O estilo Escandinavo da minha casa: decor preto, branco e cinza

decoração preto e branco

Quando decidimos montar nossa casa, eu sugeri ao Tatá que criássemos uma palheta de cores que agradasse aos dois, para a partir daí buscarmos um estilo que fizesse nossa cabeça.

Em pesquisas, principalmente no Pinterest, eu comecei a entender o que realmente me agradava e percebi que estava muito próximo ao estilo escandinavo, isso teoricamente falando, pois eu ainda não conhecia a Escandinávia!

Pois bem, acabou que decidi que a palheta de cores da minha casa partiria do cinza, branco e preto, bem minimalista, prático e com o chão feito de cimento queimado…, ah, cimento queimado de verdade, nada de imitações – eu detesto imitações.

A partir daí, criei uma pasta no Pinterest (clique aqui para ver!)  para organizar as idéias e ver o que realmente eu queria dentro da minha casa! Eu sou daquelas que só tenho por perto o que amo. Não gasto dinheiro nem energia com qualquer coisa. O que eu gosto mais ou menos, eu não deixo entrar na minha vida, ou logo excluo… Amo viver com o que ou quem realmente me apaixona.

Para potencializar ainda mais esta paixão pelo estilo Escandinavo, ao conhecer o Norte Europeu, em setembro, eu pude conferir que era exatamente aquilo que eu tanto amava! Assim, quando voltamos, decidimos pintar a parede do quarto de preto, no mesmo estilo que conferi muito na Escandinávia e ficou incrível, mas isso mostrarei em outro post.

Concluindo, recomendo a todos, indiferente do estilo, não aceitar apenas opiniões de decoradoras ou arquitetos, por mais competentes que eles sejam! Encontre seu estilo e coloque sua personalidade em sua casa. Nossa casa tem que ser o lugar que mais amamos no mundo e é isso que sinto hoje!

E você qual seu estilo? Divirta-se criando pastas com referências no Pinterest, é delicioso.

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *