Dicas de Viagem: Barcelona | Casa Batlló | post 6

Olá!

Hoje quero mostrar aqui no blog um pouco sobre um dos lugares mais tops que já estive, uma casa que queria morar, a Casa Batlló de Antoni Gaudí.

Gaudí foi contratado pela família Batlló para reformar um prédio, alterando fachada e parte interna. A Casa Batlló também é conhecida como Casa dos Ossos, em razão da fachada, mas minha sensação é de estar no fundo do mar…!

Eu não consigo explicar o quanto sou apaixonada pelo trabalho de Antoni Gaudí e só posso dizer que ele realmente era um gênio! Confiram esta obra maravilhosa:

dicas de viagem barcelona casa batlloA fachada da Casa Batlló é a minha favorita, dentre as casas construídas por Gaudí! Os vidros, os acabamentos, os trencadís… são diversas informações que conversam maravilhosamente entre si.

blog de viagem dicasEu e minha mãe chegamos e fomos direto ao terraço superior, um lugar mágico, como todos os terraços feitos por Gaudí!

dica de barcelona blogA cobertura do edifício é recheado de obras com significados, com as clássicas chaminés de Gaudí, a cruz de 4 braços, que amo e o telhado, que é um dos detalhes mais lindos que já vi!

obra gaudíO telhado da casa faz lembrar a coluna de um dragão, é sensacional… Ao lado a tal cruz que tanto amo.

dicas de viagemOs trencadís deixam a obra mais mais perfeita…

barcelona dicas de viagemDetalhes e cores por todos os lados! Parte do telhado tem um formato que faz lembrar escamas de peixe, adoro isso…

gaudí barcelonaObservar a chaminé, o telhado e a cruz, estabelecidos um ao lado do outro, é demais! Queria morar nesta casa…

barcelona blog dicasAo fundo da casa, um local que parece um quintal, com uma jardineira maravilhosa e detalhes lindos.

dicas de viagem espanhaDentro do edifício a mágica continua! O edificio é constituído por vários apartamentos e podemos visitar um deles. A escada do prédio fica no centro, e ao subir podemos observar este espaço, feito de azulejos num tom de azul degradê, que passa a sensação maravilhosa de fundo do mar.

casas do gaudíAs janelas foram preciosamente projetadas, apaixonaste.

casa batlo barcelonaA porta e o acabamento… simplesmente encantador…

dicas de barcelona viagemA principal sala do apartamento e sensacional! Colunas maravilhosas e portas revestidas de vidros pintados que criam um efeito maravilhoso. Gaudí sempre preocupado com a iluminação na medida certa.

lustre gaudíDetalhes incríveis…

gaudí espanhaA casa original, 1900 e muito pouco…

look de viagem europaEsta casa é um daqueles lugares que andamos horas e horas, por isso o look bem confortável: Vestido, Jaqueta e Meia Zara | Sapatilha Uncle K | Bolsa Chanel | Óculos Ray Ban

casa batlo noiteDurante a noite a casa é ainda mais linda, toda iluminada

dicas de viagem barcelona blogDemais né?!

O endereço da Casa Batlló: Paseo de Grácia, 43

Para mais posts sobre Barcelona clique aqui!

Para dicas de viagem clique aqui!

Gostou? saudades desta viagem…

bj bj bj

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *