Dicas de Vinícola em Cape Town: La Chataigne – Franschhoek

Um lugar que realmente sempre me interessa é a região do vinho de qualquer país…!

Eu já havia escutado falar muito bem das vinícolas da Africa do Sul e por isso resolvemos dedicar 2 dias da viagem para degustar e conhecer os sabores e uvas da região de Cape Town.

Num post do passado (clique aqui para acessar!) eu falei sobre o hotel incrível que nos hospedamos em Franschhoek e agora quero contar sobre uma Vinícola super charmosa que visitamos, a La Chataigne.

A La Chataigne é uma fazenda de vinhos encantadora e super diferente e extremamente charmosa.

Os primeiros proprietários da vinícola saíram da Suécia e mudaram-se para Franschhoek em 1972, então as instalações são extremamente minimalistas e escandinavas, do jeito que eu amo!

Para deixar tudo ainda mais charmoso, cada garrafa é escrita por um calígrafo, uma a uma, acreditam? Eu fiquei extremamente encantada e até trouxemos uma para o Brasil.

Agora um pouco desta experiência tão especial:

A entrada extremamente minimalista, achei super interessante…

A degustação foi deliciosa e a responsável pela vinícola deixou tudo ainda mais especial…

Quando eu vi os rótulos escritos a mão, 1 a 1, fiquei mais apaixonada…

A área externa para beber e curtir a paisagem é incrível…

O relevo de Franschhoek é incrível e para quem se programar ir no inverno aviso que as montanhas ficam cobertas de neve! Vimos umas fotos surreais e desejo voltar logo. 

Durante o verão a temperatura é super agradável, não faz aquele calor extremo. 

Adoro palets… 

A responsável pela vinícola, super simpática e receptiva!

E então, gostaram da dica?

Sempre que tenho a possibilidade de visitar vinícolas, em qualquer lugar que seja, opto pelas menores e mais reservadas, geralmente o atendimento é muito melhor e os lugares mais especiais!!!

Endereço da vinícola La Chataigne: R45 to Franschhoek, La Chataigne Wines, Franschhoek, Western Cape, South Africa, África do Sul. 

bj bj bj e ótimo feriado.

Rê Nunes

 

 

 

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

  1. Renata bom dia,

    Meu nome é Paula e tenho uma viagem marcarda muito parecida com a sua. Preciso de informações, pode ajudar? Qual dinheiro é melhor levar? Você usa cartão travel? Pode me mandar os restaurantes e o que fazer em joanesburgo?

    Agradeço

    1. Olá Paula, tudo bem? Bom, recomendar qual é o dinheiro melhor para levar é um pouco complicado. Vou contar o que eu fiz e achei que foi uma excelente escolha, vamos lá: Na casa de cambio que sou cliente havia a opção de comprar a moeda da Africa do Sul, que se pronuncia algo como “rands”, mas não sei exatamente como escreve. Eu comprei 70% do dinheiro que planejava levar aqui no Brasil em “rands” e levei mais 300 dólares. Também levei cartão de crédito, apenas por segurança. Deu tudo super certo e achei que com o cambio que estava o dólar, super alto, e com a possibilidade de comprar o dinheiro sem ter que fazer 2 câmbios, foi tudo ótimo.
      Em tempo, gostaria de ressaltar que vale a pena investir nos restaurantes tops na Africa do Sul. O preço, comparado à realidade de SP é muito ok e você terá a possibilidade de experimentar sabores e lugares incríveis!

      Qualquer dúvida me envie um e-mail no renunes01@gmail.com.

      bj bj

      Re Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *