Receita de Leite Condensado Fit e Saudável!

Olá!

Sim, estou sumida esta semana, afinal aconteceu o curso de fotografia na terça-feira e fiquei super envolvida com o evento, que foi sensacional, com todas as vagas preenchidas, acreditam? A SET está na maior felicidade e já planejando o próximo evento.

Quanto aos posts de viagem, estou organizando fotos para postar entre hoje e amanhã sobre a Chapada dos Veadeiros, pois pelo que tenho recebido de e-mails, tem bastante gente com viagem marcada para lá e querem dicas, o que é sensacional! Amo falar sobre destino aqui no país, com preço ok e lugar mágico.

Agora, para o fim de semana, eu resolvi compartilhar com você uma receitinha que recebi da Mayra Cardi, fiz e amei: Leite Condensado caseiro fit!

Sabia que o doce que mais amo na minha vida é brigadeiro, entretanto é incompatível na minha vida: ser magra e comer brigadeiro! Por tudo isso, pensem só na felicidade que fiquei quando recebi a receita do leite condensado light!

Ah, quero observar que é um leite condensado mais ralinho, perfeito para fazer um belo brigadeiro de colher! E pessoas, por favor não comparem com o leite condensado industrializado, afinal a receita que passarei é bem magra e deliciosa!

Vou colocar a receita e depois fazer algumas considerações! Salvem aí:

Leite Condensado caseiro light

Dicas importantes:

1. Eu usei aquele Finn que é metade stevia, metade sucralose. Ele é bem doce, por isso usei apenas 2 colheres e para meu paladar ficou ok!

2. Use uma panela que não grude. Ao cozinhar o leite, ele tende a grudar – eu perdi uma panela a primeira vez que fiz, grudou absurdo!

3. Renderá bastante leite condensado, que poderá ser guardado no congelador. Toda vez que for usar reaqueça, pois a textura fica meio estranha, mas depois de aquecido ficam bem ok!

4. Para fazer meu brigadeiro de colher usei um pouco de whey de chocolate (para torná-lo protéico) e cacau 100%. Não precisei adoçar! Ah, jogue uns pedacinhos de cook no meio, fica sensacional.

5. Aviso que tem que ter paciência, pois demora um pouco para cozinhar o leite, quando ele está ficando no ponto certo, vai ficando amareladinho e com um cheirinho delí.

6. Sobre a Maizena – amido de milho, eu tive que usar mais do que indica na receita, o que é ruim porque é bem calórico.

Gente, acho que é isso! Aproveitem a receita para criar mousses, coberturas, calda para frutas…

bj bj bj e ótimo fds.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

  1. não acretidooooo haha, agora minha dieta fica perfeita podendo comer leite condensado fit haha, mais não pode abusar, receita maravilhosa vai ajudar e e mais um monte de amigas, vou recomendar o seu site pra elas, beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *