Dicas de Aplicativos para Iphone e Ipad – Semana I

por Rê Nunes

Olá!

Uma amiga querida, a Kellen Gondo, que conhece tudinho sobre Iphone e Ipad, listou e detalhou os melhores aplicativos para recomendar aqui no blog! Eu adorei, não conheço nem um terço do que ela mandou e estou adorando experimentar no meu Ipad! Como são muitos aplicativos, montei uma série de posts que serão publicados as terças-feiras, ok? Bj bj e aproveitem:

por Kellen Gondo:

Primeiramente separei os considerados INDISPENSÁVEIS e os JOGOS: 

I. OS INDISPENSÁVEIS:

1. Viber: Aplicativos que permitem dispositivos Apple comunicarem-se gratuitamente entre si, seja por mensagem ou chamada de voz. É preciso deixar o aplicativo aberto para receber as ligações e mensagens no momento em que são enviados. Não gasta extra-energia por isso.

2. Opening:  ótimo guia do iPad 2

3. Flashlight: não vivo sem ele, o aplicativo transforma a tela do iPhone ou iPad em lanterna, é possível escolher a cor da tela e a intensidade do brilho. Ideal para quem anda no escuro pela casa!

II. IGAMES:

1. GameCenter: é um unificador de perfil de todos os jogos que se utiliza, através dele se compartilha as pontuações com os amigos. Ele computa seus jogos, suas conquistas. É necessário para os viciadinhos!

2. AngryBirds: famoso jogo de estratégia, no qual o jogador deve arremessar diferentes tipos de passarinhos para matar bichinho e despencar construções. É engraçado.

3. Checkers: pois não vivo sem jogar damas! Opção para um ou dois jogadores, nível de dificuldades, efeitos sonoros e pulos forçados.

4. FarmVille: sem palavras da vergonha de dizer que jogo isso, mas acho lindo, me viciei. E amo!

5. iForca: para iPhone, é perfeito, como se fosse num bloquinho de anotações, tem dica, ajuda, computa pontos. Me divirto!

6. iMahjong: é apaixonante, amo esse jogo. Indico este aplicativo pois não me enche de publicidade e não tem limite.

7. LigaPontos: como no papel, é possível escolher a cor da caneta dos jogadores, e jogar em até 3 pessoas, com controle de volume do som, e três níveis de dificuldade. É uma delicia!

8. McSolitaire: é como todos os jogos de paciência, acho que o mais comum dos jogos de celular! Tem como opções: dica de movimento, desfazer movimento, usar ou tirar som, avisar jogador quando não houver movimentos possíveis, número de cartas para virar, velocidade da animação. Outros desenhos das cartas e fundos da “mesa” podem ser comprados.

9. MemMatches: jogo da memória com cartas, opções com um ou dois jogadores, quantidade das cartas, som, velocidade, tipo de cartas. Desenhos infantis, mas bonito e não trava!

10. Miner Speed: meu outro vício. É o jogo que você precisa unir numa só linha, três pedras iguais para serem estouradas. É famoso, pode ser compartilhado no Facebook, no GameCenter, ou jogar offline e também ver os resultados comparativos dos amigos.

11. Uno Free: Joguinho famoso de cartas, é igual ao real. Pode ser jogado com ou sem som, tem três níveis de dificuldades.

12. SudokuBook: eu ainda não achei um Sudoku excelente. Mas este tem fases em livros, que ficam em prateleiras do tipo iBooks, são vários níveis, todos registrados com o seu tempo e melhores tempos, tem dica, uso de som ou sem som e tipos diferentes de fundo de tela. É lindo!

13. Talking Gina: como o do gatinho, que repete o som que detecta, com voz bem engraçada, infantil, é possível alimentá-la, maltratá-la, e brincar muito: batendo na tela junto com suas patinhas, num som bem infantil! Quanto mais brincar com ela, mais feliz ela fica – marca o nível de felicidade numa escala e, como no gatinho, se pode gravar o que ela fala, e compartilhar no Youtube, Facebook ou e-mail.

14. Granimator: uma terapia! É um animado aplicativo, é possível escolher os desenhos e tamanhos, e, conforme tocar a tela, ele aparece, com sons engraçados, formando desenhos interessantes ou simplesmente destemidos. Compartilha no Flickr, Facebook, Twitter, granimator.com, manda como fundo de tela para um iPhone e salva no álbum de fotos.

15. PushCars: divertido e inteligente, é preciso estratégia para pensar com bater os carros ou sair de cidade sem batê-los.

16. Cut The Rope: outro famoso jogo de estratégia para cortar a cordinha e conseguir prêmios com o sapinho.

Espero que aproveitem, semana que vem tem mais!

beijos

Mais posts sobre este assunto:

4 comments

  1. Kellen querida,
    Vou precisar horrores da sua ajuda..comprei um Ipad e claro não sei nem por onde começar e o que colocar de aplicativos!!!bjinhos

  2. Catarine querida,
    Será um prazer te ajudar, minha médica favorita!

    A escolha/indicação dos aplicativos depende do uso que você fará do iPad. Todos os aplicativos que abaixo relacionados serão citados em algum post futuro do My Best Wish, caso você queira mais detalhes, portanto, não deixe de ler e seguir o MBW.

    Comece pelo Opening (Guidebook iPad 2), Viber e Flashlight.

    Para trabalho, eu indicaria principalmente:
    – Evernote
    – Kobo
    – Pages (este é pago)

    No quesito diversão:
    – iForca
    – Miner Speed
    – SudokuBook

    Redes sociais:
    – Friendly (é oFacebook para iPad que mais gosto)
    – Flipboard
    – GetGlue

    Trdutores e dicionários em inglês:
    – Dictionary
    – iTranslate
    – Wikipanion

    Fotos (existem milhares, mas tenho meus favoritos, claro:)
    – Instagram
    – Polarize
    – Fotolr PS HD

    Claro que pode me escrever sempre que quiser. Seja por e-mail: kellengondo@gmail.com, ou por Facebook, ou por aqui!

    Ajudarei sempre, com muito prazer.
    Um beijo, querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *