *