Dicas de Aplicativos para iphone e ipad – semana IV

por Kellen Gondo

Olá! Em continuidade à série de aplicativos, confiram:

I. iPICTURES (para amantes de fotografia como eu!):

1. Instagram: meu favorito, para iPhone. Ele capta fotos e edita com efeitos antigos, envelhecidos, coloridos, etc. Tem um feed de fotos. É possível gostar das fotos alheias, ter e ser seguidor, acessar as fotos mais populares – e lindas! – e editar um perfil com sua cara.

2. Photolr PS HD: Editor de fotos, é possível mudar as cores, retocar a maquiagem, os olhos, o cabelo, inserir texto, molduras, fundos divertidos, textura. É muito bacana!

3. PhotoFunia: Um aplicativo do iPhone, com fotos prontas – em placas de rua, exposições quadros e moedas – brinca-se de faz de conta colocando a foto com sua cara! É divertido.

4. Photonasis HD: Aplicador de efeitos em fotos, desde os mais bonitos e refinados até os mais estranhos e deformantes. É possível salvas as fotos no álbum de fotos e também mandar por e-mail.

5. Project 365: É um aplicativo para iPhone com um calendário, no qual cada dia do ano, é possível colocar uma foto e adicionar legenda. É como guardar um ano de sua vida em 365 fotos com legendas. É compartilhável com Facebook. E tem o site, onde todas as fotos ficam armazenadas publicamente: http://365project.org/)- Polarize (O nome diz tudo! É um aplicativo de iPhone que transforma as fotos em fotos polaroides.

6. PS Express: É o Photoshop Expresso, editor de fotos: corta, gira, inverte, corrige saturação, coloca em preto e branco, aplica texturas, efeitos e molduras. Compartilhável no Facebook e na conta do Photoshop Express. É simples e bacana.

 7. Wallpapers: Um aplicativo só para baixar fundos de tela. De fotos de artistas a carros e marcas de roupa, passando por paisagens, fotos de animais, de filmes, mensagens de época – Natal, dia dos namorados, Páscoa, etc. – mangás, desenhos animados, cantores e bandas, meiguices e bobagens.

8. FlickrFrame: Publicador expresso de fotos para usuários Flickr.

9. WD Photos: Para quem usa memória externa, é excelente para acessá-lo, baixar; publicar no Facebook, e mandar por e-mail. Adoro esse recurso, pois não exige uso da memória do dispositivo em questão.

10. DerManDar: Captador de fotos panorâmicas. Não é muito bom, mas é o que tem!

11. Photogram: Para iPhone, um aplicativo com tema personalizável, com a possibilidade de incluir fotos para envio de-mails.

12. iWatermark: Aplicativo acrescenta marcas d’água em fotos, é muito bacana!

13. Retro Camera: Aplicativo da iPhone que capta e salva fotos em estilo retrô, e as dispõe num varal com moldura.

 II. iTRAVEL:

1. Best of Italy: Maravilhosas fotos e reportagens sobre a Itália, separadas por regiões.

2. Viaje Mais: Aplicativo da revista, contém todas as edições desde Junho de 2009 para comprar e baixar.

3. Paris: Da Fotopedia, uma seleção de fotos maravilhosas de Paris. Com dicas de passeios, compras. Esse aplicativo tem outros semelhantes: Além da França, Coréia do Norte, etc.

4. Okinawa: Um apanhado de fotos maravilhosas de Okinawa e alguns textos.

5.  Florence: Aplicativo que contém todos os pontos e passeios turísticos da região, com fotos, mapas, descrições, explicações. É completo e tentador.

6. Viagem: Aplicativo da revista, é possível um preview antes de comprar as edições, ainda são poucas, desde junho de 2011.

 III. iMOTION ( Mais Games):

1. Holes&Balls: É preciso estratégia para jogar a bolinha no buraco, calculando a velocidade, as barreiras e os ângulos. É uma terapia inteligente! Compartilhável no GameCenter.

2. Crazy Maze: O iPad se transforma em uma “mesinha”, que deve ser movimentada para encaixar as bolinhas dentro do labirinto.

beijos e até a próxima! 

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *