The New York City Marathon ou Maratona de NY

por Rê Nunes

Hoje acontece a Maratona de Nova Iorque ou New York City Marathon, uma das provas de corrida mais famosas do mundo. Bem, eu resolvi falar sobre isto aqui no blog, pois há 2 anos eu passei por um dos momentos mais emocionantes e inesquecíveis da minha vida, que foi completar exatamente esta maratona!

Correr uma maratona mudou muito minha vida, passei a ser uma pessoa mais objetiva, aprendi a lidar melhor com certas dificuldades, passei a acreditar muito mais em mim e descobri que sou capaz de superar os meus limites. Tudo isso, não pelo simples fato de correr os mais de 42 quilômetros da prova, mas, por ter dedicado 1 ano da minha vida para alcançar meu objetivo.

Precisei focar-me intensamente nos treinos físicos e também cuidar do meu psicológico para conseguir correr por mais de 4 horas constantemente, sem nenhuma parada, ultrapassando os limites das dores, do frio, do cansaço, da fome e daquele famoso pensamento “qui que eu to fazendo aqui”. Não é nada fácil ter que abrir mão de festas, jantares, manter uma dieta equilibrada, e ainda, cumprir uma jornada de 2 treinos diários, trabalhando e estudando normalmente! Tudo isso, sem contar que não tenho uma genética de esportista, e por tal motivo, todos os meus resultados são alcançados somente com imenso e esforço e muita dedicação.

Depois de passar por esta experiência tão incrível, que envolveu uma série de fatores que mudaram minha vida, posso dizer que sou uma pessoa muito mais focada e dedicada em tudo o que faço. Descobri que nossa vida é um reflexo dos nossos atos. Se fizermos o bem por nós mesmos e pelos outros, teremos o bem de volta. Se não respeitamos o próximo, não mereceremos ser respeitados. Se há foco e dedicação intensa, o resultado é alcançado. Se há a entrega extrema, os limites são superados. Assim, descobri que eu sou responsável pelos meus momentos felizes e por isso luto muito para vivê-los da melhor forma! Valorizo cada segundo de vida, e sei, que tudo que faço, faço porque amo!

Destaco que para alcançar tudo que mencionei, algumas pessoas estiveram ao meu lado e reconheço o quanto elas também se esforçaram e me aguentaram! Sei bem que o título de “maratonista” também pertence ao meu eterno treinador, muito fera, Fábio Brito (http://fabiobritoassessoria.blogspot.com/), meu super companheiro de treino Flávio Perez (corridinhaaaaa), Gabriel Rabinovici (que me incentivou diariamente), meu também eterno personal João Gustavo Damaceno, a Aline Romanholli (amiga que foi até NY comigo e me aguentou em vários momentos que fiquei insuportável e neurótica!) e principalmente aos meus pais, que são extremamente rígidos e me ensinaram a lutar muito e de forma limpa para alcançar meus objetivos!

Confiram alguns momentos:

Esta é a foto que mais amo! Retrata minha emoção ao entrar no Central Park, foi aquele momento “Eu vou conseguir…”, chorei muito!!!

Os brasileiros corredores da Kamel!

Durante a prova

Cruzando a chegada!

O frio é tanto que assim que terminamos a prova eles fornecem estas capas térmicas para evitar a hipotermia

Aline, minha parceiríssima, amo muito!




Completei os 42.195 metros de prova em 4 horas, 32 minutos e 58 segundos!

Bj bj, espero que tenham gostado e ótimo domingo!

Mais posts sobre este assunto:

15 comments

  1. Rê!!! Nossa…que lindas palavras. Eu, literalmente, adorei esse post. Da pra refletir muito. Não é a toa que vc é o que é. Parabéns amiga. Bjinhos

  2. Obrigado Re, fiquei muito emocionado por citar meu nome na postagem. Você realmente é a mais dedicada e focada das minhas alunas.
    Parabéns!

    1. João, você além de excelente profissional (amo muito seus treinos), é muito dedicado e foi fundamental na minha conquista! Lembro dos dias que estava com preguiça, dor e tudo mais, daí você me animava e não deixava desistir, me dava um super treino! Super bj e saudades!

  3. Amei esse post!! Que lindo!
    Vc merece tds suas conquistas com esse coração lindo!
    To bem nessa fase de superação…de outra forma claro, mas me deu um super incentivo!
    Beijos!

    1. Obrigada Joy! Fico muito feliz em ter te reencontrado via Blog! Tenho certeza que você alcançará todos os seus objetivos! Sei bem que seus objetivos são imensamente mais difíceis que uma maratona, mas acredito que foco é foco, para tudo que fazemos na vida! Super bj e que seu caminho continue iluminado!

  4. Oi Rê, adoreiiiiii muito muito esse post.. e realmente é de se refletir do que somos capazes e duvidamos né… PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO E GARRA.
    BJOOOOOOOOOO

    1. Mari querida, muito obrigada! É realmente isso, quando eu completei a maratona eu só corria a 3 anos. Antes disso nunca havia corrido, e olha só o que eu alcancei! Temos que ser determinadas e focadas, sempre com um passo de cada vez! super bj e ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *