Frescurinha: Caderno Hermès para anotações pré-viagem!

Olá!

Já que neste momento eu estou viajando, resolvi deixar um truquezinho que adotei para organizar minhas viagens!

Toda vez que vou fazer uma viagem mais especial, organizo um “caderninho” dedicado à viagem, lugares que quero ir, wish list, bem como outras coisas importantes!

Começo a preparar o tal caderninho com, mais ou menos,  1 mês de antecedência. Na verdade, a minha maior preocupação é não perder tempo à toa durante a viagem, tentando descobrir onde ficam lojas, museus, parques, restaurantes, lugares que ocorrerão eventos…  Assim, me organizo e deixo para gastar mais tempo com o que for surgindo durante a viagem!

Vou pontuar como subdivido o meu caderninho:

1. As primeiríssimas anotações são os endereços dos hotéis que estarei hospedada e as datas de chegadas e partidas;

2. Crio algumas subdivisões de acordo com as cidades que irei visitar, anotando as datas e quantidades de dias que ficarei em cada local, à partir daí anoto os endereços separados de acordo com tais cidades;

3. A maioria das cidades possuem lugares ou programas imperdíveis, restaurantes “must go”, lojas que tem que visitar! Então, já anoto o endereço e tento fazer as reservas, ou comprar os ingressos antecipadamente, pela internet;

4. A minha “wish list” já fica preparada. Todos os meus desejos de compras (aqueles que entendo essenciais!!!) ficam anotados, para que  evite compras desnecessárias! Sou muito objetiva com minhas aquisições, afinal, já me arrependi inúmeras vezes por comprar coisas que achei o máximo quando vi na loja, porém depois não tive vontade alguma de usá-las!

5. Faço uma lista do que “não devo comprar”! Por exemplo, eu amo comprar bolsas, por isso foco nas que estão mexendo com meus desejos, e assim, anoto as que não devo comprar, pois já me conheço e sei que alguns modelos ou marcas enchem meus olhos, mas depois eu não uso e vão para o “desapego”, ahahaha!!! A mesma coisa eu aplico para jaquetas de couro, calças jeans, tênis, óculos e outras peças que tenho maior dificuldade em resistir;

6. Listinha com os presentes, pois se não anoto, sempre acabo esquecendo algum!; 

7. Lista de encomendas;

8. Os lugares que  me indicaram;

9. Endereços das lojas que eu sempre visito, como: Chanel, Hermès e Tiffany. Não resisto a estas três! E ainda, outras que no momento me despertam desejos, como a 3.1 Philip Lim, Isabel Marant, Celine, Marc Jacobs…;

10. Por último, deixo algumas páginas para realizar anotações durante a viagem, escrever o que achei dos restaurantes, se vale à pena ou não voltar, os achados bacanas e tudo que entender importante…!

Bom, que eu me lembre é isso!

Agora vou apresentar a “frescurinha mais fofa” que ganhei para esta viagem, meu CADERNINHO HERMÈS! Este será um dos meus companheiros de férias! Muito enjoadinho, não? Amei muito!

 

Estou in love, bj bj e até logo!

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

  1. Rê adorei essa dica!! Em janeiro estou indo, eu e o namorado, para Europa. Fizemos tudo com antecdencia, mas como vamos conhecer muitos lugares vou adotar essa sua dica! Aproveitando essa ocasião, é a primeira vez que viajarei para o FRIOOO, não tenho a menor noção que tipo de roupa usar, sabemos que excesso de roupa é ruim e pouca roupa é frio na certa, vc tem alguma dica para me dar? Algo que esquente de verdade!!! hahaha Beijos e boa viagem!!!

    1. Gi, tudo bem querida? Tenho várias dicas sim! Assim que eu voltar farei um post sobre isso, ok? O frio lá fora é muito diferente do nosso e as roupas que costumamos usar aqui, com certeza, não são suficientes para aquecer no frio europeu! Pode deixar que assim que eu voltar das minhas férias organizarei umas diquinhas, ok? Exemplo: quantidades de casacos, a opção da meia de lã, o erro em usar calça jeans (ela não esquenta), o fato de ter aquecedor em todos os lugares, ou seja, você sofre fora mas quando entra num local, sempre tira a blusa mais quente, e assim vai… pode deixar que montarei tudinho, ok? Se puder me mande um email no renunes01@gmail.com que não esquecerei! bj bj e até a volta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *