Dicas de Roma – Dicas de Viagem

Olá Pessoas!

Enfim sexta!

Para hoje eu preparei meu último post sobre Roma, uma das cidades mais mágicas que já estive!

No 4º Dia em Roma nós visitamos os seguintes locais:

– Vaticano: Museus do Vaticano e Capela Sistina
– Castel Sant’Angelo
– Piazza Navona
– Pantheon
– Piazza Di Spagna

Museus do Vaticano: 

Os Museus Vaticano tratam-se da união de várias instituições culturais da Santa Sé, que possuem extansas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos.

As pinturas nas paredes e teto, bem como as obras do acervo do Vaticano são inacreditáveis!

museus do vaticano
museus do vaticano corredoresÉ impossível explicar a quantidade de obras que fazem parte do acervo do Vaticano! É história pura. Por isso, recomendo que a visita ao Vaticano seja feita em 2 dias (um dia para a Basílica de São Pedro e outro para o Museu e Capela Sistina), visto que são muitas coisas maravilhosas para curtir!
museu do vaticano van goghobras museus do vaticanohenri matisse museu do vaticano

Saída do Museu:
museu do vaticano 
Capela Sistina:

Capela Sistina (para mim o lugar mais emocionante de Roma!) é uma capela do Palácio Apostólico, residência oficial do Papa. Foi feita entre 1478 e 1483. Os afrescos da capela Sistina, teto e parede do altar, foram executados por Michelangelo. Vários mestres como Perugino, Botticelli, Ghirlandaio, entre outros, atuaram juntos na elaboração das paredes laterais, que representam várias cenas bíblicas.

capela sistina

Um fato curioso merece destaque: segundo alguns estudiosos, Michelangelo retratou seu próprio rosto na pele seguarada por São Bartolomeu, pele esta que lhe foi arrancada no suplício, demonstrando, no rosto desfigurado, as dúvidas, angústias e desmerecimentos vividos por ele naquele momento. Dizem que Michelangelo estava extremamente doente em razão do desgaste que a realização da Capela Sistina estava lhe causando.
rosto de michelangelo capela sistina
Castel Sant´Angelo:

O Castelo de Santo Ângelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano, está localizado muito próximo ao Vaticano (dá para ir caminhando tranquilamente). O castelo hoje é um museu.

castelo de santo angeloPiazza Navona:  

A Praça Navona é maravilhosa! O formato da praça faz lembrar a forma dos antigos estádios de Roma Antiga. Ao redor da Piazza existem várias sorveterias, eu recomendo experimentar vários, são os melhores da vida! 

Na Piazza Navona, localiza-se o Palazzo Pamphilj, propriedade Brasileira, sede da Embaixada Brasileira e da Missão Diplomática do Brasil para a Itália!
praça navonapiazza navonaEste último prédio é a Embaixada Brasileira  

Pantheon:

O Panteão ou Pantheon é o único edifício construído na época Greco-romana que ainda se encontra em perfeito estado de conservação. O Panteão foi construído em 27 a.C., durante a República Romana.
Desde o Renascimento este edifício é utilizado como “última morada”de ilustres italianos, como os pintores Rafael, Vitor Emanuel II e Humberto I, entre outros.
pantheon romaPiazza di Spagna:

Praça da Espanha ou Piazza di Spagna é um dos mais deslumbrantes locais da cidade de Roma. Possui uma escadaria enorme que leva à Igreja de Trinitá dei Monti. É um dos locais que necessita ser visitado em Roma!

Piazza di Spagna Fotos: Ruy (pai) e 3 reproduções  

Enfim é isso! Mostrei aqui no My Best Wish um pouquinho dos meus dias em Roma, uma cidade que merece muitas e muitas visitas, um dos lugares que com certeza eu moraria!

Dedico todos estes posts sobre Roma à minha amiga italiana e querida Aline Romanholli.

bj bj bj e ótimo final de semana!

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

13 comments

  1. Re parabens pela serie de posts. Amo o My best Wish por isso, tem de tudo que amo. Adorei ver um pouco de tudo isso por seus olhos. Sou fã do teu trabalhos, ce sabe. Beijinhos

  2. Estava procurando dicas da itália e achei o seu blog. Vai me ajudar muito. Tenho algumas duvidas se nao achar aqui a resposta vou te mandar um e-mail pode ser? Se não tiver problema quero te adicionar no facebook, posso?

    1. Camila fico feliz que tenha encontrado o MBW e gostado! O que precisar pode enviar, tá? Fique a vontade para me adicionar! Tenho o twitter, tumbrl, instagram e muito mais! Acompanhe! bj bj bj e obrigada

  3. Renata eu AMO suas postagens de viagem. Continue com o trabalho lindo, enchendo nossos dias de felicidade. Sexta-feira iluminada para você, gracinha.

  4. Preciso comentar????????????? rsrsrsrsrsrs….a melhor cidade do mundo ever…e esse seu post fashion (que só vc sabe fazer) deixou Roma mais bella do que já é…AUGURI AMICA QUERIDA 😉

  5. Linda reportagem sobre a Cidade Eterna. As imagens postadas me trouxeram à mente as maravilhosas viagens que já fiz a esse berço da civilização e cultura mundiais. Parabéns pela precisão das informações e, principalmente, pelas fotos postadas, certamente tiradas por um “expert” em fotografia. Valder Vieira

    1. Valder, fiquei encantada com sua mensagem! Obrigada pelo comentário! Roma é um sonho, não é? Visitarei seu blog agora, pois já estou agendando a próxima viagem e acredito que vou encontrar informações bacanas por lá! Obrigada por tê-lo aqui! bj bj Rê Nunes

  6. O Pantheon é cercado de curiosidades! Reza a lenda que não chove no seu interior apesar da abertura no domo. Nós do Mercado Viagens paramos por lá durante horas, porém São Pedro não nos permitiu conferir a veracidade do mito! Parabéns pelo blog, voltaremos mais vezes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *