Dicas de Roma: Pantheon

Vamos falar em Roma?

Para começar a semana bem, escolhi postar sobre a cidade que mais amo no mundo: Roma!

Quando estou em Roma tenho aquela sensação de que já morei por lá em vidas passadas e acho isso incrível.

A postagem de hoje é sobre meu último dia que passei na cidade, quando estive por lá no fim do ano passado!

Bem, no último dia em Roma, optamos por sair passeando a pé pela cidade e curtindo aquela bagunça maluca, foi deliciosos. Fomos ao Pantheon, Piazza Navona e almoçamos num ótimo restaurante, bem italiano.

Agora, confiram um pouco de nossa visita ao Pantheon, um dos lugares mais incríveis do planeta!

Como adoro conhecer lugares caminhando, saímos do hotel que era super bem localizado, chamado Relais Fontana di Trevi (post em breve), e fomos até a Piazza di Spagna:

dicas de viagem romaO look tinha que ser confortável!

Look: Regatinha comprada numa barraca em Fortaleza | Shorts Zara | Tênis Converse | Bolsa Chanel | Óculos comprado numa lojinha em Veneza 

roma fotos blogAmo andar em Roma! É uma cidade que, quem realmente gosta de andar, pode fazer quase toda a pé!

roma dicas blogAdoro estas escadas da Piazza di Spagna.

Quanto ao Pantheon: O Pantão foi arquitetado por Marcus Agrippa,  é o edifício construído na época greco-romana que se encontra em melhor estado de conservação.

O Pantheon foi construído, originalmente, em 27 a.C., Em 80 d.C. o Panteão foi destruído e totalmente o reconstruído em 125 d.C., durante o reinado do imperador Adriano.

O Panteão foi projetado para ser um templo dedicado a todos os deuses, visto que o povo romano ainda era em sua maioria ainda adoravam os antigos deuses romanos. Pantheon, em grego quer dizer “Templo de todos os Deuses”.

Em 608 d.C. o Panteão foi transformado em igreja pelo Papa Bonifácio IV.

Um pouco das minhas fotos no Pantheon:

viagem pra roma dicasEu amo a fachada do edifício! As colunas de mármore são incríveis. Na frente do Pantheon ficam vários artistas. Ao entorno, vários restaurantes bem gostosinhos e ótimos para um bom vinho.

panteon dicas viagemA entrada no Pantheon é gratuita e estava sem fila alguma. Dizem que as dezesseis colunas de granito que estão na entrada do Panteão foram trazidas do Egito. Cada coluna tem 15 metros de altura.

pantheon roma históriaDesde o Renascimento, o Pantheon abriga túmulos de personalidades italianas como Rafael, Annibale Carracci, e os reis Vitor Emanuel II e Humberto I, entre outros. Neste altar sempre acontecem celebrações.

roma pantheonAs artes espalhadas pelo Pantheon são sensacionais e a combinação de mármores é simplesmente incrível!

pantheon por dentroVittorio Emanuele está sepultado no Pantheon. teto pantheonO teto do Pantheon é uma obra prima! A cúpula do Pantheon foi moldada sobre uma estrutura e dizem que foi construído de uma massa de tufo e pedra-pomes. A cúpula pesa mais de 5 mil toneladas.
A cúpula é imensa, com cerca de 43 metros de diâmetro. É muito interessante que ao centro da cúpula há uma abertura, que faz uma iluminação sensacional dentro do edifício. Dizem que quando o Pantheon era usado como igreja a chuva não entrava no em seu interior, isso porque as velas acesas no seu interior produziam tanto ar quente, que por sua vez impedia a chuva!

Esta cúpula é tão especial que Filippo Brunelleschi inspirou-se nela para fazer a do Duomo de Florença!

pantheon roma dicasOs detalhes do mármore na construção do Pantheon.

roma dicas viagem

Amo estas misturas que italianos fazem na arquitetura, mantém as origens e misturam com o novo! Incrível.

Endereço Pantheon: Piazza della Rotonda
+39 (6) 6830-0230
www.rome.info/pantheon
Horário de Funcionamento:
Segunda a sábado: das 8:30 às 18:30
Domingos: das 9:00 às 17:00
Entrada Gratuita.

Bem, como Roma é uma das cidades com maior número de lugares para visitar e conhecer, recomendo para que quem quiser dicas, clique aqui e confira um pouco sobre tudo que já postei! Qualquer pergunta mais objetiva, me envie no e-mail renunes01@gmail.com.

Gostaram do post?

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

6 comments

  1. Oi, Rê!! Adoro o seu blog! Fui a Roma em 2008 e fiquei num hotel que não gostei. Rs rs. Dai olhando o tripadvisor, vi um depoimento teu falando sobre o Hotel Relais Fontana de Trevi. Queria saber se é perto de tudo e se dar pra caminhar pelos principais pontos turísticos. Acha que preciso comprar o Roma pass? Ou não é necessário!? Vou pra Roma esse ano! E no próximo ano vou fazer o roteiro do leste europeu que vc acabou de fazer!! To ansiosa pelas dicas!!! Posta os hotéis de praga, Viena e Budapeste! Qual vc mais gostou! Enfim, conte-nos tudo pois, nós leitoras, adoramos suas dicas! Bjoooo.

    1. Maria tudo bem? Eu adorei o hotel Relais e super recomendo! Ele é bem antigo, daquele estilo “palacete reformado, sabe?” mas a localização é perfeita! Eu ficaria novamente!
      Se vc quiser um hotel mais novinho, super ótimo, entretanto “menos perto de tudo” eu recomendo o NH Vittorio Veneto, que também já me hospedei e amei! O café da manhã é excelente e o serviço sensacional!

      Quanto ao Roma Pass, eu acho interessante sim. Eu digo acho, pois para ser sincera nós não o compramos! Como eu amo correr e andar, fiz Roma praticamente toda a pé! Quando estive com meus pais, ficamos mais dependentes de taxi, no NH idem, já no Relais, foi super tranquilo!

      Quanto ao leste europeu, começarei a postar agora! Estou maravilhada com tudo o que vivi por lá.

      Obrigada pelo carinho, qualquer dúvida estou à disposição aqui e no email!

      bj bj

      Rê Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *