Invisalign – meu aparelho invisível!

invisalign-aparelho

Olá Gente!

Segunda-feira passada eu postei a seguinte no foto no Instagram, contando que havia começado a usar aparelho nos dentes:

Invisalign
Algumas amigas e amigos ficaram curiosos para saber sobre o aparelho e pediram para eu fazer um post contando. Eu resolvi esperar completar a primeira semana de uso para contar e mostrar como realmente é o dia-a-dia com o Invisalign.

Primeiramente vou contar do que se trata o aparelho, segundo os documentos que acompanham o produto: O Invisalign são jogos de alinhadores feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam os dentes passo a passo para conseguir o sorriso que se deseja.

Segundo minha ortodontista, no meu caso, o Invisalign vai cumprir exatamente o mesmo papel que o aparelho fixo cumpriria, mas claro, com muito menos incomodo!

Este aqui é o meu primeiro Invisalign:

invisalign foto

Bem, agora vou contar como o Invisalign surgiu na minha vida:

Eu já sabia há muitos anos que eu tinha que usar aparelhos nos dentes, principalmente em razão da tal “mordida cruzada”. Eu sofria com dores no maxilar e uma “sensação de cansaço” na mordida, alguém de vocês já sentiu isso? É muito chato!

Então, em razão de alguns problemas que tenho nos dentes (que não sei explicar exatamente!) eu fui até a Dra. Priscila Almeida, Ortodontista que algumas amigas me recomendaram, em São Bernardo. Durante minha conversa com a Dra. Priscila eu contei que estava um pouco desanimada em colocar o aparelho fixo comum e ela me sugeriu usar o Invisalign, visto tratar-se de um aparelho praticamente invisível, que incomoda muito menos! Eu amei a ideia e fui pesquisar sobre o assunto.

Entrei em contato com a própria Invisalign através do site www.invisalign.com.br e eles foram mega atenciosos. Fiz inúmeras perguntas e obtive ótimas respostas. Assim, me senti convencida a colocar o tal Invisalign.

Quanto ao procedimento, desde a primeira consulta até os alinhadores ficarem prontos, é bem interessante, eles possuem um esquema bem esclarecedor, com vídeo e imagens para explicar o que irá acontecer durante o tratamento.

Primeiramente eu fiz um molde mega detalhado. Através deste molde a Invisalign desenvolveu o tal vídeo no computador que mostra como minha boca estava e o passo-a-passo até chegar ao objetivo do tratamento. Ainda, enquanto a ortodontista me apresentou este vídeo ela mostrou quantos alinhadores eu terei que usar e cada mudança que eles farão.

Eu usarei um total de 33 alinhadores, que são trocados a cada 15 dias, ou seja, praticamente 17 meses de tratamento. Eu preciso usar o alinhador durante 22 horas por dia, estes números variam de acordo com o problema.

Meu primeiro kit de alinhadores:

invisalign

A ortodontista entregará os alinhadores conforme o dia da mudança, eu não peguei todos de uma vez.  Os primeiros alinhadores vieram numa caixinha com dois cases para eu guarda-los. Eu deixei um no trabalho e outro na bolsa, assim tenho onde guarda-los quando vou comer!

Na caixinha já vem gravado quantas horas por dia terá que usar, no meu caso 22 horas:

aparelho transparente copy

Detalhes sobre o Invisalign:

– não pode comer nada com o alinhador, ou seja, toda vez que vou comer tenho que retirá-lo;

– o aparelho deve ser retirado para escovação, assim é possível usar fio dental e fazer a higiene bucal normalmente;

– não é recomendado beber nada colorido com os alinhadores, para evitar que fiquem manchados! Água e bebidas transparentes ok. Já tomei vinho branco e não tive problema algum;

– é muito fácil limpar os alinhadores, eu tenho escovado com a minha própria escova de dente e durante as refeições deixo naqueles tabs para limpar dentadura;

– não há metais ou fios que irritam a boca;

– os alinhadores são trocados a cada 15 dias;

– até agora ninguém que conversou comigo usando o aparelho o notou. Eu preciso contar para notarem, bem legal!

Agora vou contar os fatos da vida real durante a primeira semana de Invisalign: 

Bem, no primeiro dia foi um pouco estranho! Eu nunca havia usado aparelho então tive aquela sensação dos “dentes estarem moles”. Aí eu conversei com várias amigas e amigos que usaram o aparelho fixo e eles disseram que isso é totalmente normal! No segundo dia já comecei a acostumar um pouco com o aparelho, até falei um pouco engraçado nos primeiros dias, mas passados estes dias iniciais tudo ficou bem normal! Já corri, treinei musculação, pedalei, tudo com o Invisalign e não tive nenhum problema. Hoje, por exemplo, já não sinto incomodo algum e estou falando normalmente!

Ah, inclusive já fiz alguns posts para o blog sorrindo com o Invisalign, reparem aqui e aqui!

invisalign imagemNesta foto estou com o aparelho! 

Agora a curiosidade: quando eu estava “estudando” sobre o Invisalign e vendo os prós e contras, descobri que alguns famosos aderiram ao aparelho invisível! Gisele Bundchen contou numa entrevista à revista Elle que usava os alinhadores e em algumas entrevistas Justin Bieber também declarou usá-los!

Enfim, acho que consegui explicar um pouco e por mais 17 meses as minhas fotos aqui no blog serão feitas com o Invisalign! Ah, assim que começar a aparecem os resultados, vou contar também!

Gente, se alguém quiser perguntar alguma coisa, fique a vontade para comentar abaixo ou enviar e-mail no renunes01@gmail.com.

O site www.invisalign.com.br também é bem completo, qualquer dúvida passa lá!

 Bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

33 comments

    1. Pri obrigada amore! Então, com uma semana de uso posso dizer que estou amando! Espero que os resultados sejam ótimos também! Vou mostrar a cada mudança! bj bj bj

  1. Re fica muito discreto!!! Como entro em contato? Já usei o aparelho de metal por muito anos e tenho pavor de lembrar. Acho que meus dentes da frente estão encavalando novamente. Quero muito saber. Tá linda

    1. Mari, tudo bem? Realmente pode ser nesta faixa. O meu tratamento será longo, acho que tudo depende de cada tratamento. Tenho amigas que usaram pouco e ficou bem mais barato, acho que é necessário que o Orto avalie! bj bj bj

        1. Luciano, desculpa a demora em responder!

          Então, é um valor total, um tratamento! Visto que varia muito! Tenho amigas que usarão poucos meses e agora conheci uma garota que terá que usar 2 anos… enfim, a minha orto faz um valor total! bj bj bj

  2. Renata
    Já usei este tipo de aparelho, na verdade.. apenas comprei meu aparelho, porque não consegui usar – tenho nojo do plástico! Cada vez que colocava o aparelho na boca tinha um treco.. ahahahaha.. por fim, optei pelo aparelho tradicional.
    Porém, sei que o tratamento funcina, e queria compartilhar uma informação extra, que na verdade, existem outras opções desse tipo de aparelho, porque o Invisalign é apenas uma marca!
    Tem vários detistas que produzem esse tipo de aparelho no próprio consultório, que foi.. o meu caso, a minha própria dentista vez o molde e confeccional o aparelho!
    Quanto ao preço, como meu aparelho foi sugerido depois de um longo tratamento, ou seja, já era cliente faz tempo – paguei apenas o material, mas tenho certeza que não é caro!
    Para quem quiser esse tipo de aparelho vale a pena procurar um dentista que trabalho com esse método.
    Bjs

    1. Gisela, adorei o comentário! Eu não sabia que existem outros, e muito menos sobre o próprio dentista fazer, bem legal! Sobre Invisalign ser a marca eu sabia, pois todos os ortos que eu procurei me recomendaram que fossem Invisalign, pois eles confiavam! Quanto ao aparelho em si eu estou muito satisfeita! Uma pena vc não ter conseguido usa-lo! Sabe que é impossível notar que está usando. Até agora ninguém percebeu, eu amei! O que estou usando no momento parece um acrílico, ele é bastante rídigo! Concordo com você, é importante pesquisar bastante, pois existem vários aparelhos diferentes, um com certeza será o perfeito para cada pessoa! bj bj bj e obrigada pelo comentário!

      Rê Nunes

      1. Renata
        Meu aparelho era de plástico, silicone não sei.. ao certo, aparentemente idêntico ao seu aparelho, porém não era tão rígido.
        Olhando de perto dava para perceber!
        Bjs 🙂

  3. Nossa Re, adorei esse aparelho, se na época que tive que usar ele já existisse…rsrs

    Me tira uma curiosidade, vc precisa usar o aparelho 22 hrs por dia né?, qual o horario que vc o usa, vc dorme com ele?

    bju

    1. Alda, desculpe a demora em te responder, dias difíceis, mas agora voltei ao normal! Então, estou feliz da vida com o aparelho! Já faz parte da minha vida e não incomoda, sabe?

      Então, realmente eu tenho que usá-lo 22 horas por dia, ou seja, só retiro para comer. Eu durmo, treino, corro… tudo com ele! Mas é super tranquilo, não tive dificuldade nenhuma!

      bj bj bj

  4. Oi Re, tudo bem?
    Estou muito interessada neste aparelho. Gostaria de saber sobre o molde, como é para tirar? É incômodo como quando se tira o molde para os outros aparelhos?
    Beijos

    1. Juliana, tudo bem?

      Desculpe a demora em responder, estava meio off estes dias!

      Vamos lá: eu fiz um molde num local especializado em SP, o qual a orto me recomendou! Eu não lembro o nome do lugar, mas se quiser posso perguntar! Ela me passou uma recomendação para molde de invisalign mesmo, pois pelo que entendi é diferente do aparelho normal. Demora um pouquinho para fazer o molde, cerca de 1 hora, pois parece ser algo que “tem que ficar perfeito”…
      Olha, eu nunca usei outros aparelhos, e sempre escutei que é terrível fazer o molde. Eu vou te dizer que foi bem tranquilo e as pessoas que fizeram o meu eram bem bacanas, explicavam tudo o que estavam fazendo e o que eu sentiria… não foi muito punk não! Você já usou aparelho? Já fez moldes? bj bj bj e espero ter ajudado

      Rê Nunes

  5. Oi Rê td bem? Adoro seu blog… parabéns pelos looks e fotos! Estava lendo esse post e achei legal falar que pra quem ainda não colocou por conta do investimento no aparelho, vale dar uma conferida em um similar e que tem sido ótimo no meu caso, o Esthetic Aligner. Falar sem medo de estar com os “ferrinhos” sujos depois de almoçar não tem preço :).. Bjs

    1. Bruna tudo bem? Obrigada pelo comentário! Adorei saber sobre a opção, a dica é ótima! Realmente, não ter que se preocupar com os ferrinhos e poder limpar o aparelho com a maior facilidade, não tem preço! Obrigadíssima linda! bj enorme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *