Exposição David Bowie no MIS em São Paulo

Olá gente,

Ontem eu e a Pati estivemos na exposição de David Bowie no MIS, em São Paulo.

exposição david bowie

A exposição está SENSACIONAL, realmente imperdível! Eu sou muito fã das exposições que acontecem no MIS. Amo o formato que eles apresentam as obras e desta vez o sistema de áudio merece destaque! O fone é indispensável e deixa a exposição ainda mais interessante.

Quero começar a contar sobre a exposição de David Bowie com uma frase que amei:“…de modo que, a cada vez, você veja algo novo”. Acredito que esta frase explica exatamente o que é Bowie e o porque ele é tão encantador!

davidbowie

Eu sempre fui muito fã de David Bowie e durante o curso de Produção de Moda estudei um pouco mais sobre a vida deste cantor, ator, produtor, designer… enfim, este artista mega completo! Ah, ainda pude estudar bastante sobre Ziggy Stardust, fase muito top!

ziggy stardust

Infelizmente não podemos fotografar a exposição de Bowie no MIS, mas fiz algumas anotações para destacar aqui no blog!

David Bowie nasceu em 8 de janeiro de 1947, em Londres. Sem dúvidas, um dos artistas mais completos da história, com um poder impar de se reinventar!

vida de david bowie

Quanto aos olhos de David Bowie {uma de suas marcas} fiquei sabendo que a razão da pupila permanentemente dilatada é em conseqüência de uma briga na escola com um amigo, por uma garota.

olhos de david bowie

A sensação durante a exposição é que Bowie viveu de modo peculiar todos os momentos históricos importantes do mundo!

Em 1969, enquanto só se falava na chegada do homem à Lua e na obra de Kubrick {amo!} 2001: Uma Odisséia no Espaço, Bowie fazia sua versão particular em Space Oddity, explicando ter se “identificado com a sensação de isolamento do mundo”.

Eu gosto de destacar o ano de 1972, quando Bowie inventou Ziggy Stardust, um alter ego de David Bowie, inventado durante a era do “glam rock” (amo!).

Já em 1979, ao mesmo tempo que muitos queriam ser John Travolta, Bowie aparecia vestido de mulheres em Boys Keep Swinging.

Quando falavam-se em punks, Bowie surgia vestido de pierrô e falava do vício em cocaína, em Ashes to Ashes.

A exposição é toda neste sentido…

Ainda, é muito bacana entender a questão de Bowie usar jogos de palavras para criar suas letras.  Ele usava um programa chamado Verbasizer para criar novas letras e trabalhos. Seria uma espécie de caleidoscópio de significados de tema, formando frases aleatórias que se encaixavam em seus trabalhos… É muito louco assistir a explicação na exposição!

ziggy stardust exposição

O que mais amei na exposição: A sala redonda, tocando música alta, com as projeções de cenas de shows e clipes, decoradas com looks é o ponto alto da exposição! Vontade de passar horas curtindo, ficou top!

look david bowieLook incrível!

david bowie e kate moss Bowie e Kate Moss – Sensacional!

Atualmente Bowie é um senhor mega interessante, gato e bem charmoso…!

Enfim, recomendo que não se assuste com a fila, que ontem estava enorme, mas realmente valeu a pena!

A exposição ficará no MIS até 20 de abril.

Endereço MIS: Avenida Europa, 158 – Pinheiros, São Paulo – SP, 01449-000

Telefone:(11) 2117-4777

Valor: R$ 10,00 inteira e aceita estudante!

bj bj bj e ótima semana

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *