Meu destino no Carnaval 2015: Lima, Perú!

dica de lima blogOlá gente!

E o meu “carnaval gastronômico” chegou ao fim e já deixou saudades… ô dias gostosos em Lima, no Peru!

Bem, começarei este primeiro post sobre Lima explicando um pouco como fui parar lá!

Conforme já comentei, eu amo dar uma escapada no carnaval, entretanto, desta vez, eu tive que trabalhar hoje, quarta-feira de cinzas, e por isso não pude curtir a semana fora. Para conseguir fazer uma viagem legal, consegui me organizar para ficar fora de sexta à terça, mas o tempo era exíguo e viajar para muito distante não ira rolar!

Definidos os dias de viagem, comecei a procurar o destino. Explico que um dos objetivos da minha vida é conhecer no mínimo 60 países (ultrapassar 1/3 do mundo) e queria chegar ao 20º neste carnaval. Com este foco comecei a pesquisar os países mais próximos que ainda não havia visitado. Pois bem, após horas e horas de pesquisa, combinada com uma boa conversa com uma amiga que conhece praticamente o mundo todo, não tive a menor dúvida, era hora de partir para o Peru!

Obviamente, o primeiro lugar desejo foi Cusco e Machu Picchu, que logo foram descartados, afinal, tinha apenas 5 dias (pouco tempo) e a temperatura nesta época do ano por lá não é das mais seguras.

Em decorrência de tudo isso comecei a estudar sobre Lima e fui me encantando pela história da capital do Peru. Eu nem imaginava a riqueza cultural, arquitetônica e claro, gastronômica que iria encontrar por lá!

Cidade decidida, não tive a menor dúvida, queria me hospedar em Miraflores, um bairro mágico e praiano em Lima e acertei em cheio, foi perfeito. Quanto ao hotel, resolvi hão arriscar e escolhi um Hilton, que nunca tem erro.

Infelizmente, nem toda a cidade de Lima é tão mágica e maravilhosa como mostrarei aqui no blog. Para hospedar e curtir tem que hospedar em Miraflores, que é segura, de fácil acesso a todos os lugares maravilhosos e tem de tudo.

Agora, um pouco de Lima, de look e de informações:

limaperuoquefazerAmo bandeiras e brasões!

1. Como chegar em Lima? Viajamos de TAM, num voo direto super tranquilo. O voo dura cerca de 4:30. O look sempre confortável:

Processed with VSCOcam with e7 presetjeans Diesel | camiseta masculina cortada comprada no MOMA – NY | boot Carmim | Óculos comprado em lojinha em Barcelona | Acessórios Antonio Bernardo.

o que fazer em lima dicas de viagem

2. Do aeroporto até Miraflores: O trânsito em Lima é estilo São Paulo, mas com um agravante: muitas buzinas! Eles buzinam por tudo, mega barulhenta! Do aeroporto até Miraflores demoramos cerca de 30 minutos e eu aconselho já fechar o transfer daqui do Brasil. A agência já fechou o pacote completo.

3. Primeira refeição na cidade: Larcomar! Eu recomendo chegar à Lima e já partir para o Larcomar. Eu não sou uma fã de shopping, muito menos durante as viagens, mas este é muito especial! O Larcomar é um shopping aberto, com algumas lojas, muitos restaurantes e até um mercado bem legal, para abastecer o quarto do hotel com frutas, água e muito mais! Reparem no visual do Larcomar:

dica de viagem Lima PeruImagina como ficamos impressionados com este visual!

o que fazer em limaSobre o primeiro restaurante na cidade falarei no próximo post! dicas de viagem blog limaLook: vestido Osklen | Bolsa Chanel | Tênis Aldo Londres
o que fazer no peru limaMiraflores tem este visual, é incrível!dica o que fazer em limaRealmente único…
peru lima dicasOs restaurantes tem esta vista para o mar…
o que fazer no peruA Costa Verde, nome desta região de praias, é sensacional!
o que fazer em lima dicasRestaurantes e barezinhos por todos os lados…dicas de viagem lima peruPraia de surfistas, de todas as gerações! peru dicas blogBeirando a praia, clubes com piscinas bem bacanas.
dica de viagem américa do sul blogMiraflores é muito bem cuidado…

frases para paredeDetalhes que encantam… Quero uma parede assim!

dica de viagem peruFotos de pessoas! Eu amo fotos de pessoas e aproveitei estas férias para executar este tipo de registro! Ainda tenho um pouco de vergonha de mirar e até interagir com as pessoas, mas já consegui uns registros bem diferentes!

Lima é linda e tem que ir!

Agora mais umas informações importantes:

4. TAXI, negocie sempre: os taxistas não possuem nem taxímetro, nem GPS, por isso negocie o valor da corrida antes de entrar no Taxi, evitando qualquer surpresa desagradável!

5. Que dinheiro levar à Lima: o dinheiro oficial de Lima é o Nuevo Sol, também chamado de Soles, entretanto todos os estabelecimentos aceitam dólares. Nós levamos dólares, trocamos algum no aeroporto mesmo e usamos a grande maioria em dólar. Atualmente o Nuevo Sol é quase 1 para 1 comparado ao Real.

6. Temperatura: em Lima nunca chove! Ouvimos isso o tempo todo por lá! Existem escadas rolantes a céu aberto, não tem guia para correr a água e até os telhados são diferentes. A cidade é realmente seca e nesta época a temperatura é muito agradável! Estava calor, mas a noite usei blusa leve todos os dias.

7. Dica de Hospedagem em Lima: me hospedei e recomendo muito o Hilton Miraflores. Em regra eu procuro hospedar-me em hotéis boutiques ou hotéis diferentes, que fogem do padrão, entretanto em Lima não quis arriscar e foi ótimo, o Hilton é bem localizado e o roof top com uma piscina incrível vale bem à pena!

E então, gostaram do primeiro post sobre Lima? Mais dicas em breve!

bj bj e se gostou, compartilhe!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *