O que fazer em ESTOCOLMO – Suécia (Dicas de Viagem)

Estocolmo, a Capital da Scandinavia e uma das capitais mais lindas do mundo!

Quem aí sonha em conhecer Estocolmo ou quer dicas de viagem desta capital fantástica?
Pois bem, vou pontuar as melhores dicas para você, mas depois do vídeo, confira:

O que fazer em Estocolmo:

– Cidade antiga (Gamla Stan): Cartão postal da cidade, tem que ir! É uma pequena ilha, bem no centro do Estocolmo, onde a cidade antiga está hiper preservada. As ruas são estreitas e as construções são típicas. Além disso, aqui fica o museu do premio Nobel, a principal catedral da cidade e o Palácio de Estocolmo.

– Centro: Saindo de Gamla Stan em sentido a Norrmalm, percorre-se a principal rua de comercio até chegar em Sergels Torg. Vale a pena continuar nessa mesma rua até Hotorget, onde fica um mercado parecido com o Santa Luzia.

– Sodermalm: bairro mais moderninho, que mistura construções lindas (igreja Sofia, Castelo) com brechós e restaurantes modernos. Ali que fica a vista cartão postal de Estocolmo, em Ivar los Park.

– Rålambshovsparken / Norr Mälarstrand / City Hall: parque lindo, tem uma vista maravilhosa e uma mini praia. Seguindo pela rua Norr Malastrand tem um calçadão largo, com lago de um lado e restaurantes de outro até chegar no city hall, um dos cartões de Estocolmo.

– Opera House / Grand Hotel / National Museeum / Skeppsholmen: É o caminho pela orla mais famosa no centro. Construções lindíssimas, museu com entrada gratuita e a famosa ponte com a coroa.

– Birger Jarlsgatan: é a Oscar Freire de  Estocolmo, no bairro mais chique daqui – Östermalm.

– St Ericksplan: Bairro super fofo, com um parque lindissimo e que segue ate chegar na biblioteca de Estocolmo.

MUSEUS:

– Fotografiska: museu de fotografia. Além disso, o restaurante em cima do museu tem uma vista linda e uma experiência bem exclusiva.

– Vasa: É um museu construído em volta de um navio de guerra sueco, do início do século XVII, afundado quando deixava o porto em sua primeira viagem, o que causou uma comoção nacional à época. O navio, gigante, fica no centro, e vc vai percorrendo em volta dele, entendendo o contexto da época.

– Moderna Museet: Museu de arte moderna daqui, eu pessoalmente gosto demais e a entrada é gratuita.

– National Museet: Ou, museu de Belas Artes Sueco. Alem da exposição permanente com obras de vários séculos, tem sempre exposições temporárias.

* Nós não conseguimos fazer tudo, infelizmente!, por falta de tempo mesmo. Quem me passou todas as dicas foi a Daphne, amiga que mora lá. 

É isso, Estocolmo é uma das cidades mais lindas que já estive e pretendo voltar.

Precisa de mais dicas? Comente aqui que adorarei ajudar!

E inscreva-se no Canal, por favor! Assim nós crescemos e podemos produzir mais conteúdo! Basta clicar aqui: https://www.youtube.com/renunes

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *