Dicas de Aplicativos para Iphone e Ipad – semana III

por Kellen Gondo

Olá! Mais uma terça-feira cheia de aplicativos para vocês, confiram: 

I. IAPP STORE:

1. AppShopper: uma apanhado de todos os aplicativos que baratearam ou ficaram gratuitos. Tanto para aplicativos iPhone quanto iPad. Atualizado diariamente, super organizado. É mais fácil filtrar por ele do que pela própria loja Apple.

2. AppStart: um lindo aplicativo, categorizado, explica e mostra um pouco de cada aplicativo que ele cita, comenta pós e contras, super vale a pena, além de ser uma delícia de navegar nele, dinâmico e de graça! Imperdível!

II. USEFUL:

1. Calculator

2. Convert Units: essencial para viagens. É bonito e fácil de usar. Converte todos os tipos de medidas: ângulo, área, energia, força, largura, massa, etc, etc… É meu conversor favorito. Usei outros e não gostei tanto quanto este.

3. Buscape: é o aplicativo do site, bem organizado. tem mecanismo de busca, histórico, favoritos, e todas as categorias de busca manual que o site tem. Para pechinchar muito antes de comprar, principalmente de eletrônicos.

4. Free wi-fi: é um buscador de wi-fi grátis perto de onde você estiver, ou de onde você queria procurar. Ele mostra os resultados num mapa e o nome do local, geralmente comercial, a distância de onde você está e o tipo de comércio – se é cafeteria, lan-house, restaurante, etc. É possível salvar suas buscas, pegar orientações para chegar a um determinado local, colocar marcador em onde você quiser e compartilhar por e-mail, Twitter e Facebook. É ótimo para urgências!

5. NightStand: é daqueles famosos relógios com cara de “rádio relógio” para descansar na cabeceira da cama no seu dock quando dormir. Pode ser configurado para mostrar a temperatura (F ou C), sua localização, data, alarme, escolher o fundo de tela – todos lindos e inspiradores! – escolher  padrão 12 ou 24 horas para as horas, mostrar ou ocultar os segundos, mostrar os próximos alarmes. Mas para funcionar o alarme, o aplicativo deve estar aberto. Ou seja, não me adaptei. Mas é bonito.

6. PhotoShare: Aplicativos para usuários de dispositivos Apple com bluetooth compartilhar imagens, somente imagens.

7. WeatherBug: o mais completo aplicativos para tempo e temperatura. É possível ver a previsão do mundo inteiro, mostra as condições de aquecimento, previsão máxima e mínima de temperaturas, umidade, pressão, velocidade do vento. Previsão de uma semana.

8. Wthr Doodle: é um aplicativo fofinho, que mostra a previsão do dia em desenhos do tipo colagem, (F ou C), condições do ar, vento e humidade. É lindo!

III. IREADING:

1. iBooks

2. Kindle: aplicativo gratuito, com a maioria dos títulos pagos, mas são baratos. Para quem gosta de ler, é um prato cheio!

3. Kobo: aplicativo gratuito, e também tem a maioria dos títulos pagos. É perfeito! Ele mantêm uma estatística da frequência e velocidade de leitura, mantém os livros numa prateleira “a la” iBooks, porém, é configurável. É possível compartilhar toda a leitura na Facebook e Twitter, fazer anotações, marcar páginas, usar marcador de texto, configurar tamanho da letra, configurar o brilho, o tipo de marcador, e, o que mais gostei – que não tem no iBooks – copiar um texto e colar como nota no livro, tem dicionário e busca no Google. Ele desenvolve um perfil com as leituras feitas, salva todas as anotações e marcações numa página de atividades do leitor, é perfeito! Meu favorito.

 IV. IWORK (os que escolhi para trabalhar):

1. Dictionary: como do site, tão completo como o real. Oferece thesaurus, synonyms, pronúncia, marca palavras favoritas, salva histórico de buscas e envia significados por e-mail, compartilha no Facebook e Twitter.

2. Dropbox: cadastra-se e salva arquivos (imagens, pdfs e vídeos, e aceita .doc) virtualmente e é possível acessar tudo pelo site ou pelo iPad. Adorei, pois não ocupa espaço de memória e uma vez sincronizado, não precisa de acesso à internet para utilizar os arquivos. É perfeito para armazenamento de dados. Salva os arquivos favoritos, carrega arquivos mesmo a partir do iPad. A capacidade de uso gratuito é de 2GB por conta, mas não edita arquivos.

3. English: uma boa ferramenta para vocabulário/dicionário. É possível salvar favoritos, escolher uma palavra nova por dia para aprender. É fácil e simples.

4. Box.net: é um armazenador de arquivos virtual. Uso muito para ter acesso a documentos do tipo .doc, .pdf, . ppt, e excell. Se pode categorizar em pastas os tipos de arquivos da maneira que for conveniente, incluir comentários, compartilhar com os contatos, salvar arquivos no iPad. Porém, não é possível editar arquivos. E eu prefiro o Dropbox.

5. Pages (do iWork): é pago e acho caro, mas é maravilhoso! É o editor de texto da Apple. Digamos que é o ‘”word” da Apple. É bem diferente do tudo que se conhece da Microsoft, mas é sensacional. Só aplicativos pagos editam textos “.doc” no iPad e dispositivos Apple. As funções são praticamente as mesmas do “word”. Também tem modelos prontos de arquivos, é organizado e fácil de achar os documentos salvos. Dá para usar fotos nos documentos, tabelas, gráficos, formas. É muito bonito e prático. Existem também o “QuickOffice” e o “Docs to go”, ambos pagos, nunca os usei, mas aqui fica a dica de comparação dos três aplicativos: http://www.novatosnomac.net/2011/06/ipad-review-de-editores-de-textos.html

6. WikiPanion: uma enciclopédia, do tipo Wikipedia, muito, muito completa. Para dúvidas de última hora ou momentos sem resposta na ponta da língua, e também para curiosos/estudiosos! Tem mecanismo de busca, marcador, busca por palavra na página, envia links por e-mail, acessa links direto pelo safari.

IV. INEWS:

1. Folha: Jornal da Folha de SP

2. Estadão: Jornal

3. USA Today: Jornal

4. NYTimes

5. FoxNews

6. G1

7. BMFBOVESPA: para acompanhar o mercado acionário

8. CirqueSoleil: aplicativo para iPhone, com shows, promoções e jogo do Cirque

Curtiram? Próxima terça-feira estarei de volta!

beijos

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *