Dicas de Roma: Dicas de Viagem

Mais um post sobre Roma!

No meu 3o. dia na cidade eu visitei ao Coliseu, Arco de Constantino, Palatino, Fórum Romano, Capitólio, Circo Máximo, Fórum Trajano e depois… compras!

Get the Look:
look do dia re nunes roma
Shorts e Regata: Zara / Cinto: Chanel / Havainas / Bolsa: Balenciaga / Óculos Ray Ban

Coliseu:
O Coliseu é o anfiteatro mais famoso do mundo, construído no período da Roma Antiga, no centro de Roma.
O Colosseum era usado para variados “espetáculos”, daqueles dos gladiadores que assistimos em filmes… Foi construído ao lado do Fórum Romano.É bem incrível estar num lugar desses. Assistimos em filmes, estudamos, sabemos da importância de tudo isso na história mundial…, enfim, quando estamos lá dentro pensando em tudo isso… é bem emocionante!

coliseu dica de roma

Arco de Constantino:
É um imenso arco que se localiza ao lado do Coliseu. Foi construído para comemorar a vitória de Constantino sobre Maxênico em 312 AC. Em muitos lugares do mundo existem arcos inspirados no Arco de Constantino.

arco de constantino

Palatino:
O Monte Palatino é uma “colina”de Roma. De um lado foi construído o Fórum Romano, e do outro, o Circo Romano.
Atualmente é um “museu ao ar livre”. Nestas ruínas encontravam-se os Palácios de Cesar Augusto, Tibério e Dominiciano, etc.

palatino roma
 Imagens Reprodução. Primeiramente a vista do alto do Palatino e a segunda as ruínas

Fórum Romano:
o Fórum Romano, não era o Fórum no qual os juízes e advogados vão diariamente… o Fórum era o principal centro comercial de Roma Imperial. Era um complexo com lojas, praças, mercados, entre outros…
Segundo estudiosos o seu pavimento feito de travertino data do reinado de Augusto, que reinou de 16 de janeiro de 27 A.C. até 19 de agosto de 14 D.C.

forum romano

Capitólio:

O Capitólio ou Monte Capitolino é uma das 7 colinas de Roma. O Capitólio foi um dos únicos lugares de Roma que não foram capturado pelos bárbaros em 390 A.C.
A história do Capitólio está ligada diretamente aos perseguidos de Roma, desde o século IV A.C.
Atualmente localiza-se a igreja Santa Maria in Aracoeli.
capitolioNa primeira foto estou à caminho do Capitólio, nas outras a Praça do Capitólio

O Circo Máximo:
Trata-se de uma arena, que foi local de grande entretenimento na antiga Roma.
O Circo Máximo, na Roma Antiga, era utilizado para os jogos, festivais, corridas de bigas…
Atualmente restam em pé poucas ruínas da estrutura mencionada.

circo maximoFórum Trajano:
O último dos fóruns imperiais da Roma Antiga, foi construído pelo imperador Trajano.
Neste local encontravam-se os mercados de Trajano.

forum trajano

É isso… que vontade de voltar logo para Roma… lugar muito mágico…

bj bj bj

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

16 comments

  1. Adorei as fotos! Me deu até vontade de comentar aqui. Estive em Roma a primeira vez aos 15 anos e de lá para cá não paramos mais, mas evitamos esses pontos muitos cheios. Aliás, vc acha essa roupa adequada? O que recomenda?

    1. Juliana que ótimo que gostou! Então,eu estive em junho nestes locais mais turísticos e tive muita sorte de não estar muito cheio. Como foi minha primeira vez em Roma (primeira de muitas, que cidade maravilhosa né? Já marcamos a próxima viagem passando por lá novamente!!!), eu precisava conhecer estes lugares. Eu acho que quem vai a primeira vez à Roma, ou até nas primeiras vezes, deve fazer um esforcinho e ir até os principais pontos sim!
      Quanto à roupa ser adequada, bem sinceramente, eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre “adequadas”! Não sigo regras para me vestir,como vc pode ver pelos meus looks no blog. Eu uso o que tenho vontade… Se pensarmos pelo lado de que estava em média 40 graus, que sair da piscina era até difícil… Eu acho muito adequado um shorts larguinho, uma regatinha larguinha e confortável e chinelos, tudo o que eu amo!
      Quanto às recomendações, eu digo que cada um deve seguir seu estilo e vestir o que lhe faz bem. Se num momento a vontade é usar um shorts confortável, se jogue, se no outro é vestir algo mais fashion, vá em frente! O que importa é se sentir bem, sem julgamentos!
      E você o que quer dizer com adequado? Fiquei curiosa!
      bj bj bj e até

  2. Havaianas e rasteirinhas para andar muito força o tornozelo, o que quis saber é se não doeu e não se vc se sentiu bem com essa roupa, porque é óbvio que se sentiu, ou não a teria vestido, não é mesmo?!
    Além disso, bolsa depois do segundo dia, mesmo que só com a cam e a carteira dentro, pesa. Fico pensando quem vai andar muito com a bolsa grande (me ocorreu agora).

    1. Juliana, eu, sinceramente nunca senti nenhum tipo de dor por usar havianas! Eu sou apaixonada por havaianas e sempre que viajo para lugares quentes é a minha primeira opção. Mas como comentei não acho que exista roupa adequada, às vezes o que fica ótimo em vc, pode ficar péssimo em mim… enfim, novamente digo: sem regras!
      Quanto à bolsa, você achou muito grande é isso? Olha esta Balenciaga é super levinha, o couro dela é fininho e macio, daquelas que se adapta ao corpo. Bem, na verdade eu carrego muito mais coisas que carteira e câmera! Com certeza neste dia minha bolsa continha protetor solar, óculos de grau, entre outros… Mas realmente ela não me encomodou, nenhum pouco… Acho que já estou acostumada a viajar com bolsas neste estilo e usando minhas havianas!
      Concluindo, use o que realmente lhe agrade, se são tênis ou qualquer outro sapatos diferentes de chinelos, faça isso, se a tal bolsa maior lhe encomoda, não a use… sem regras…! bj bj bj

  3. Re estava em Capri e copiei varios looks seus. Amo chinelos , short, mas faltou o chapeu! Muito Itália!!

    Nao vou resistir: achei bem ácido o comentario que diz adequado! Estou de saco cheio destas alfinetadas em blogs e instagram, parece recalque, ja deu né! Fia, se vc foi tanto para Roma sabe bem que Europa pode tudo, hellowww!

    Re amo o my best wish e sábado vou te ver

    1. ok. 35,925 pessoas curtiram o HypeScience, blog que traz um artigo entitulado “Chinelos são péssimos para seus pés”. Além disso, pedras, poeira, calor.. E, se não estiverem satisfeitas com o conceito de inadequação encontrado, façam vcs próprias suas pesquisas, antes de falar em acidez. E eu não estava sendo ácida, nem brincando. Me ocorreu a dúvida. Não esperava essa reação do blog.

      1. Juliana , ok, as pesquisas com certeza estão certas, mas realmente eu uso chinelos a muitos anos e não tive problema algum! Vc entende que só estou dizendo que não existem regras, em minha opinião?! Eu ja vi pesquisas que dizem que salto faz mal, correr descalço faz bem e assim por diante… Eu realmente não tenho capacidade para dizer nada sobre o assunto, por isso eu novamente digo: não posso dizer se é adequado ou não! Para mim, Renata, é super adequado!
        Quanto à Marina, não leve a ferro e fogo o que ela disse, ela é muito minha amiga e deve ter se estressado pois vc tem o mesmo nome que usaram para inventar coisas aqui no blog… Enfim, assunto desnecessário!
        Concluindo: se vc não concorda com o uso do chinelo, não o use! Bjbjbj e obrigada pelos dados tecnicos!

    2. Marina, muita calma! Como disse acima, acredito que a Juliana só estava com uma dúvida! Ela comprovou com estudos, não queria ser ácida não!

      Obrigada pelo comentário querida! Quero ver todas as fotos de Capri! Novamente eu digo: Já é mais que hora de vc ter um blog de moga e viagem! Amo seu estilo

      Até breve

      Rê Nunes

  4. Aff acidez no limite, concordo com a Marina. Mina, não quer usar chinelo não usa! Não vem criticar e apresentar numeros. Manda isso para a havaianas, com certeza eles vao fechar a fabrica, quase ninguem usa.

    Re vc ta deusa de havaianas.

    Pessoa, a Re tava de férias!

    Desculpe, mas tive que me entrometer.

    Bj Re da Paty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *