MBW pergunta e Os Caras respondem: casaco de pele verdadeira de animal, é legal?

Captura de Tela 2013-03-08 às 01.43.55

Olá Gente!

Esta semana o assunto “casaco de pele original e sintético” voltou a ser polemizado. Não sei se vocês receberam um e-mail detonando o uso de pele original, no qual um look de Thassia Naves era questionado.

Enfim, dispensados maiores detalhes, eu resolvi perguntar para Os Caras, o que eles acham sobre o uso de pele de animal original e saber se eles curtem o look combinado com casaco de pele. Ressalto que não estou questionando a Thassia e seu comportamento!

A foto enviada para Os Caras foi a mesma que eu recebi:

Photo 15-02-11 20 47 44

Meninas, eu sei que a Thassia é mega ultra querida e ela está aqui novamente pois o episódio rolou com ela tá? Aqui, o tema não é ela!

As perguntas feitas para Os Caras foram as seguintes:

O que vocês acham de casacos de pele feitos com pele original? E do look da foto? 

E Os Caras, assim responderam:

1. Gabriel Rabinovici, 32 anos, empresário, Ig @gabrielrabinovici:

Gabriel RabinoviciMesmo sendo confeccionado em pele verdadeira, o que não me agrada no tocante a proteção aos animais e a caça indiscriminada, considero muito chique esse tipo de casaco, ainda mais na cor preta, da um luxo elegante, não tem erro! No frio, claro. Entretanto, sem querer me alongar no discurso ambientalista, hoje em dia não podemos “fingir” não se importar com o equilíbrio ambiental, com certeza temos tecnologia para fazer casacos que causam o mesmo efeito e sem agredir ou matar nenhum animal. As coisas mudaram, ainda bem…

Casaco e Look:

classificacao_produtos4________________________________________________________________________________

2. Daniel Forster Johnson, 34 anos, empresário, Ig @crosscorebrasil

Daniel Forster Marques

Os casacos de pele são sempre polêmicos, pois quando usa-se couro ou pele retirados de um animal que teve sua carne utilizada para alimentação, não vejo problemas, entretanto matar um animal só para retirar a pele, a questão muda de figura e eu sou contra.

Casaco:

Nota -1 para o casaco se feito de pele de animal que foi assassinado somente para utilização de sua pele

(não tenho coroinhas -1)

Look:

classificacao_produtos4

_______________________________________________________________________________

3. Renan Nunes, 24 anos, advogado Ig @nunes_renan:

renan nunes

Não tenho nada contra eles serem de pele de animal… Só não gosto dos muito espalhafatosos, acho que fica muita informação.

Casaco e Look:

classificacao_produtos3________________________________________________________________________________

4. Gui Marques, 21 anos, estudante de jornalismo, Ig @guimarques_:

Gui Marques

Primeiramente não acho legal casaco de pele verdadeiro! Acho uma crueldade o que fazem com os animais para a confecção desses casacos. Sou a favor do casaco de pele artificial! Como qualquer outra peça do armário feminino, deve ser usado com cuidado para não sobrecarregar e estragar o look. Por ser uma peça que chama a atenção, acho legal não exagerar nas outras peças do look e optar por peças de cores neutras. Como o casaco provavelmente só será usado no inverno, fica mais fácil usar com cores neutras/escuras, com aquele preto básico. Assim acaba dando destaque para o casaco. O casaco de pele é MUITO elegante quando usado corretamente!

Casaco de pele “original”:

Nota 0
(não tenho coroinhas zero!)

Look se for com pele fake: classificacao_produtos5 ________________________________________________________________________________

5. Lenardo Assim, 30 anos, empresário, Ig @leoassim:
Leo Assim

Sou contra. Hoje existem vários materiais “fakes” que substituem a peça e que são de ótimas qualidades e que podem substituir a pele verdadeira.

Casaco e Look:

classificacao_produtos2________________________________________________________________________________

6.  Camilo Coutinho, 30 anos, publicitário, Ig @camilocoutinho:
camilo coutinho

“Bad choice! Não curto nada, nada. Além de um ar prepotente, fica essa coisa pinicando, não para mulher mas para o homem. Vai ver são os antepassados dos pets do casaco passado assombrando a “nova” menina da moda..rs”

Casaco e Look:

Nota 0
(não tenho coroas 0!)

_____________________________________________________________________________

7. Giuliano, 27 anos, empresário, Ig @giuct:

giuliano coppini todesco

Eu acho bem legal o look… Agora, casaco de pele verdadeiro não da!!
Com a tecnologia de hoje as empresas podem produzir replicas idênticas de casacos de pele, matar animais só para ter o luxo da pele, ridículo!!…

Casaco:

Zero coroas
(não tenho ilustração de zero coras!) 

Look:
classificacao_produtos5
________________________________________________________________________________

E aí, o que acharam da opinião dos Caras?

Eu ainda compartilho com a idéia de que couro e pele retirados de animais que foram mortos para fins alimentícios, ok, entretanto matar um bichinho só para tirar a pele, não dá para aceitar né? Também concordo que existem tantas peles fakes legais, que é desnecessário matar bichinhos por aí…!

E vocês, qual a opinião?

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

14 comments

  1. Assunto bem polemico mesmo Re. Eu nao gosto nem de usar couro e to parando de comer carne, mas não critico quem gosta. Não gosto de andar com um fofinho morto em mim. Beijos e adoro saber o que eles acham

  2. Como se falou aqui, não há necessidade alguma em se matar um animal para fazer um casaco de pele, tenho casacos de pele fake que pra mim fazem o mesmo efeito, ficam bonitos e esquetam! Sinceramente não entendo como existem mulheres que optam em usar um casaco de pele verdadeira de animal 🙁

  3. Pessoalmente, acho que casaco de pele original é uma bad mas não tenho nada contra quem usa.
    E convenhamos que com a tecnologia que é usada hoje fica bem complicado de distinguir o que é pele original ou não.

  4. Rezita adoro esta parte do blog, que eles falam, mas quero matar seu irmão. Um moço tão lindo falando o que ele falou? Ele tem que conviver mais com a irmã!

    beijocas

  5. Rê adorei!!! Se bem que dessa vez eu acho que os meninos aí em cima, com as excessões de quem votou pelo contra, tem que saber que tem como ficarmos lindas e com peles fake! E neste caso a Thassia pecou e feio! Amoooooo e acho incrível os looks dela mas essa pisada na bola deixa o conceito pra baixo!
    Fico bem triste em saber que ainda hoje existam pessoas que usem pele de animal, espero mesmo de coração que seja pela falta de conhecimento sobre o assunto, Pq se usar mesmo sabendo… Acho desumano! De péssimo gosto!
    Nao tem nem como avaliar esse look em saber que tem um bichinho que sofreu muito, morreu para agasalhar alguém que não precisa fazê-los passar por isso!
    Bjobjooooooo Ré!!!

  6. O assunto é complicado, porque o que adianta criticar um casaco, quando.. super valorizamos um sapato e uma bolsa de couro, certo?!
    Quanto a Thassia Naves.. o que falar? O trabalho dela é um sucesso dentro da proposta “dela” – marketeira, porém super superficial – não há conteúdo!
    O trabalho dela não é referência de moda, apenas uma vitrine virtual e como qualquer outra vitrine.. não há vida própria – se é que me entende!? [risos]
    Não dá para discutir – moda, tendência, conceito e valores olhando o Blog da Thassia Naves.
    Bjs

    1. Então Gisela, o assunto é mesmo complicado e eu sei que não sou exemplo nenhum para falar de couro, pois realmente assumo que tenho couro em sapatos, bolsas e algumas roupas. Entretanto, o casaco de pele, no meu ponto de vista, é algo mais cruel, você não acha? Claro que posso estar enganada, mas é minha sensação! Acho um pouco desnecessário!
      Quanto à Thassia, eu só usei a foto dela, pois foi com ela que rolou a polêmica, indiferentemente do trabalho dela!

      Obrigada pelo comentário! Muito bom receber sua opinião!

      bj bj bj

      Rê Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *