Falando com o coração: vamos doar e nos doar?

Captura de Tela 2013-02-27 às 01.42.48

Olá Meninas!

Primeiramente eu gostaria de assumir que faz algum tempo que tenho vontade de escrever este post, mas que desisti de fazê-lo em razão dos julgamentos e comentários negativos que poderia receber – sim eu assumo que não gosto de ser julgada, principalmente quando tenho boas intenções, até porque evito ao máximo julgar as pessoas e quem convive comigo sabe disso! Não estou falando de críticas, ou as tais críticas construtivas, que nos fazem crescer, estou falando de julgamento, que dói e prejudica!

Superado este primeiro momento, é hora de começar o assunto: Espiritualizar! Eu estou usando este termo – espiritualizar, mas nem sei se é a maneira correta de expressar o que quero dizer, me corrijam se eu estiver errada!

O que eu quero contar é o seguinte, há alguns meses, principalmente depois que aconteceram mudanças aqui no blog e mudanças muito importantes na minha vida, eu tenho procurado ser uma pessoa melhor,  ajudando ao próximo, julgando menos, repartindo mais e fazendo a minha parte em busca de um mundo melhor! Eu sei que isso pode parecer balela, “papo de miss”, e ainda tenho certeza absoluta que neste momento algumas pessoas já devem estar me achando uma chata! Mas gente, eu só quero contar que estou saindo da minha zona de conforto e fazendo minha minúscula parte para tornar o mundo um pouquitinho melhor! Por tudo isso, adoraria poder influenciá-las (os)!

Eu assumo que realmente tenho me esforçado para ser uma pessoa mais ativa, que pratica o bem.  Tenho tentado realizar o bem, sem esperar nada em troca. Além de doações, tenho praticado o exercício de não julgar, tentar entender a razão da outra pessoa, respeitar e dividir, o que não é nada simples! Na teoria é lindo e fácil, na prática é um exercício diário! Acho que correr a maratona é facinho perto de tudo isso! Reconhecer o erro, pedir perdão sincero, deixar o materialismo de lado, sorrir e estender a mão, são atos que devem, ou melhor, deveriam fazer parte de nosso cotidiano, mas na real, sabemos que não é assim!

Bem, estou escrevendo tudo isso para dizer que, mesmo o My Best Wish sendo um blog de futilidades, pois realmente é isso, eu quero dizer que não estou aqui somente para incentivar o consumismo desenfreado! Eu até tenho umas teorias sobre “o dinheiro tem que circular, vamos consumir conscientemente, afinal, gera emprego e divide a renda…”, entretanto, neste momento, gostaria muito, mas muito mesmo, de estimular vocês a “desapegarem um pouco dos bens materiais” e ajudarem o próximo, sem cobrar, sem esperar nada em troca! Ao fazermos o bem, nos sentimos “espiritualizados”, não acham? – entendem agora o que eu quis dizer com o espiritualizar?!

O motivo de falar de tudo isso agora, é que depois de meses e meses de reflexão, orações e análises, comecei a realmente colocar a mão na massa e saí da minha zona de conforto! Não estou dizendo somente sobre doar aquela roupa velha encostada no armário, estou dizendo sobre ir um pouco mais alem, como conhecer os problemas do próximo e tentar ajudá-lo de fato, e ainda, superar sentimentos ruins, como raiva, inveja (nem vem com este papo de inveja branca), deixando de lado mágoas que ficam dentro de nós e só alimentam um lado ruim…, digo, também, respeitando mais e se doando de coração ao amigo que está precisando! Para mim tudo isso é espiritualizar!

Bem, para finalizar tudo isso, conto que estou muito feliz pois, consegui separar quase 1/4 das minhas roupas e muitos dos meus sapatos para doar! Não se trata de roupas velhas que estavam me atrapalhando! Tratam-se de roupas de qualidade que esquentarão pessoas no frio, roupas que poderão ser vendidas em instituições que descobri serem muito sérias e que assim, gerarão uma quantia que trará felicidade a muitas pessoas! Eu sei que muita coisa eu paguei caro e depois me arrependi de ter comprado, mas neste momento, eu espero que estes “erros” virem acertos ao esquentarem ou virarem um prato de comida para quem precisa!

É isso!

Espero que ninguém tenha se incomodado com este momento de reflexão, mas as palavras aqui escritas são realmente de coração! Também espero ter levado um pouco de carinho ao coração de vocês, isso se alguém aí leu o post todo, ahahaha!

Captura de Tela 2013-02-27 às 01.36.23

Bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

35 comments

  1. Re, bem legal o post!!!
    Que ele sirva de exemplo para muitas por aí…..
    Você tem o endereço das instituições que vc faz as doações? As vezes quero doar roupas, mas como nao sei de nenhuma, acabo doando na igreja….
    Bjus

    1. Thaísa tudo bem? Então, será ótimo se você também quiser ajudar! Aqui pertinho da nossa casa (vc ainda mora na Vila Assunção, né?) tem o Centro Espírita, vc conhece!? Eu acabei de sair de lá! As roupas que são doadas passam por uma triagem lá mesmo e parte vai para o bazar para arrecadar dinheiro e parte vai para doação. Eles são muito sérios e a estrutura é bacana! Eu vou começar a participar mais ativamente, principalmente na distribuição de alimentos, que acontece no ultimo sabado do mes, mas em março será dia 23! Se tiver afim me fale! Para doar é só levar la, endereço: Rua Regente Feijó 130. Bjbjbj e amei que se interessou e curtiu o post! Bjbjbjbj

  2. Meu Deus me doa essa jaqueta caramelo de couro!!! Morri q linda!!!!!! Vc é demais, por isso amo esse blog!!! A vida é mto mais do q ser bonita externamente.. bjs

    1. Barbara linda a jaqueta é linda mesmo! Mas entrou para a regra dos 6 meses! Passei uma temporada de inverno inteiro sem usá-la, sou seja, mesmo sendo lida, alguém por aí fará melhor uso do que eu! Obrigada pelo carinho! Você tem toda a razão! Ser bonita externamente é muito legal e todas desejamos e lutamos por isso né? Mas vc está certíssima, a vida é muito mais do que isso e ajudar é muito maravilhoso! Repartir um pouco do que temos é incrível! bj bj bj e obrigada mesmo pelo carinho!

  3. Oi Re!!
    Que lindaa vc compartilhando esse tema com as leitoras do seu blog!!
    Me identifiquei muitooo!!!
    Com certeza atitudes assim contribuem para tornar o mundo mais colorido e alegre.
    Vc é uma pessoa de luz e a transmite toda essa energia positiva pra gente 🙂
    Bjo bjo

    1. Gabi amei que vc gostou! Estava com friozinho na barriga sabia?! Não quero parecer piegas, nem me aproveitar de uma situação, o que escrevi aqui é muito muito de coração! Quero muito incentivar minhas amigas queridas daqui a contribuirem, é tão maravilhoso! Obrigada por tudo de coração! Muito carinho! bj bj bj

  4. Re você é iluminada e pra mim foi puxão de orelha que tava preciaando. Gatona amei suas palavras e acho lindo você falar assim com agente que te adora. Beijos e mais sucesso aind é o que você merece.

    1. Denise, fico feliz em ter ajudado! Linda obrigada e se você quiser ajudar, tenho certeza que será muito maravilhoso! Se quiser te mando os detalhes por e-mails! bj bj bj

  5. Oi Re!! Tudo bem?? Amei esse post!!! Vc sabe q não sou mto ligada em moda e consumo, mas passo de vez enqdo aqui pq adoro vc e o blog além de lindo é uma referência pra mim!!! Então preciso dizer que esse foi meu post favorito!! Se vc conseguir semear esse sentimento em boa parte dos apaixonados por moda, com certeza será uma grande contribuição para um mundo melhor!!! Parabéns!!!
    Vamos marcar alguma coisa, estou c saudades!!!
    Beijão, Ju

    1. Julia, tudo bem? Ju, primeiramente quero te dizer que estou com muitas saudades! Pedi para o Dani marcar um almoço ou encontro com vocês, adoro muito você e sua família linda! Ai fico tão feliz em saber que você visita o MBW! Vc sabe que super te admiro e adoro muito o Estar Bem Melhor e toda sua qualidade de vida! Super mãe, super guerreira, realmente um exemplo! Obrigada pelas palavras e pelo apoio! bj bj bj

  6. Muito lindo o que escreveu , realmente disse tudo…temos que doar para que as novas coisas possam entrar.
    Bela energia passada adiante.

    Adoro seu blog e não trato como futilidades, nós mulheres adoramos ver coisas lindas, novidades ,viagens…coisas que trazem bons pensamentos .
    Um beijo e muitas felicidades e sucesso….SEMPRE.!!!!

    1. Elizabeth obrigada linda! A energia tem que circular mesmo e muitas vezes o que para nós só acumula poeira no armário, poderá aquecer ou fazer outra pessoa muito feliz! Este é o espírito né?
      Amei saber que não trata o MBW como futilidade, de coração! Obrigada por tudo e obrigada pelo comentário, me incentiva a tentar fazer sempre algo melhor! bj bj bj

    1. Raaa super vamos! Vc tem um lugar ou alguém exato para doar!? Hoje levei minhas peças no Centro aqui perto de casa, que é incrível e faz um trabalho maravilhoso, mas será ótimo ajudar outros lugares e outras pessoas também! Se quiser podemos fazer algo para arrecadar através o blog! Vou amar! bj bj bj

  7. Re amei o post e acho que você deveria falar sempre destes assuntos. Nunca achei o My Best Wish de futilidade e sim de informação. Adoro o jeito que você escreve.
    Parabéns menina, você é mesmo iluminada.
    Beijos
    Karla

    1. Karla obrigada linda! Adorei saber que você também não acha o MBW um local somente de futilidades, isso é muito bacana! Obrigada por comentar aqui! bj bj bj

  8. Oi Rê,
    Gostei muito sobre oque vc falou neste post, sei bem a sua preocupação em parecer piegas ou que os outros achem que são somente palavras escritas pra “parecer a boazinha”
    Eu tbm acho que se cada um se doar um pouco, e quando falo em doar não são somente em bens materiais, mas em tempo, seu tempo, em prol de outros, isso é muuito importante.
    Eu as vezes me pego pensando que hoje estou muito na minha zona de conforto, pois em outras épocas era muito mais ativa, participando de alguns trabalhos comunitários, de mão na massa mesmo! Mas a vida da gente vai seguindo outros rumos e quando percebemos estamos fechados em nosso mundinho, nos nossos problemas…Enfim, adorei que voce mostrasse esse seu lado aqui no blog, pois muitos que vem aqui ou te seguem no instagram, conhecem mais o lado fashion, o lado beauté mas sabemos que a vida não é só isso e que sempre é bom a gente se lembrar que este mundo somente melhora se a gente tentar se melhorar junto!
    bjao

    1. Alda amei que vc entendeu o motivo deu ter começado o post com estas explicações! Como eu disse, é difícil ser julgado ou receber comentários maldosos quando a intenção é realmente do bem! Sabe que o que mais percebo é que quando falamos em doar, as pessoas (algumas, claro), logo pensam em tirar aquela roupa encostada no armário e dar! Não é nada disso! Claro, precisamos ajudar com bens materiais, mas o que quero dizer aqui é ir além! É conseguir fazer um carinho, é conseguir levar o bem, é ser menos mal, pois acredito que todos nós fazemos coisas ruins, mas podemos evitar um pouco isso!
      Obrigada de coração pelo comentário e espero poder ajudar a fazer um mundo melhor! Amo poder não só compartilhar coisas materiais, mas também abrir meu coração aqui!
      Obrigada pelas palavras

      bj bj bj

  9. Bem que a Fabi do Fabella uma vez me disse que vc era uma pessoa linda por dentro tb!!! Parabéns pela ação, eu aprendi há alguns anos a praticar a tolerância diariamente, e isso com certeza faz o meu mundo e o dos outros, ser muito maus harmônico e pacífico!!!!

    1. Fernanda obrigada! A Fabi é uma amiga que amo de paixão! Você tem toda a razão! Sabe que todos os faço este exercício de tolerância! Eu era tolerância zero e com o amadurecimento percebi o quanto isso é terrível! Tolerar é ser inteligente, é saber viver bem! Hoje, sou muito mais feliz e acho que sou mais capaz de fazer o outro feliz! Intolerancia, algumas vezes, é o mesmo que falta de respeito com o próximo! bj bj bj e obrigada pelas palavras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *