Nikon D5100 – Vídeo Manual

Olá!

Gente, estou super animada com minha nova aquisição: Câmera Nikon D5100.

Minha câmera até ontem era uma Sony Nex 5, câmera que NÃO recomendo de maneira alguma! Digo isso em razão de uma situação bem desagradável que estou vivendo nesta última semana. Eu comprei um flash todo bacana para a Nex 5, em abril, e durante a minha viagem para João Pessoa o tal flash parou de funcionar. Levei-o na loja da Sony do Shopping São Caetano (onde o comprei) e o atendimento foi bem ruim, pouco caso imenso! Enfim, entregaram-me um telefone de assistência técnica e disseram que não poderiam fazer mais nada. Liguei para a tal assistência técnica que afirmou não consertar câmeras da Sony e assim começou aquele velho jogo de “empurra-empurra”! Bem, como eu tenho alguns compromissos importantes esta semana e necessitarei de uma câmera com flash, resolvi investir numa câmera nova, o que já estava em meus planos!

Por tudo isso, passei muitos dias estudando e pesquisando, incluindo inúmeras perguntas que foram feitas ao fotógrafo e amigo super atencioso Renato Callegari (Instagram @recallegari). A conclusão: uma Nikon D5100 para chamar de minha! Gente, estou apaixonada pela câmera! Claro que me empolguei e já comprei uma lente especial que me recomendaram… logo contarei se consegui dar conta de tanta tecnologia!

Bem, obviamente, passei as últimas 5 horas querendo conhecer tudo sobre a minha nova querida e encontrei um VÍDEO MANUAL incrível, que me ajudou muito! Como amei, resolvi indicar para vocês, destacando que o professor não ensina somente sobre a Nikon D5100, ele tem outros inúmeros vídeos bem legais! Eu já assinei o canal: ZonaDaFotografia

Este vídeo é um pouco longo, mas vale muito a pena, juro!

bjbjbj e espero ajudar quem, como eu, ama fotos mas ainda apanha das câmeras!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

5 comments

  1. Nossa, Rê! Eu sempre babei nas suas fotos , e estava louca para comprar uma Sony nex 5 igual a sua !!! Fiz pesquisa de preço e tudo!!! Eu tenho uma Nikon D3000, mas é tão grandona… um peso extra para levar nos passeios com as pequenas. Queria algo mais compacto (mas que dê conta do recado como a Nikon ).
    Li esse post por Deus, só pode !!! Ufa !!!! hahahah 😉
    Beijos !!!

    1. Carol se vc quiser eu te empresto a minha para ficar uns dias! Ela está com o meu pai, ele está tentando arrumar o flash, mas prefiro que vc mesma use para ver o que acha! Sinceramente, eu não recomendo! Fiquei muito triste quando descobri que passei 1 ano sofrendo com uma câmera, quando a Nikon faz fotos tão maravilhosas! Olha, melhor carregar a Nikon grande e investir o dim dim num iPhone 5! ahaha bj bj e obrigada pelo comentário! Beijos nas princesas, Tia, Pri e vc!

      Rê Nunes

    1. Carla você comprou esta também? Eu estou amando a minha! Assista ao vídeo e de uma olhada com calma no manual, vai ajudar muito! bj bj bj e depois conte se ajudou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *