Exposição do Kandinsky no CCBB – Tudo começa num ponto.

Olá,

07.09.15

Hoje, feriado, aproveitei para visitar a exposição do Kandinsky e outros artistas Russos, no CCBB em São Paulo.

Apaixonada por arte e frequentadora de todos os tipos de exposições, posso afirmar que São Paulo dá um show em relação a qualquer outro país do mundo! Temos recebido exposições incríveis e a organização está melhorando.

O primeiro ponto que merece destaque é a fila! Gente, a expo está super organizada e zero filas. Usamos o site Ingresso Rápido para garantir o horário e deu super certo. A melhor parte: a entrada é gratuita! Clique aqui para acessar o site e reservar seu horário.

Agora, sobre minha cobertura da exposição: Eu fotografei algumas imagens para meu acervo e blog, tentei fazer uma boa cobertura através do Snapchat (siga aí: mybestwishblog), pois tenho um novo contrato para cobrir eventos através do app e preciso melhorar! Minha narrativa ainda é ruim e o enquadramento precisa de muito estudo, mas melhorarei…! As dicas e críticas são bem-vindas.

Sobre Wassily Kandinsky, mestre da arte abstrata, de origem Russa, tem características marcantes da nacionalidade em sua arte.

Sabe que a Rússia é um dos países que mais desejo conhecer e poder ter contato com uma arte tão especial, em São Paulo, foi incrível.

Para entender um pouco da genialidade de Kandinsky, ressalto que ele foi inspiração para Picasso e Miró! 

Kandinsky faz parte de uma geração de gênios da arte. Entre tantas estrelas, o que diferencia Kandinsky, na minha opinião, é que ele conseguiu transpor sensações através de cores, em todas as suas telas. O artista tem uma pegada mais mística que encanta.

 Segundo Kandinsky, um artista super completo, a cor deveria reagir aos olhos como a música aos ouvidos, numa forma de sinestesia! Com certeza, sua arte é tão forte que conseguimos captar o que ele quer dizer.

Abaixo algumas imagens que amei no CCBB:

Este é só um pedaço da tela incrível e que eu mais amei na exposição! Vocês precisam ir até o CCBB para entender quantas sensações uma arte como esta pode nos passar…! 

Esta tela já faz parte de uma série com pinceladas mais precisas e lindas, com tons de areia servindo de base para tons mais fortes. 

Entre tantas imagens abstratas sensacionais, eu me encantei com as pinturas em vidro, que fogem do padrão Kandinsky e demonstram uma habilidade e beleza distinta de todos os outros trabalhos. 

Além das telas, as louças causam encanto! Estas louças originalmente pintadas por Kandinsky são um sonho…

Agora, um pouco do CCBB:

Não tem como resistir à certas fotos no CCBB, mas não ficarei repetindo! Já postei o CCBB na expo do Picasso, clique aqui para conferir.

Eu amo ver famílias entretidas nas exposições! Ver crianças curtindo arte é demais…

Agora o look que usei para a expo hoje, num dia gelado e chuvoso em Sampa:

Foto: Tatá Lazzuri

Jeans Diesel | Tênis Osklen | Casaco Neimn Marcus (Los Angeles) | Óculos Ray Ban | Cinto Chanel | Bolsa Caterpillar (Lima).

Além de Kandinsky, a expo tá recheada de outros artistas russos e de peças “xamânicas” originais, que incluem vestes e instrumentos de guerra, bem interessantes.

O melhor dia para a exposição, com certeza, é o domingo ou um feriado. Afinal, o centro fica super calmo e dá para curtir a região.

Na saída, passamos no Café Girondino e postarei o charme mágico daquele lugar, em breve.

E então gostaram? Se sim, recomende para os amigos…!

O Endereço CCBB: 
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo.
Entrada Gratuita.
Tem estacionamento perto, no domingo em media R$ 20,00.

Obs. Baixe o aplicativo do CCBB para ter o audioguia. Eu amo audioguias, possuem infos bem interessantes. 

bj bj e ótima semana.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *