Normcore: tendência que me pegou!

normcore style

Olá Gente!

Um pouco de moda para hoje…

De um tempo para cá, com a explosão dos blogs de moda (vários com muita qualidade, outros nem tanto) eu comecei a ficar cansada de postar somente looks, falar tanto de um consumismo meio maluco e produzir mais do mesmo, por isso resolvi mudar! Eu senti que realmente já não queria mais fazer parte dos blogs somente voltados para a moda…! Acredito que, para quem acompanha o blog tudo isso é notório, né?

Bem, depois de 3 anos no ar, deixei de lado o padrão “blog de moda“ e comecei a postar exatamente sobre o que eu gosto. Muita gente não curtiu, recebi críticas, mas é delicioso fazer o que amamos, não é?! Então, hoje, o que mais amo fazer é postar sobre lugares que visito, dicas de locais mais culturais, restaurantes, viagens, uma pitada do trabalho de design que faço quando sobra tempo e, claro, um pouco dos looks (que ainda são os posts mais pedidos) e  destaco que não deixei de amar a moda, o que deixei de curtir é este momento que a moda X internet está passando!

Estou numa fase total mais artística, estudando História da Arte, e apaixonada por museus exposições e tudo que rodeia este mundo e amo contar um pouco disso aqui!

Quanto à moda, há algum tempo eu cansei dos looks padrões e da modinha que todo mundo fica igual! Não que eu me esforce para criar looks super diferentes ou mirabolantes, totalmente ao contrário! Ultimamente eu tenho optado por looks mais básicos, pois sinto que encontrei o meu próprio estilo! Acabei me tatuando mais, aderindo a novos conceitos, mudando o gosto por estampas e estou feliz da vida assim… É bom demais quando conseguimos entender qual o nosso real estilo e deixamos de nos vestir só porque está na moda, não é? Consumismo desenfreado não é minha praia…

Esta mudança aconteceu naturalmente, nada pensado… Eu notei que estava numa fase de transição do meu estilo mais ou menos em fevereiro, quando muita coisa que agradava antes, começou a causar uma certa repulsa…! É como se um ciclo tivesse se fechado e que estava me encontrando numa nova fase!

Estou contando tudo isso, pois durante as minhas férias aconteceu algo bem legal. Claro que chegando na Europa fui visitar algumas lojas que amo, para ver o que estava rolando, observei muito o street style das italianas, pois amo me inspirar no que vejo lá fora e nestes momentos fashions da viagem, percebi que um termo estava sendo muito utilizado é o NormCore.

Fui pesquisar o que é o tal NormCore e pronto, me identifiquei. O NormCore é uma tendência de moda, que na verdade não trata-se de uma revolução, é apenas um termo para um estilo despretensioso, com peças unissex (que podem ser customizadas, amo!), sem muito luxo, mas com um toque diferente! A tradução serial algo meio que normal e incondicional.

O NormCore surgiu numa reação ao ”overfashion”, este excesso de padronização, de estampas, de misturas, de super tecidos que a moda está vivendo.

NormCore é basicão! São camisetas com cara de velha, cores básicas, jeans, peças maxis, como malhas gigantes, camisa xadrez masculina no look feminino, jaqueta oversize e assim vai…

Sabe aquela coisa meio: jeans surrado, birkenstocks nos pés, camisa xadrez, camiseta bem podrinha… mais ou menos isso…

Claro que um acessório com nossa carinha, um detalhe mais pessoal, faz a diferença, para não continuar na história de mais uma igual no meio de todas….

Agora alguns looks Normcore que amo:

normcore estiloVestido branco básico, mas num corte incrível, camisa xadrez amarrada e Birkesnstock, amo!

tendência blogA camiseta ganhou um charme toda recortada pedrinha. As cores são neutras…

normcore styleCamiseta, shorts e camisa na cintura, perfeito.

normcore lookPreto e branco perfeito! Camiseta, saia e blazer…

normcore imagensMalha básica, naquele esquema ombro desconstruído, shorts jeans larguinhos e chapéu…

normcore estilo modaA camiseta deu um charme todo especial ao look. Amo a mistura da jaqueta na cintura despojada com a saia lápis e scarpin clássico.

normcore estilo blotCamiseta podrinha e calça de couro, tudo preto básico.

normcore blogMaxi cardigan e tênis.

normcore stuleCalça de moletom saruel, birkenstock, camiseta branca e jaqueta de couro preto, tudo perfeito!

fotos: Pinterest

E aí, também curte este estilo?

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

19 comments

  1. Menina, esses dias eu andei pensando sobre o mesmo assunto, porque também tenho um blog…Diferente do que vc sentiu vontade de expressar,eu quis tocar um pouco mais no lado emocional disso tudo, na auto estima,nos dias de merd*,nas coisas que dão super certo,no que faz a gente feliz e enfim,todas as questões que envolvem todas as pessoas,sendo elas consumistas ou não, por isso lá no blog vai ter oficialmente a categoria bate papo porque eu sinto necessidade, como blogueira, de dizer pras pesoas algo como ”olha,eu amo moda,mas não é só isso e eu não sou perfeita,tenho as mesmas crises que você que não tem um blog”.
    Me identifiquei muito com o seu blog quando bati o olho,juro…Eu moro nos EUA e sses estilo que você comentou (não sabia o nome) é usado já faz um bom tempo, principalmente em Nova Iorque.
    O que mais me deixou feliz ao ver esse post é que eu senti tudo que li,saca? Acho que essa explosão de blogs tem um lado super positivo, porque incentiva as pessoas a querer ter uma versão melhor delas, só que a linha do limite entre incentivar e virar uma consumista irracional é muito tênue, sem contar que a galera fica toda se achando menos porque não tem isso ou aquilo.
    Bom, espero que você não desista do blog,porque esses dias estava pensando ”faz tempo que eu não vejo um blog novo que eu curta”, tenho visto muita gente bombando por ai,mas que embora tenha um blog lindo não tem energia nenhuma naquilo,vai entender! Só sei que adorei a tua vibe e acho que mesmo mostrando suas viagens,restaurantes ou outras cool things, você pode aparecer na foto no meio disso mostrando o que vc está usando,até porque alguém diferente e com um estilo tão único tem que aparecer pra incentivar, ainda acredito no incentivo dos blogs de moda =)
    É isso,beijo grande e sucesso pra ti!
    Carol Herr
    http://www.cajuinaefrevo.com

    1. Carol que delícia de mensagem! Em que lugar dos States vc mora? Vc tem toda razão e arrasou nesta maneira de levar teu blog! Nosso blog é uma extensão da nossa vida que abrimos com o maior esforço e receber comentários como este faz ver que vale a pena! Vou lá no seu agora! bj bj bj e vamos continuar “trocando figurinhas”! bj bj

      1. Oi Rê!! Eu moro em Washington D.C, ”perto” de NYC…é um lugar lindo,mas poucas pessoas passam por aqui hehehe
        Eu vi que você passou no meu blog, muito obrigada pela visita e pelos comentários!!!
        Beijos grandes!

  2. gosto muito desse estilo…e prefiro um blog assim, que fale de tudo um pouco e nao fica só nessa coisa de moda e receita de bolo e tal…fico cansada com essas blogueiras todas iguais e que principalmente ficam postando looks pq são “patrocinadas” por algumas lojas e/ou marcas….sou mais um estilo autentico, hi-lo, basico e chic…

    1. Thais amei o comentário! É exatamente isso! Recebemos muita coisa de “presente”, mas a verdade é que grande parte não faz parte do nosso estilo. Eu prefiro não postar e só aceitar quando realmente é uma peça que eu compraria… Mas isso é de cada uma! também curto mais o estilo mais autentico! bj bj bj

  3. Hi Re eu curti seu blog. Esse estilo de vida é bem europeu faz tempo. Essa loucura de consumo mata qualquer um. E eu estava louca de consumo hijiui tenho mega tendencia para shopholic. Hihihi Aqui o conceito de moda é bem diferente. Moro na Austria e a moda por aqui nao é tao colorida como no Brasil, mas extremamente confortável. Como coco chanel disse luxo tem que ser confortavel senão não é luxo. Qt meus blogs um é mistura de tudo, mas o kely pelo mundo será voltado para viagens e restaurantes. Love it. Fora isso temos que usar as roupas especificas de cada estação. Uma locura! Adoro!! Mas as roupas duram eternidade por aqui. Ha um conceito de menos é mais muito forte na cultura austriaca e as pessoas são bem relax. Sucesso nessa fase. Beijos kely

    1. Kely amei a mensagem! É exatamente disso que estou falando, adorei pois estamos em conexão! Obrigada pelo contato e vamos mantendo a troca de infos que é muito legal! bj bj bj

  4. Interessante ver esse post sobre sua mudança, realmente percebi que vc não anda postando no instagram seus looks, acho super natural essas nossas mundanças, aliás, acho necessárias. Quanto a moda, eu amo, assim como vc, mas ando ultimamente bem nesse estilo Normcore, ando preferindo 1000x o conforto, pra vc ter uma idéia faz tempo que não ando de salto alto, uso raras as vezes rsrs, estou preferindo o conforto mesmo, acho lindo salto, vejo outras mulheres usando e acho lindo, mas ando com pouca vontade de usá-los rs Quanto aos blogs, confesso que já fui bem mais antenada e lia vários, hoje já não tanto, e concordo com vc da saturação dos blogs de moda, ela já vem vindo de algum tempo, acho que hoje as pessoas estão sentindo necessidade de ver coisas diversas, ler sobre outras coisas, não somente moda e beleza! O seu blog reflete muito a sua pessoa Rê, uma mulher moderna, culta, bonita que não deixa de lado uma lado da sua vida em detrimento de outro. Sucesso sempre lindoda! bjo

    1. Alda, adoro quando vc passa por aqui! Quanto aos looks, eu realmente diminui muito, pois cheguei a um ponto que estava usando certos looks apenas para mostrar, seja por um contrato, seja por um vício maluco, e eu não sou assim e nem quero que meu espaço vá neste sentido! Eu gosto de mostrar coisas de verdade, e não um look que usei apenas pq ganhei da loja x! Claro ganhar coisas é uma delícia, mas desde que tenha meu estilo e não só por usar… Quanto ao conforto, acho que ficamos mais bonitas quando estamos confortáveis e felizes! Ficar muito montada não é muito minha cara e realmente até acho bacana em outras mulheres…! Amei os elogios e espero passar isso mesmo! Acredito que felicidade não está só em ter e comprar, o ser, o viver, o curtir, o conhecer e o experimentar também são fundamentais! bj bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *