Dicas de Viagem: Madri – post 3

dicas-madri

Olá!

Hoje eu vou falar do meu assunto favorito aqui no blog: Viagem!

Sem dúvidas, viajar é uma das coisas que mais amo na vida! Estamos em setembro e eu já estou planejando as férias do próximo ano! Eu sou apaixonada por todo o processo que envolve a viagem! Desde a decisão do destino até a viagem acontecer, eu amo curtir cada passo!

Bem, o post sobre hoje é continuidade aos últimos posts de Madri. Para quem quer mais dicas sobre Madri clique aqui.

Madri é uma cidade deliciosa e hoje quero mostrar um pouquinho mais das férias na Espanha.

O Museu que mais amei em Madri foi o Centro de Arte Reina Sofia.  

Reina Sofia possui uma coleção maravilhosa e quando estive por lá, havia uma exposição de Dalí sensacional!

A obra que eu estava mais ansiosa para ver no Reina Sofia era Guernica, de Picasso. Eu amo demais as obras de Picasso, principalmente nesta fase que fez Guernica.  O momento histórico, o repúdio ao nazismo são muito fortes nesta obra impressionante! Os traços cubistas são incríveis! Daquelas obras que dá  vontade de ficar horas observando…! Na mesma pegada, o Cabeza de Mujer Llorando con Pañuelo, um postcripto de Guernica, merece ser olhado com muita atenção, é realmente emocionante.

No Reina Sofia também é possível conferir obras de outro artista sensacional: Joan Miró. As obras de Miró são apaixonantes! As cores, a emoção e os escritos constantes em algumas obras são demais! O Hirondelle é outra obra que merece ser apreciada com carinho!

Ainda, quem estiver com viagem marcada para Madri e for visitar o Reina Sofia, eu recomendo curtir muito  as obras de Mauricio Amster e Salvador Batolozzi.

Uma pena não podermos fotografar praticamente nada no Reina Sofia! Somente na área externa pudemos fazer alguns cliques, confiram:

reina sofia madridChegamos no Reina Sofia umas 11:00 e estava super tranquilo para entrar, sem filas.
museu reina sofia madridObra na frente do Reina Sofia

reina sofie madrid espanhaObra que estava muito ansiosa para conferir: o “Pájaro Lunar” de Joan Miró. Lindo de viver!

museum reina sofia madridMobile

dica de museu espanha

Saímos do Reina Sofia e fomos almoçar num restaurante que alguns amigos haviam nos recomendado, o Arroceria El Serete. Haviam nos falado que comeríamos a melhor paella da Espanha e admito, estava MARAVILHOSA!

melhor paella de madriO Arroceria El Serete é um restaurante pequeno e aconchegante, no qual a própria dona do restaurante nos atende da melhor maneira! Tanto a paella quanto a sangria estavam sensacionais! Recomendo! 

paella em madri

A melhor paella que já comi na vida!

madri dicas de viagem

Após o almoço fomos caminhando até a Plaza Mayor, um lugar sensacional, no qual já aconteceram muitos fatos históricos importantíssimos!

pontos turísticos em madriAcredito que a Plaza Mayor seja a praça mais importante de Madri. A Plaza Mayor é uma praça fechada e super diferente. Aqui aconteceram touradas {não que isso seja legal…}, foi tribunal de inquisições, e até alguns incêndios históricos, entre muitos outro fatos…! 

plaza mayor dicas madri

O edifício “Panederia”e suas pinturas na fachada, incríveis. 

plaza mayor…é lindo demais…

plaza mayor madrid
madrid dicasAo fundo é possível observar uma das entradas da Plaza Mayor, linda né?!

madrid dicas de viagem Um pouco da história…

Madri é demais…! Uma cidade que vale a pena visitar e curtir muito!

Gostaram do post?

Quem quiser ver mais posts sobre Madri e outras dicas de viagem, clique aqui!

bj bj bj e ótima quarta-feira

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

3 comments

  1. Que lugar lindo, quero ir.. infelizmente até agora só consegui por meus pés no aeroporto de Madri, que é maravilho também.. ahahahaha..
    Adorei esse móbile, é do Sandy Calder?! Os móbiles dele tem em alguns museus para vender, me arrependo de não ter comprado nenhum.. minha irmã tem um móbile do Sandy Calder na sala e acho perfeito!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *