Receita de sobremesa light: Banana amassada com whey de chocolate

receita com whey protein

Olá!

Gente, quando vocês viajam preocupam-se em engordar ou se jogam na comida, sem pensar no amanhã?

Eu serei sincera, eu tento me segurar um pouco e me preocupo em não engordar, mas sabe, não dá para deixar de comer comidas típicas ou tomar uns drinkzinhos diferentes, não é? Isso para não falar nos chocolates e sobremesas…

Nas minhas férias eu não consegui treinar, apenas corri um dia ou outro, e por isso estava morrendo de medo das conseqüências! Meu metabolismo é longe de ser acelerado e eu realmente engordo com qualquer deslize. Eu não deixei de comer tudo o que tinha vontade, mas tentei maneirar um pouco no chocolate… É claro que com isso estou me sentindo acima do peso.

Bem, quando voltei a balança até que não estava tão alterada e retomei os treinos no dia seguinte. Ocorre que, não sei com vocês, mas a minha sensação é que os quilinhos extras surgem depois de uma semana ou quinze dias, após o retorno… coisas que não sei explicar e nem sei se é pura impressão… Ainda, a minha sensação é que retorno comendo o dobro do que estou acostumada no dia-a-dia, tendo uma certa “fome eterna”!

Para piorar todo o quadro, mal voltei de viagem e é feriado, o que prejudica mais ainda minha tentativa de dieta…

Agora, chega de lamentar e vou contar para vocês o que tenho feito para recuperar a forma e uma receitinha que tem me ajudado muito!

Desde que voltei estou tentando fazer no mínimo 30 minutos de exercícios diários, já para o dia de muita muita muita preguiça, tenho ao menos caminhado no parque ou dado um trotezinho, o que já ajuda…

everlast roupa Estou apaixonada pelas roupas Everlast para treinar! Os tecidos são os melhores e os modelos lindos! A regatinha é Everlast e o shorts La Fit, que eu também amo! 

look academia Roupa de treino colorida é muito legal, não acham? Eu adoro!

dica fitness

O meu maior objetivo é conseguir definir o abdome, o que não é nada fácil! Estou tentando eliminar certos alimentos e caprichando no treino com meu personal que é muito fera, o Maurício {aka Leitão}! 

Contarei em breve se realmente funcionou, só preciso primeiro voltar ao meu peso: 55 quilos!

Agora a receita de sobremesa que tem me ajudado a matar a vontade incontrolável de doce: Banana amassada com Whey!

Vocês sabem que eu defendo com todas as forças a ingestão de Whey Protein, mas caí na maior cilada dias atrás, quando meu médico recomendou-me diminuir a ingestão de lactose, cortando principalmente o leite! Gente, fiquei perdida para saber como ingerir diariamente o tal Whey Protein, sem tomar leite {que eu amo…}.

Enfim, a melhor solução que encontrei foi a seguinte: Banana amassada com whey de chocolate e alguns grãos saudáveis, juro fica delicioso:

receita doce whey protein

É supe fácil de fazer!

1. Amasse muito muito muito as duas bananas;

2. Misture 1 dose de whey protein de chocolate {estou numa fase apaixonada por Muscle Milk};

3. Jogue a aveia e a linhaça por cima;

4. Salpique canela.

{obs. também pode misturar tudo, mas eu prefiro assim, separadinho}.

Este tem sido meu café da manhã, é bem gostoso e mata muito minha vontade do doce!

Gostaram?

Em breve postarei minha receitinha de panqueca com whey!

bj bj bj e para quem é feriado hoje, ótimo feriado!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

7 comments

  1. Sofro do mesmo mal, mesmo não comendo nada muito diferente durante a viagem, volto querendo comer o mundo! Por sinal, retorno com vontade de comer coisas que nem como (risos), porém.. acredito que nosso paladar se adapta muito rápido e ai, fica difícil voltar a rotina!
    Se ajudar, segue meus lanches e minhas sobremesas.. pão integral + requeijão + suco de laranja natural (café da manhã), iogurte tradicional Activia + canela + banana (derretida no microondas junto com a canela), manga + iogurte desnatado + limão (batido no liquidificador), queijo com geleia sem açúcar, tapioca com queijo e peito de peru light, leite fermentado (Yakult), castanhas, frutas frescas, gelatina, barrinhas de proteína/ cereais (não curto muito nenhuma das duas opções) e chips de batata doce feito em casa.
    Chupo limão Tahiti em jejum.. para melhorar a vontade de doce e faço auriculoacupuntura para equilibrar.. principalmente baço e fígado, o que ajuda muito tb!
    Bjs

    1. Olá Thiago, tudo bem?

      Eu li, entendo o ponto de vista, mas acredito que vc não entendeu o motivo pelo qual eu e muitas mulheres optamos por ingerir o whey protein! Nós o consumismo como fonte de proteína de fácil consumo, pois muitas vezes não temos a facilidade de ingerir a quantidade necessária de proteína diária! A questão da velocidade de absorção e tals não é objeto do post!
      Adorei a matéria, mas não tem haver com o post! obrigada pela mensagem

      bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *