Projeto Verão, Saudável e Funcional…

biquini osklen

Biquini Osklen – Fonte: caligrafia Rê Nunes – Foto: Tatá Lazzuri

Dezembro chegou e aquela sensação de férias, praia e sol já está no ar, certo?!

Pois bem, agora é hora de olhar bem no espelho e se perguntar: o corpo desejado foi alcançado?! Humm, sei que em regra é difícil alcançarmos aquele corpo ideal e dos sonhos, mas isso não é motivo para jogar a toalha e desistir!

Eu estou super animada com o verão e acredito que estou perto do corpo que objetivo! Fiz uma bela reeducação alimentar, diminuí o vinho, fiz um monte de exames até descobrir minhas alergias e agora estou organizando toda a bagunça que eu estava vivendo.

Eu acredito que todos os dias é dia de começar e, por isso, aproveito a segunda-feira para falar lhe incentivar a dar o primeiro passo em direção ao sonho do shape desejo!

Gente, escuto meninas super novas dizendo que não conseguem, que não dá para viver sem comer coxinha ou batata frita…  Mas como assim?! Que inversão de valores é esta?! Tem tanta coisa mais importante que panetones e sorvetes e sinto que tem mais gente preocupada com isso do que em agradar as pessoas amadas, sejam elas amigos, namorados ou familiares! Por que não trocar este monte de comida que muitas vezes são usadas como defesa para ansiedade ou muleta para os problemas e dê o primeiro passo convidando uma pessoa especial para dar uma volta no parque ou colocar a mão na massa na cozinha, preparando algo saudável?! A internet está cheia de receitas incríveis e fáceis, desapega dos industrializados um pouco, meu!

Eu nos desafio a jogar fora as muletas, pararmos de dar desculpas e cuidar real da saúde, para que o reflexo apareça em nosso shape! Se for para jacar, por que não o fazer com uma bela fruta saborosa ou algum doce feito em casa com grãos e cacau integral?! Vamos nos libertar dos industrializados e vamos encarar que ser viciado por junk food é coisa de gente fraca…!

Pois bem, com relação à foto acima, hoje já estou com 3 kg a menos e muito mais feliz. A foto do topo foi tirada em junho deste ano e até agora consegui melhoras em meu colesterol, percentual de gordura e meus exames gerais foram muito mais satisfatórios. Por isso, não ligo nenhum pouco de ter dado adeus ao brigadeiro e estou cada dia mais feliz com o maracujá.

Deixe as desculpas de lado e encontre o seu melhor caminho, e que este seja funcional, em todo sos sentidos.

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

4 comments

  1. Renata, acho muito legal, vida saudável, tb aderi e derrubei 8kg de janeiro ate agora! Mas acho essa história de alergia um pouco demais! Vc deve ter 30 e poucos anos, viveu esse tempo todo de forma equilibrada e com todos os alimentos, sejam eles saudáveis ou de vez em qdo nem tanto, mas com todos eles, de forma equilibrada! Pense nisso, nao caia nessa mida de alergia, nao se esqueca, o ovo ja foi um grande vilao, hj ele eh herói!!!!! O mesmo está acontecendo com glúten e lactose, um dia alguem quer vender e a midia os transforma em aliados!!!! Fique esperta!!!!

    1. Camila obrigada pela mensagem! Infelizmente meus sintomas foram muito além das dietas da moda! Eu realmente fui parar no hospital…! Obrigada e caso tenha um alergologista para indicar ficarei muito agradecida! Passei em 2 até o momento, mas gostaria de passar ainda num terceiro para tirar as dúvidas! Estou me adaptando e os sintomas já estão melhores… Não foi fácil, mas como disse, sou uma pessoa que me adapto facilmente às situações.

      bj bj

      Rê Nunes

  2. Renata minha filha é alérgica também ao leite e sempre sofreu muito. Não gosto de dar a soja, mas com criança é mais complicado.

    Boa sorte florzinha.

    1. Fernanda para criança deve ser muito pior…! Eu tinha algumas crises alérgicas quando pequena, mas nunca imaginei que pudesse ser o ovo… Ainda bem que desta vez acho que me acertei… bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *