Dicas de Viagem: Cidade do Porto, Portugal parte III

dicas de viagem porto portugal

Olá gente, hoje é dia de post de viagem!

Sinceramente, os posts de viagem são os que mais amo elaborar! Eu “re-viajo” ao separar as fotos e escrever sobre cada lugar! É incrível relembrar momentos tão incríveis!

Bem, hoje darei continuidade ao meu segundo dia em Porto, que foi mega especial! Conforme eu contei no post anterior, clique aqui, pela manhã eu fui fazer o passeio de barco pelo Rio Douro e ao retornarmos resolvemos atravessar o rio e passear pela Vila Nova de Gaia.

É super simples atravessar a ponte e chegar em Gaia, eu recomendo fazê-lo caminhando, pois a vista é maravilhosa:

ponte porto para gaiaEu preciso confirmar o nome desta ponte, pois como em Porto existem várias pontes lindas, eu não me recordo exatamente do nome desta! 

_DSC0174

A vista da ponte é linda! Num outro dia, durante a viagem, eu fui conhecer o último andar da ponte, onde passa o metrô, a vista da cidade é sensacional! 

Um passeio muito interessante que recomendo para quem estiver em Porto ou em Gaia é visitar as Caves. Meu pai escolheu visitarmos as caves Graham’s e eu adorei! O passeio inicia-se com uma espécie de aula super interessante sobre o Vinho do Porto, contando sobre a história e sobre os diferentes vinhos do Porto. Eu realmente adorei:

look porto portugalNós passeamos por enormes balseiros de carvalho e cubas, nos quais os vinhos estão armazenados!

vinho grahamsEstes aí são vinhos históricos e super valiosos! reparem só naqueles datadas de 1868, o valor é inestimado. Adoraria experimentar um vinho tão raro! 

a melhor cave de portugalTão legal passear por este lugar…

Encerrado o passeio, fomos direcionados a uma sala para degustar de alguns vinhos Graham’s, a conversa sobre vinho continuou e pudemos conhecer mais sobre os sabores diferentes:

grahams portugalEu e minha mãe, na degustação. 

grahamsEste é o meu favorito, um Vintage Port, delicioso! 
graham vinho do portoOs outros também são deliciosos…

dica a melhor cave portoDelicioso experimentar e tentar sentir os detalhes…

cave wine grahmas gaiaNo final do passeio, existe uma loja recheada de vinhos e chocolates… #yummy

cave porto portugal Acima, os valores dos vinhos! O Ruby e o Vintage foram os meus escolhidos! O Tawny é bom, mas não é exatamente o que eu super adoro.

ruy carneiro re nunes ivone nunesMeu pai, eu e Mamis {amo tanto… viajar com estes dois é uma das melhores coisas que faço na vida!}

Saímos da Graham’s {“alegres” por sinal} e fomos passear pela Vila Nova de Gaia, que é um charme. Encontrei uma loja de artesanatos encantadora! Comprei várias coisas lindas demais por lá:

loja vila nova de gaiaA loja é encantadora e cheia de galos portugueses! 

lembranças de portoApaixonei pelas peças pintadas à mão! As peças com textos são as minhas favoritas! Comprei o potinho de sobremesa para colocar vela, o azulejinho português para o mural e o Santo Antônio para nos proteger! 

galo de barcelos portugalO galo é um símbolo português e eu adorei conhecer um pouquinho da lenda do galo de Barcelos! Para quem tiver curiosidade é só ler abaixo!

lenda do galo de barcelos Lenda do Galo de Barcelos

Saímos da lojinha encantadora e fomos almoçar num restaurante chamado “Bacalhoeiro”.

O Bacalhoeiro é um restaurante todo moderninho e com pratos deliciosos. O restaurante situa-se bem a frente do rio Douro e a vista de Porto é demais!

polvo grelhado bacalhoeiroEu escolhi o polvo grelhado, que estava saborosíssimo! Um tempero diferente e a textura do polvo demais.

menu bacalhoeiro

o bacalhoeiro restauranteMeus pais escolheram o bacalhau Zé do Pipo e disseram estar muito gostoso também!

Saímos do restaurante e fomos até o El Corte Inglés, que fica em Gaia. O El Corte Inglés é top. Quem for até lá, não esqueça de utilizar o desconto para turista e pedir o tax free!

Para finalizar a noite fomos jantar no restaurante Shis, um restaurante sensacional em Porto,  com uma amiga super especial, a Lisa Wollfard. A Lisa e seu marido nos encontraram e nos levaram para conhecer este espaço incrível que fica na Foz do Douro. Este é um dos “tem que ir”na cidade do Porto:

restaurante shis portoInfelizmente não tirei muitas fotos… estávamos com os celulares…

jantar porto portugalO meu look para jantar… Tivemos que adptar os looks nestes dias frios! Estávamos esperando dias quentes em Porto e fomos surpreendidas, sem muitas opções de roupas… Dica: para quem for à Cidade do Porto em junho, não confie no calor do início do verão! 

noite em porto portugalA cidade fica linda toda iluminada!

Enfim foi isso! O segundo dia em Porto foi maravilhoso!

Para relembrar as dicas:

Em continuidade às dicas do primeiro post sobre Porto {aqui}, as para um dia todo no Porto:

– Visitar a cave Graham’s;
– Passear pela Vila Nova de Gaia;
– Passear pelas lojas de artesanato e perguntar sobre a história do galo de Barcelos;
– 
Almoçar no restaurante Bacalhoeiro em Gaia {restaurante sensacional e moderninho};
– Jantar no restaurante Shis, na Foz do Douro {um dos melhores de Porto}. 

Porto é uma cidade linda de viver! Mais dicas em breve!

Para mais dicas sobre Porto, clique aqui!!!

Espero que estejam gostando!

bj bj bj

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

13 comments

  1. Muito bom a parte dos vinhos,né??? Eu fiz um passeio em vinículas esse ano no Sul e foi sensacional imagina em Porto !!! Desejei esses vinhos agora !!! bjs

  2. Olá Rê,

    Sou Português natural da cidade do Porto e andava a navegar na net à procura de imagens e cheguei ao seu blog por capricho do destino.

    Perdoe-me a intromissão, pois provavelmente por esta altura já saberá o nome da ponte a que se refere – Ponte D. Luís!

    Felicidades e boas viagens 🙂

    Victor

  3. Re adorei as dicas de Porto, estou olhando as outras cidades tambem, iremos a Porto em breve, e se em junho ja se usou casaco, com certeza depois de setembro usaremos ainda mais!!!!
    Se voce lembrar de algo importante, para quem esta com crianças, te agradeço!!! Outra coisa que gostaria de saber, se o passeio de barco é muito longo para quem tem enjoo?? Thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *