Potsdam – Vale a pena visita sim!

potsdam dicas berlim

Para quem nunca ouviu falar em Potsdam eu farei um breve resumo antes de mostrar um pouco desta cidade maravilhosa!

Potsdam é uma cidade próxima a Berlim, famosa por seu legado histórico, principalmente no que se refere aos Palácios, que foram residência dos reis da Prússia. A cidade conta com 150 edifícios erguidos entre 1730 e 1916 e foi nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1990.

Entre os vários lugares maravilhosos a se visitar em Potsdam, eu escolhi o Palácio de Sanssouci para a primeira postagem.

Sanssouci, que significa em francês sem preocupação,  foi o antigo palácio de Verão, durante o reinado de Frederico o Grande. O Palácio, em estilo Rococó, é um dos mais maravilhosos da Alemanha, mesmo sendo muito menor que outros palácios da mesma época.

Eu fotografei detalhes do Palácio para mostrar o quanto sua arquitetura é exótica.

Na foto abaixo, observe a entrada do Palácio, que é muito especial! O jardim feito em níveis, localiza-se onde antes havia uma vinha e as parreiras foram mantidas ao redor da escada faz um efeito incrível, principalmente quando olhamos de longe.

potsdam alemanha

O parque onde se situa o Palácio de Sanssouci também merece uma visita com calma! Reparem que coisa mais linda:

look osklen berlinMinha mãe e eu…

O jardim é extremamente bem cuidado e imenso! Dá até para arriscar uma ótima corrida por lá:

jardim palacio potsdam

Meus pais amam conhecer Palácios e lugares históricos em qualquer que seja o destino! Aprendi com meu pai a amar história e sempre que chego em alguma cidade, estudo um pouco da cultura e história local.

ruy carneiro ivone nunes
Adoro esta foto:

look osklen blog

Abaixo a fachada do Palácio de Sanssouci. Quem gosta de visitar palácios pelo mundo poderá notar que ele não pode ser considerado grande, mas realmente os detalhes na decoração da edificação, o torna muito especial.

saia longa osklen

Logo na entrada um corredor que deve ser considerado uma bela galeria! Reparem nos tons de rosa, diferente do convencional.

potsdam ir ou não

A natureza está representada em várias salas do Palácio. No maior estilo rococó, animais, flores e frutas foram talhados nos mínimos detalhes em toda a decoração:

Sanssouci potsdam

As flores talhadas por todo este ambiente são impressionantemente lindas:

palacios alemães decoração

Os lustres também merecem destaque! Reparem que novamente o tema Uvas aparece na decoração:

postdam ir ou não

A visita ao Sanssouci é ainda mais especial, pois conforme pode ser notado, não é um local muito requisitado e muito cheio.

potsdam berlin tips

Nos jardins podemos notar habitantes da cidade que se misturam aos turistas! Eu registrei momentos bem especiais de pessoas desconhecidas e postarei em breve:

potsdam dicas blog

O sol, muito presente na decoração e nos ambientes de Sanssouci:

dica de viagem alemanha

Um dos guardas uniformizados! Parece que viajamos no tempo:

alemanha potsdam

E então, gostou do post?

Para ir à Potsdam de trem, saindo de Berlim é super fácil e rápido. Prepararei para o próximo post as dicas e o nome exato do trem ok? Quem quiser saber detalhes, me envie um e-mail, por favor!

Meu look: Saia, regata e tênis Osklen e Óculos Cartier.

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

    1. Cida tudo bem? Seria interessante procurar no site de cada Palácio! Eu não me recordo quanto paguei! Caso seja estudante, recomendo levar sua carteirinha! bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *