Dicas de Restaurantes em São Petersburgo – Terrassa

São Petersburgo é sensacional em todos os sentidos, uma cidade recheada de cultura, história, restaurantes incríveis, paisagens deslumbrantes e muito, muito luxo.

Com a proximidade da próxima Copa do Mundo na Russia, algumas amigas irão acompanhar os maridos nas viagens e tenho recebido perguntas sobre o que fazer em São Petersburgo. A resposta é simples: fique tranquila, São Petersburgo tem muitas coisas incríveis para fazer!

Para retomar as dicas da Russia, resolvi preparar uma lista com alguns restaurantes legais em São Petersburgo. Já aviso que mesmo tratando-se de um país super difícil de se comunicar, quando o assunto é restaurante bacana em St Petersburgo não tem erro, afinal a quantidade de restaurantes bacanas e é imensa!

A lista dos Restaurantes está lá no final do post! 

Outro ponto que merece destaque é que São Petersburgo é uma cidade extremamente segura, pelo menos na região que estávamos hospedados. Eu sempre priorizo andar a pé aos taxis e poder sair para jantar caminhando sem nos sentir inseguros, é uma coisa que me faz muito feliz…

A noite na cidade:

Estivemos em Saint Petersburg em setembro e a temperatura já era bem baixa para nossos padrões. Recomendo mesmo no verão levar roupas quentes. 

Próximo ao nosso hotel localizava-se a Catedral de São Isaac, a maior Catedral Ortodoxa de São Petersburgo. Dizem que em sua cúpula há mais de 100kg de ouro puro e estes e outros detalhes contarei em outro post, pois nós pudemos subir na cúpula de mais de 100 metros de altura e fotografamos a cidade Russa em ângulos incríveis.

A Catedral de São Isaac não possui a tradicional arquitetura das igrejas russas, ela está muito mais para as igrejas neoclássicas da Europa Ocidental.

Rio Moika, afluente do Rio Neva

E vamos falar sobre os restaurantes! Encontrar onde comer em São Petersburgo é tarefa fácil, mesmo tratando-se de uma língua impossível de se decifrar qualquer palavra.

O número 1 em nossa lista de Restaurantes em São Petersburgo é o Terrassa.

O Terrassa é um restaurante que fica num rooftop (amo!) incrível, com uma das vistas mais lindas da cidade, bem agitado e com excelentes opções no menu e na carta de vinho.

A entrada do Terrassa é por uma espécie de Charcutaria toda moderna, bem legal.

Ao entrar no Terrassa a área externa já nos chamou a atenção e não tivemos dúvidas, mesmo tratando-se de uma noite gelada, optamos por sentar na varanda. Mas isso não é um problema, a área é climatizada e eles fornecem mantinhas, o que deixa tudo muito confortável.
Ao fundo a Catedral de Nossa Senhora de CazãO vinho “da casa”…Em todos os restaurantes mais bacanas haviam sempre pastas, risotos e sushis! É muito comum ter o peixe cru em restaurantes que também servem massas. Ah, vale experimentar o famoso caviar, sempre presente nas entradas. 

…ah, os doces…

Os russos comem muito bem…

Saindo do Restaurante fomos para uma rua de baladas que há pertinho do restaurante, bem divertidas e loucas.

Look: Vestido Urban Outfitters, Casaco Zara, Bolsa Chanel

Lista de Restaurantes em São Petersburgo:

  1. Terrassa: para jantar, sente na sacada, comida internacional.
    Faça reserva através do concierge do seu hotel.
    Site: en.ginza.ru/spb/restaurant/terrassa
  2. Volga-Volga: restaurante para jantar no fim de tarde, pois o por do sol no rio Neva é muito maravilhoso! O barco faz um tour super bacana e sofisticado pelo Neva.
    Faça reserva através do concierge do hotel.
    Site: en.ginza.ru/spb/restaurant/Volga-Volga
  3. The Idiot: restaurante para almoçar num ambiente russo das antigas! The Idiot foi o restaurante mais russo que nós fomos. Parece uma casa de família, com decoração típica e uma referência à obra de Dostoiévski.
    Restaurante simples, para almoço.
    Site: idiot-spb.com/eng    
  4. Schast’ye: restaurante super especial com decoração linda e vista na frente da Igreja de São Isaac, recomendamos.
    Site: schastye.com/we

Além destes restaurantes, caso você queira mais opções, acesse o site Ginza, que há uma série de opções em algumas cidades da Russia e ainda, já dá para fazer a reserva e conferir os menus e valores!
Site Ginza: en.ginza.ru/spb

Espero que tenha gostado do post e das fotos e caso queira mais Dicas sobre a Russia e  São Petersburgo clique aqui!

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *