Get The Look – Férias em Roma!

Olá Pessoas!

Este look eu usei no meu último dia de férias em Roma.

Os dias que passei em Roma estavam muito quentes, sensação térmica de 40 graus…!

Bem, por isso o look é bem bem verão.

Conforme contei nos outros posts eu me sinto muito mais confortável com havainas no calorzão do que com outros tipos de sapatos como sapatilhas ou tênis, eu realmente prefiro milhares de vezes as havaianas e acho-as muito mais estilosas do que as rasteirinhas convencionais!

*Museu do Vaticano: Destaco que fui com este look no Museu do Vaticano e antes que comentem ou critiquem os trajes escolhidos, aviso que diferentemente da Basílica de São Pedro, local onde é necessário usar roupas que cubram os ombros e joelhos, no Museu do Vaticano não há proibições quanto ao comprimento da roupa, e ainda, o calor era tanto, mas tanto, que todos os turistas estavam vestidos neste mesmo estilo, ok?!

O look:

re nunes

look blog

o que usar em roma

 

 

look do dia renunesshorts étnico

Shorts Costume 
Regatinha Zara
Havaianas
Chapéu comprado em Lisboa
Óculos Ray Ban
Bolsa Balenciaga

Gostaram? Amanhã contarei os detalhes deste último dia em Roma! bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

16 comments

  1. Rê, como já disse, vc arrasou com as havaianas!!
    Com certeza, não são em todos os lugares que podemos usá-las, mas vc as usou super adequadamente, montando um look fashion e confortável!
    Adorei!
    Bjbj.

    1. Ale, obrigada linda! Eu sou fã incondicional de havaianas, acho chic e confortável! Ainda aparecerão muitos outros looks aqui com havaianas, ainda mais com minhas aquisições Missoni! Estou in love! Bjbjbjbj e obrigada

  2. Quando estive em Roma, deixei pra visitar o Vaticano no meu último dia. Seria o dia mais religioso, com direito à Basílica de Sao Pedro e todas as capelas famosas a que tinha direito. Você está linda, mas pode mesmo entrar com ombros e pernas de fora? É um santuário. Aliás, um sonho né!? Cada centímetro das paredes, teto e piso cobertos por obras de arte, de mosaicos a afrescos, numa intensidade e quantidade de inestimável valor artístico. A viagem da minha vida. Da sua também? Existe algum lugar que informa (pois voce deve ter estudado/pesquisado/lido antes de ir) que no Museu do Vaticano pode-se entrar vestindo-se informalmente? Era domingo?

    1. Alessandra, então eu também imaginei que não pudesse entrar dentro do Museu do Vaticano com ombros ou joelhos de fora, assim como na Basílica. Conforme eu contei nos outros posts eu ainda não conhecia o Vaticano e resolvemos dividir a visita em 2 dias diferentes. No primeiro dia, o qual conheci a Basília, eles super fiscalizaram as roupas, vi muita gente impedida de entrar em razão dos ombros de fora. Como estava um calor absurdo muitas pessoas (até mesmo as senhoras de idade) estavam usando regatas e não puderam entrar. Neste primeiro dia eu estava de calça e camiseta, de acordo com o que sempre é recomendado.
      Bem, no outro dia, como eu iria para o Vaticano e depois teria um almoço totalmente informal e não queria voltar para o hotel, algumas amigas me recomendaram levar uma calça ou saia de seda e colocar para entrar, caso exigissem. Foi o que eu fiz, fui com este shortinhos e regata e levei uma calça de seda e uma blusinha que cobrisse os ombros.
      Bem, estas minhas amigas, uma inclusive está morando em Roma no momento, me explicou que em dias muito quentes eles não questionam a roupa de ninguém, claro, desde que não esteja exagerado. Neste dia acredito que aconteceu isso. Eu nem me lembrei de passar na casa de minha amiga para trocar de roupa e quando cheguei na porta do museu perguntei se poderia entrar com o traje das fotos. Eles disseram que não havia problema algum e que somente na Basílica não era permitido.
      Enfim, foi assim, acabei entrando assim mesmo e muitas pessoas também estavam com os ombros e joelhos de fora, inclusive, praticamente todos os homens de bermuda (o que também achei que fosse proibido, como na Basílica).
      Tudo isto que estou relatando, não sei se é regra ou somente ocorreu em razão do calor que estava absurdo. Não recomendo arriscar… Melhor sempre se informar antes, né? Eu realmente não vi nada que informasse sobre ser ou não proibido.
      Quanto ao domingo, não era domingo não, talvez fosse quinta-feira, não tenho certeza, mas domingo não era!

      Agora no que tange ao interno do Museu e da Capela Sistina, eu nem tenho palavras para dizer o que senti. É arte pura, é realmente um dos locais mais incríveis que já estive! Eu sempre amei estudar Michelangelo e Raphaelo e ver toda aquela arte, foi realmente emociontante! No próximo post mostrarei um pouquinho das obras!

      É isso… Realmente o tipo de “roupa adequado” é sempre um problema. Eu tenho certeza que muitas pessoas devem julgar não ser adequado usar um short dentro do Museu do Vaticano, eu, entretanto, não achei desrespeito algum, enfim, valores são valores, não acredito que seja um assunto a ser debatido, não é?

      Olha, eu fiquei tão apaixonada por Roma que provavelmente em breve farei um curso lá, deve ser muito mágico passar 1 mês na cidade!

      bj bj bj e obrigada pela mensagem!

      Rê Nunes

      1. Renata e Alessandra,

        Vou invadir a conversa, tábom? Então eu também estive em Roma a pouco tempo e aconteceu algo parecido comigo. Eu fui de regata para o Vaticano e nem sabia que não podia entrar, daí chegando la me disseram para eu ir para o museo que lá eu ía poder entrar sem problemas. Foi o que fiz. Na hora de sair comprei um lenço e entrei na Basilica com o lenço escondendo costas e decote.
        Tem muito católico que acha errado usar regata ou mostrar joelho na igreja, mas no museo não é igreja, é o que eu acho.
        Achei que a roupa está ok sim, e acho que o museu não tem problemas ser visitado com qualquer roupa pois é só um museu não é? Eu iria num museo normal com esta roupa.
        beijinhos

        1. Gabriela sem problemas invadir a conversa.

          Nossa, quanto a ser ou não igreja, ou ser ou não museu eu juro que não sei e acho difícil criar uma divisão, já que se trata de parte do Vaticano.
          Eu realmente não achei que estava desrespeitando ninguém, pois não havia nenhuma proibição e muitos, mas muitos estavam vestidos da mesma maneira. Na verdade a grande maioria!
          Estava tão quente que muitas mulheres estavam com vestidos mais curtos ou regatas e compravam estes lenços que vc disse e se enrolavam para poder entrar na Basílica, pois acredito que estavam com tanto calor que não pensaram na proibição da Basílica, ou algo assim…

          Gente, eu sou uma pessoa que super respeita valores e juro que não iria com uma roupa que parecesse inadequada! Espero que entendam!

          bj bj bj

          Rê Nunes

  3. Menina seus posts de viagem estão deliciosos e os looks lindos. Re sou do time havaianas, como são lindas né? Vi outro dia você com calça jeans, sou totalmente adepta. Você podia fazer um post com os modelos que mais gosta.
    beijinhos

    1. Ameeei vou repostar já! Sou mega louca viciada em Havaianas! Minhas havainas são sagradas e não as troco por nenhuma flat no mundo, nem por Chanel! arrasaram! bj bj bj

    1. Super topo! Amo havainas e passei esta viagem toda na europa usando havainas, sucesso total! Em Paris pediram para ver o desenho, foi incrível! A tradicional não tenho mais, mas tentarei encontrar! Show! bj bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *