Dicas de Viagem: Barcelona | Parque Güell | post 5

Olá!

Hoje é dia de falar do meu assunto favorito aqui no blog: Viagem!

Bem, continuo mostrando um pouco sobre uma das cidades mais incríveis do mundo, Barcelona!

O post de hoje é sobre um lugar incrível, que nunca imaginei existir, o Parque Güell.

O Parque Güell é um parque feito por Antoni Gaudí. Estar no Parque Güell é sentir-se que num sonho, numa paisagem de mentira, daquelas que imaginávamos quando éramos crianças {eu juro que me senti assim…!}.

O parque mais maravilhoso que já estive, é repleto de simbolismos e cheio de detalhes, como tudo que Gaudí sempre fez. A mistura de cores, azulejos, os desenhos, os significados, é realmente difícil definir a magia do lugar…!

Confira um pouco deste lugar mágico:

lagarto gaudí parqueAo entrar no parque podemos conferir uma das obras mais famosas de Gaudí: EL DRAC. Este réptil lindo é uma fonte de água que, segundo a lenda, pertenceu a Gaia e era guardado por seu filho Píton que foi derrotado e dizem ter sido transformado num deus menor das águas subterrâneas…! Bem, esta lenda resultou no seguinte: todo mundo quer colocar a mão na baba del Drac para fazer um pedido e garantir sorte!

lagarto gaudíEle é lindo…

look viagem barcelonaOutro local sensacional existente no Parque Güell é a Sala Hipostila, ou Sala de Colunas, local que antigamente hospedava um mercado ao ar livre. No teto desta sala, podemos observar uma série de obras com significados muito bacanas. Lugar maravilhoso.

gaudí azulejosEsta é uma das quatro rosetas que localizam-se no teto. Feita por Josep Maria Jujol esta roseta simboliza o sol.

parque guell barcelonaSubindo o parque entramos numa área linda, na qual podemos ver estruturas no maior estilo Gaudí, sem traços retos, tudo feito com muita curva e artisticamente! Repare as colunas ao fundo.

dicas de barcelonaAcima chegamos na Praça Oval ou Teatro Grego, local com uma vista fantástica, cercado por um banco maravilhoso ondulante revestido todinho de trencadís.

parque em barcelona gaudíNesta foto podemos observar o tal banco de trencadís, repare no trabalho lateral, eu sou louca por esta arte! As formas das obras de Gaudí não faz parecer que estamos num lugar mágico?

park guell barcelonaA vista é linda de viver… Vários elementos clássicos de Gaudí são encontrados no parque, como a cruz a direita na foto. A casa maior era a casa do porteiro {queria tanto uma casa dessa!} e podemos visitar e ver a cozinha e outros ambientes ainda com peças originais.

barcelona dicas blogNão existem simples muros no parque. Tudo foi feito com muita arte! Repare neste muro que de longe faz lembrar uma coluna ou algo ligado a ossos, o efeito é incrível

barcelona dica de viagemOs telhados das casas são sensacionais! Sobre o significado da cruz, Gaudí assim afirmou: “…onde existe uma cruz o diabo não está presente, amei! Já até decidi que quero tatuar uma cruz no estilo Gaudí…

parque guellNa lateral do parque podemos observar as colunas e o banco, combinados com elementos naturais.

parque gaudí barcelonaEste banco é muito incrível…

park güellDescemos e entramos na tal casa do guarda. A vista da janela “do quarto” é esta aí! Imagine ter esta vista de dentro de casa…?!

dicas de barcelona blogUm fotógrafo catalão super bacana me presenteou com esta foto… amei!

E então, consegui mostrar um pouco deste lugar mágico?

Meu look:

Vestido Zara {usado com shorts por baixo!}
Óculos Miu Miu
Bolsa Chanel

Para mais posts sobre Barcelona clique aqui!

Para dicas de viagem clique aqui!

bj bj bj e se gostou, compartilhe!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *