Fuja do Básico! Consultoria MBW

Olá  gente!

Hoje passei 2 horas do meu dia com um grupo de amigas para fazermos uma espécie de terapia em grupo!

Cada uma de nós convive com seus fantasmas e problemas, mas mesmo consciente que a solução ainda está distante, tentaremos nos ajudar ! Uma lida com a obrigação de ter filho, mas não sabe se é isso que quer; a outra está com o casamento marcado e não tem certeza se chegou a hora de abandonar a vida na casa dos pais; a outra quer emagrecer muito, mas tem um corpo ótimo e parece paranoia perante as amigas; já a outra está insatisfeita com a carreira; e, a última simplesmente precisa parar de gastar tanto com roupas e quer aprender a otimizar o closet e sua vida!

Enfim, ouvindo o problema de uma, palpitando no problema da outra, eu percebi como pessoas tão próximas podem ter problemas tão diferentes!

O problema de uma parece ser a solução da outra e isso é muito louco!

Terminamos a nossa terapia de amigas” assistindo alguns capítulos de Sex And The City, bebendo vinho e afirmando o quanto somos necessárias uma na vida das outras!

Concluindo, só estou dizendo tudo isso para contar que começarei a postar algumas de nossas soluções aqui e que eu recomendo vocês também manterem um grupo de “auto-ajuda”! Amigas de verdade fazem diferença em nossas vidas!

Bem, a minha primeira dica referente a não gastar tanto com roupa e otimizar o closet é FUJA DO BÁSICO! Sim, por mais estranho que isso pareça eu quero recomendar para que quem tentar looks mais fahions, fugir do básico!

Em nossa conversa eu percebi que a M. Amiga, com problemas em seu closet tem uma coleção de blusinhas brancas e calças jeans no armário! Isso até parece legal, quando temos 20 anos, mas depois dos 30 as roupas mais coloridas, bem cortadas e tecidos mais bacanas são muito mais interessantes!

De verdade, é muito mais interessante repetir 5 vezes a mesma camisa bem cortada e estampada, de seda, do que ficar usando variadas camisetinhas brancas…! Entendem o que eu quero dizer?

Simplesmente arrisquem! Arrisquem no closet! Fuja do preto, branco e cinza, que são incríveis, mas são óbvios! Arrisquem sair no estilo mix de estampas, mesmo se isso te faça sentir o verdadeiro “Falcão”. Vá a um jantar com amigas neste estilo e sinta a resposta, se for legal, abuse do estilo!

Bem, estou naquele dia que poderia ficar discursando por horas, mas me restringirei a esta dica: FUJA DO BÁSICO! Em breve falarei mais!

Agora, alguns looks que fogem do básico! As peças “conversam entre si” e são composições que podemos nos inspirar:

307867Observando o look de cima para baixo está tudo ok, mas quando chegamos no contraste saia com sandália, vem a sensação de ousadia muito bacana, não é?!

aaSS 105O regular seria o tal conjuntinho de listras combinandinho, mas ela ousou e acertou! As listras totalmente diferentes ficaram incríveis, não é?!

amixit 131E aqui eu amei a ousadia! As cores do look conversam, mas as estampas não são amigas! Amei isso! Acho fundamental ou a cor ou a estampa conversarem, formando um mix bagunçado, mas harmônico.

mixup1Novamente o tal mix no qual as cores se conversam! O branco e preto ou preto e branco conversam sempre, indiferente das estampas! Quem não tem peças pretas e brancas para conversarem? Eu já encontrei o meu look!

Songofstyle-gridpatternbomberjacket-embellishedskirt-celineboxbagO mix neste caso é incrível! Jaqueta moderníssima, com perfume esportivo; descombinando com a saia clássica e bordada! As estampas?! Nada em comum! E as cores?! Uma bagunça maravilhosa!

Songofstyle-karenmillenUma baguncinha fácil de fazer: saia xadrez clássica e a blusa amarrada na cintura! Fofa né?!

Espero ter ajudado! Até eu me animei a arriscar mais!

Bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *