Hoje eu completo 30 anos de vida!

por Rê Nunes

Pessoas Queridas, hoje é meu aniversário de 30 anos!  

Todo aniversário é muito especial, mas algumas datas possuem significados diferentes, talvez por isso pareçam ser mais importantes! Até agora eu destaco 3 idades que me marcaram demais:  os 15 anos, idade em que pude começar a sair a noite e namorar (tudo isso com inúmeras regras a seguir!!!); os 18 anos, idade que acredito que marque a todos; e, agora, os tais 30 anos!

Reparei que os 30 anos é a idade das regras! Tenho achado engraçadíssimo que cada um que converso sobre esta idade, sejam meus pais, amigos, médicos, pessoas do trabalho…, todos anunciam novas regras, obrigações e deveres que acompanharão os tais 30 anos, e que se resumem mais ou menos nisso:

– tem que engravidar logo, ou ao menos decidir se vai querer ter filhos; – o metabolismo muda totalmente aos 30 anos, ou seja,  é fato que todo chocolate e sorvete que eu comer irão diretamente para a pancinha de baixo…!!!;   – tem que diminuir o esporte, ou vai cair tudo (lei da gravidade segundo quem não aprova a corrida); – tem que ser bem sucedida no trabalho; – tem que começar o mestrado (muitos dizem que eu já enrolei demais); – nada de usar roupas curtas; – sol nunca mais; – chocolate: passar longe (ai, eu morro!); tem que tomar muitos antioxidantes; – tem que dormir mais e melhor; … e assim vai, a lista é longa…

Bem, eu fui criada por pais extremamente rígidos! Tive meus deveres, obrigações e direitos fixados desde pequena. Filha de pai advogado apaixonadíssimo pelo direito, cresci no meio de inúmeros processos, frases jurídicas, livros e mais livros! Claro que também acabei me apaixonando pelo direito. Formei-me em faculdade pública, fiz algumas pós-graduações e cursos (não passei nenhum ano da minha vida sem estudar!), e hoje, enfim, posso dizer que colho todos os frutos, pois tenho um ótimo emprego! Entretanto, sempre faltou algo… Apaixonada desde sempre por moda, fotografia, por escrever, até começar o My Best Wish, havia um buraco em minha vida!

Aos 30 anos sou casada; dona de casa, daquelas que cuida (ou tenta cuidar) de cada detalhe; esforço-me ao máximo para ser ótima esposa; advogada; blogueira; “atleta” e assim por diante…

Tenho passado meus últimos dias analisando o que fiz nestes meus 30 anos, se realmente eu consegui ser a tal mulher que eu sonhava aos 15 ou aos 18!

A resposta é SIM!

Hoje, tenho uma vida que considero completa. Tenho um dia-a-dia intenso e me sinto realizada pessoalmente e profissionalmente.  Até porque, há 8 meses preenchi um enorme vazio que existia em minha vida profissional com o blog! Eu adoro ser advogada, mas sempre faltou algo… Considero “ser blogueira” uma profissão e me dedico integralmente! Eu aprendo diariamente aqui. Amo conhecer pessoas, receber mensagens carinhosas, receber críticas (que as vezes são muito duras e por isso já cheguei a chorar algumas vezes…), receber pedidos de ajudas, elogios, ou até simples comentários como: este look não ficou bom… é muito importante ter este “feedback”. Eu realmente amo elaborar posts bacanas, estudar, ter idéias, trazer coisas diferentes…, até mesmo nos dias que não estou nada inspirada! Realmente o blog é um pedaço de mim, no qual eu materializo muito dos meus sentimentos.

Estou dizendo tudo isso, pois concluí que aos 30 anos eu percebo que encontrei a receita da minha felicidade e acho que isso é fundamental na vida! Percebo que olho para trás e vejo que tracei um lindo caminho, no qual sinto o maior orgulho! Também percebo que aprendi a encontrar a felicidade nos pequenos gestos, nos olhares, nas mensagens com elogio ou críticas, no carinho recebido, na importância das palavras, em dar amor e dar atenção, em fazer o bem ao próximo. Eu percebi que valorizar cada minuto da vida é necessário e também aprendi a tentar ver o lado bom de tudo, e sentir pena daqueles que tentam me prejudicar ou prejudicar a quem eu amo, ignorando-os sem desejar nenhum mal, afinal imagine o quão infeliz é uma pessoa que trama contra outra… Aprendi que quando fazemos o bem, este mesmo bem retorna para nós, entretanto quando fazemos o mal, este também será o reflexo. Por último, aprendi que erro muito, que tenho muitos defeitos, mas também aprendi a não passar por cima de tudo isso, aprendi a tentar consertar e ser uma pessoa melhor com os erros. Somente próximo aos 30 anos eu aprendi a pedir desculpas ou perdão com sinceridade, pois descobri que somente as palavras não adiantam, que estas devem ser acompanhadas de gestos sinceros!

Enfim, somente com o passar dos anos descobrimos quem realmente somos e do que realmente gostamos, por isso, somente hoje, pude perceber que aos 30 anos, ainda tenho muita coisa para viver e que estou disposta a ouvir a todos os conselhos que me foram dados com tanto amor, para que eu possa chegar aos 100 anos e continuar olhando para trás e pensando: fui feliz aos 15, aos 18, aos 30 e agora aos 100…

Bem, por tudo isso, obrigada por participar deste meu momento: Mulher de 30 anos! Idade a qual eu sinto que se encerra um ciclo, para começar outro!

Bj bj e hoje eu quero comemorar muito e ganhar muitos presentes!!!

foto: reprodução

Mais posts sobre este assunto:

41 comments

  1. adorei!! e eu te admirei aos 15.. aos 18…. aos 30 e vou te admirar sempre!! continue essa menina linda guerreira e td mais… sucesso sempre minha amiga querida… te adoro muito!! bjo bruna mantovani

    1. Bru minha amiga que eu amo tanto! A distância, a correria, a vida de gente grande acabou nos separando, mas você sempre está no meu coração! Você participou de inúmeros momentos felizes e importantes da minha vida! Vivemos tantas coisas juntas, não é? É maravilhoso relembrar cada minuto! Se pudesse, faria tudo, mas tudo novamente! Amo muito você viu?! bj bj e obrigada

  2. Rê querida!!!!! Parabéns!!!!! Tudo de melhor nessa vida e que este novo ciclo que se inicia seja repleto de muito amor, sucesso, conquistas, saúde etc etc pois vc merece!!! Adorei o post…bjinhos Cat

  3. parabéns por ser uma mulher exemplar….faltam 5 anos p os meus 30 e não sei nem metade do que vc é….hahahahahahahaa….comemore bstante pq VC PODE, SIM….sucesso hj e sempreeeee…mtas felicidades.
    beijos

    1. Thais obrigada! Sabe que as vezes achamos que somos muito menos do que somos realmente! Tenho certeza que você é sim muito mais do que imagina e curta muuuuuito cada minuto até os 30 e claro, após os 30 também! bj bj e obirgada pelo carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *