Dicas de Paris: Jardim de Luxemburgo

cópia de look em paris luxemburgo

Olá gente!

Ano passado estive em Paris, uma das cidades que mais amo no mundo e, apenas agora, consegui parar para organizar as fotos!

Neste post sobre Paris, quero mostrar um pouco de um lugar imperdível na cidade: Jardim de Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg.

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público de Paris e dentro do parque localiza-se o Senado da França.

O Jardim de Luxemburgo  combina lindas obras, um jardim incrivelmente bem cuidado, pessoas reunidas para falar sobre arte, crianças divertindo-se e muito mais.

Processed with VSCOcam with m1 presetO Jardin du Luxembourg começou a ser construído em 1612, por Maria de Médices, viúva de Henrique IV, que não gostava do Louvre, até então moradia da monarquia francesa. Por tal motivo, adquiriu a propriedade de François de Luxembourg e resolveu construir sua residência!

Processed with VSCOcam with m4 presetDizem que Maria de Médicis sentia falta da Itália e, por isso, fez ao lado do Palácio uma recriação do Jardim Boboli, de Florença, sua cidade natal.

Processed with VSCOcam with m1 presetAs cores e flores dão um encanto ao jardim, até mesmo nos dias nublados!

Processed with VSCOcam with m4 preset Nos dias de sol, as cadeiras ficam tomadas por turistas e locais.

Processed with VSCOcam with m4 presetNo parque, inúmeras esculturas espalhadas.

Processed with VSCOcam with m4 presetMeus pais adoram caminhar por este parque…

Processed with VSCOcam with m4 presetO Jardim de Luxemburgo também é um local querido pelas crianças. Uma atração bem bacana é o teatro de marionetes. Processed with VSCOcam with m4 presetThéâtre du LuxembourgProcessed with VSCOcam with m4 presetEste é um dos cafés do jardim, super agradável

Processed with VSCOcam with m4 presetAcima, o look que escolhi para este passeio. Bem, a previsão para estes dias em Paris seria de calor, entretanto esfriou bastante e o look foi uma “adaptação”!

Vestido branco Zara Porto | Jaqueta de couro Zara Madrid | Lenço Gucci | Bolsa Balenciaga | óculos Miu Miu.

Para quem quer conhecer o Jardim, mas ficará poucos dias na viagem, eu recomendo disponibilizar umas 2 horas para passear e curtir o local!

Endereço Jardim de Luxemburgo: entre o boulevard Saint Michel, a rua Vaiugirard e rua Notre Dame des Champs.

E então, gostou?

bj bj bj e ótima semana

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

  1. Oi Rê

    Sabe o que mais curto em vc é que é tudo tão natural em vc. Vc é de verdade o que veste. Vc expressa algo de bom. Não veste o que a moda impõe, mas o que curte. Vc é atemporal. Eu não sou expert em moda, mas curto muito Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *