Receita de Brigadeiro Fit! 

Quem aí também é alucinada por brigadeiro?! Bem, eu sou mega apaixonada por esta delícia, mas assumo que atualmente é muito raro eu me dar este luxo! 

Comer uma lata de brigadeiro, o que fiz quase que diariamente na adolescêcia virou ostentação!!!

O grande problema – pelo menos o meu- é que não sei controlar o desejo por doce e brigadeiro sempre está incluso nos meus sonhos! 

Por tudo isso, durante meu tratamento com a última nutricionista, pedi que ela me passasse uma receita de brigadeiro saudável, mesmo que fake, para matar os desejos.

Pois bem, a nutri criou e eu fiquei feliz da vida! Claro que como todas as receitas funcionais, o sabor não é idêntico ao beigadeiro real, mas a textura e por ser de chocolate, dá para matar bastante a vontade!

brigadeiro funcional, brigadeiro fit, brigadeiro saudável
Agora as dicas para turbinar o Brigadeiro Funcional:

1. Bata no processador: para facilitar, eu prefiro bater no processador ou liquidificador. Neste caso, eu faço a versão brigadeiro de colher e já coloco nos potinhos na quantidade certa;

2. Brigadeiro Protein: Acrescente 2 scoops de whey de chocolate à receita e aumente o valor protéico da sobremesa;

3. Iogurte para dar conscistência – acrescentar 1 potinho de iogurte desnatado e/ou sem lactose, deixa o brigadeiro mais gostoso;

4. Sabor – só para quem não precisa perder peso: Acrescente uma banana madura ao bater tudo, fica muito gostoso;

5. Aqueça no banho maria ou microondas: neste friozinho, aquecer um poquinho o brigadeiro versão colher e acrescentar morango, fica sensacional!

É isso gente! Gostaram da receita?

Adorarei saber se deu certo!

Bjbjbj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *