Dicas de Marrakech: Jardin Majorelle

Olá!

Assim que chegamos em Marrakech fomos fazer um passeio de bike guiado com a equipe da Agencia Morocco Imperial Bike e Turismo (clique aqui para acessar o site), que foi incrível! Nós pudemos conhecer parte da Medina de bike e fomos até um dos lugares mais lindos da cidade, o Jardim Majorelle.

O Jardin Majorelle é um jardim botânico maravilhoso, cheio de cactos e plantas incríveis, decoração fantástica, que ainda conta com um Museu da Cultura Berbere.

O fundador do Jardim foi o pintor francês Jacques Majorelle que o fez em 1931. O Jardim Majorelle foi comprado por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé em 1980, que o reformaram e abriram para visitação.

Agora um pouco dos nosso registros no Jardin Majorelle:


A decoração do Jardin Majorelle é maravilhosa! Seja pelo paisagismo, seja pelas fontes e azulejaria. 


Fonte Azul Majorelle

Fonte Majorelle: Azul Majorelle, é o azul cobalto muito intenso que ficou muito conhecido por ter sido a cor escolhida por Majorelle para pintar toda a vila que compõe o jardim, em 1937. 

Entre azuis e verdes intensos

Detalhe da Camiseta de Ciclismo linda que recebemos da Morocco Imperial assim que chegamos

Casa de Majorelle dentro do Jardim
Construção maravilhosa com arquitetura bem marroquinaEsta casa, mais antiga, foi desenhada por Paul Sinoir e a arquitetura foi inspirada em Le Corbusier. A casa de Majorelle foi instalada no primeiro andar e o térreo foi transformado num imenso atelier 
Detalhes marroquinos que encantamLojinha incrível, mas com objetos caríssimos dentro do Jardim
O museu que merece ser visitado, cheio de itens da cultura berbere, dispostos num ambiente surrealMais detalhes da casa mais antiga de MajorelleO azul intenso contrastando com o branco Nesta casa maravilhosa localiza-se um restaurante

Yves Saint Laurent e Pierre Bergé descobriram o Jardim Majorelle em 1966 e ficaram apaixonados. Em 1980 conseguiram comprar o jardim e impediram de transformarem-no em hotel.

Após a morte de Yves Saint Laurent, em 2008, suas cinzas foram dispersadas no roseiral da Villa Oásis, casa mostrada acima.


Galeria linda com obras de Yves Saint Laurent

Cactos, yuccas, lótus, jasmins, palmeiras, coqueiros…

O Jardim Majorelle é simplesmente incrível e realmente precisa ser visitado quando em Marrakech.

Endereço Jardim Majorelle: Rua Yves Saint Laurent, Marrakech, 40090, Marrocos.

Site: jardinmajorelle.com

Caso esteja organizando uma viagem para o Marrocos, faça contato com a Morocco Imperial, que é a melhor empresa de viagens brasileira no Marrocos, com receptivo e organização de todos os passeios! Clique aqui para acessar. 

Para mais dicas sobre Marrakech, clique aqui! 

bj bj bj e ótima semana

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *