Dicas de Amsterdam: Rijksmuseum, Heineken Experience, Rembrandtplein

1 amsterdam escrito

Olá gente! O post de hoje é sobre Amsterdam. Na verdade vou contar um pouco do que rolou no último dia na cidade!

Como já contei num outro post, clique aqui, pela manhã fizemos o Canal Tour, e logo após o almoço resolvemos nos dividir pois eu estava louca para visitar o Rijksmuseum, já a Pati e o Gabriel optaram por passear pela cidade.

O Rijksmuseum é um dos museus mais lindos que já estive e trata-se do museu nacional da Holanda. O Rijksmuseum é um museu de artes e história construído num edifício maravilhoso, cercado por um jardim incrível.

O Rijks é datado de 1.800 e foi fundado para exibir a coleção de arte do primeiro-ministro da época, mas não localizava-se neste prédio incrível. Apenas em 1808 o museu mudou para Amsterdam, mas não para este edifício acima, por ordens do rei Louis Napoleón, que era irmão de Napoleão Bonaparte. Neste momento, obras importantes como a Ronda Noturna de Rembrandt, passaram a fazer parte da coleção.

Em 1.885 o museu enfim mudou-se para o prédio atual, que combina elementos góticos e renascentistas (a arquitetura do museu é a coisa mais linda!).

O Museu situa-se num lugar lindo, conhecido como Praça do Museu, na qual localizam-se o Museu van Gogh (post aqui), o Museu Stedelijk e o monumento escrito Amsterdam da foto.

2 dicas de amsterdam

Os jardins do museu também são incríveis:

3 amsterdam dicas blog

Estávamos no inverno e já estava belo, mas disseram que na primavera, fica realmente incrível:

4 rijksmuseum dicas

O museu internamente é lindo demais. Ah, pode fotografar por lá e é possível comprar o ingresso com antecedência para evitar fila:

5 riej museum amsterdamA construção mistura o contemporâneo com o clássico, é incrível.

6 rembrandt blog amsterdam

Esta é a “Ronda Noturna”, 1642, de Rembrandt, considerada a obra mais importante do museu. Segundo os entendidos, o título foi um equívoco de interpretação, pois na época que o denominaram, a obra estava tão deteriorada e escurecida que parecia uma cena noturna. O restauro da tela ocorreu em 1.947.

Na obra está retratada a milícia do capitão Frans Banning Cocq. Trata-se do retrato de um momento do cotidiano da companhia, que se preparava para percorrer a cidade em sua missão de vigilitantes da ordem. Destacam-se também na obra a criança correndo e um cachorro.

A arte holandesa tem tradição nos retratos coletivos, denominada “Idade de Ouro da arte Holandesa”e Rembrandt foi um dos mais importantes artistas.

7 holanda blog dicasEsta é uma obra que adorei! Adoro este estilo totalmente holandês. Os olhares, o movimento e a vida da tela formam um conjunto incrível!

8 auto retrato van gogh

Eu já contei algumas vezes sobre minha super paixão por Van Gogh. Em Amsterdam localiza-se o museu de Vincent van Gogh, que é realmente imperdível, mas não é apenas em seu próprio museu que podemos conferir a arte de van Gogh, no Rijks também podemos conferir telas sensacionais. Este é um dos auto-retratos que Vincent pintou, para evitar ter que pagar por um modelo.

Bem, depois de um tour delicioso pelo Rijksmuseum eu fui encontrar a Pati e o Gabriel no Heineken Experience, o tal “museu da Heineken”. Bem, sobre ir ou não, eu acho válido. Mesmo não sendo uma pessoa que curte cerveja, achei o lugar legal. Ah, o Heineken Experience fica ao lado do Rijks, dá para ir caminhando:
9 heineken experience amsterdam

heineken sperience

Como era nossa última noite na cidade, optamos andar meio que sem destino, parando para jantar, beber um vinho e curtir uma das cidades mais deliciosas do mundo!

10 amsterdam dicas viagemUm dos I amsterdam

11 amsterdam monumentoO look completo já foi postado, clique aqui!

No final da noite resolvemos parar na Rembrandtplein, que é cheia de bares legais:

14 patricia glora re nunesEu e Pati, noite bem gelada

12 coffe shop amsterdamCoffeeShop bem legal na Rembrandtplein

13 febo amsterdamE claro que não poderíamos deixar Amsterdam sem experimentar os salgados do tal Febo. O Febo são estes forninhos espalhados pela cidade, no qual colocamos a modinha e pegamos um salgado. Quanto ao sabor, era muito ruim, mas valeu a diversão!

chanel em amsterdamPara finalizar os posts sobre Amsterdam, vou passar o endereço da Chanel na cidade: PC Hoofstraat. Esta é uma região considerada “fashion” e todas as marcas bacanas estão por lá… vale a pena o passeio! Quanto à Chanel, destaco que é daquelas recheadas de novidades, coleção quase completa. Encontrei exatamente a bolsa que queria e era uma série limitada!

E então gostaram do post?

Amsterdam é tudo de ótimo!

Para mais posts sobre Amsterdam, clique aqui! 

bj bj bj e ótima semana

Mais posts sobre este assunto:

3 comments

    1. Lia tenho sim! Eu fiquei no Sofitel e super amei! foi incrível! Se quiser dicas mais pontuais, eu tenho uma super agente de viagem para te recomendar que consegue preço abaixo de Decolar estas coisas! bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *