Dicas de Amsterdam | Primeira noite na cidade!

dica de amsterdam blog

Olá!

Post de viagem, adoro!

A primeira noite em Amsterdam foi sensacional e merece realmente um post especial!

A idéia da primeira balada, seria conhecer um lugar típico de Amsterdam, não somente frequentado por turistas e conseguimos indicação de uma babadinha frequentada por holandeses, que contarei abaixo!

Começamos a noite jantando num restaurante incrível, depois fomos até a tal balada e depois a um pub muito legal.

O look que escolhi para sair foi um look quentinho (estava mega frio) e confortável para andar bastante, com sapatilhas! Realmente Amsterdam é uma cidade ótima para ser desvendada a pé!

1 look amsterdam look de viagemEste vestido é Zara no www.modaeuropa.com.br. Apaixonei assim que o vi! Ele é feito de um tecido mais rígido, parece um neoprene!

3 look noite em amsterdamPara aquecer: meia bem grossa, casaco quentinho e pashmina Louis Vuitton. O Gabriel me aguentou todos os dias pedindo: “tira foto do look”…

2 look com vestido animal print moda europaMesmo o vestido tendo estampa animal print, resolvi colocar um maxi colar que adoro, também do www.modaeuropa.com.br, para deixar o look mais baladinha.

4 look viagem amsterdam animal printComo sabíamos que iríamos para a balada, escolhi o vestido de manga curta acompanhado do casaco muito muito quente, pois sabia que dentro dos lugares sempre tem aquecimento e odeio ter que tirar um monte de blusas!

Assim como durante o dia, a paisagem de Amsterdam durante a noite é linda de viver! Os canais e as construções são demais.

5.1 canais amsterdam

Para quem me perguntou sobre os coffee shops, é possível encontrá-los em ruas normais, no meio do centro turístico. Aquelas “vitrines” as quais as mulheres ficam expostas também, na foto abaixo dá para ter uma idéia:

5.2 dica da noite de amsterdam

A noite é bem movimentada em Amsterdam:5.3 noite em amsterdam dicas blog

Quanto ao restaurante, recomendaram-nos um restaurante japonês, chamado Izakaya.
O restaurante é bem legal. Como estávamos em 5 pessoas e todos queriam experimentar tudo, optamos por “deixar o garçom escolher os pratinhos”. Assim, ele fez algumas perguntas sobre o que gostávamos e começou a trazer uma seleção de pequenos pratos. Os peixes e temperos estavam incríveis, a única coisa que não curti muito é que a grande maioria dos pratos são fritos, mas ok, nas férias pode…!

6 dica de restaurante amsterdam izakaya

Tempuras feitos com milho e uma massinha diferente, arroz com peixe e um tempero delicioso, sushis e sashimis com peixes bem especiais…

5 dica de restaurante em amsterdam

O restaurate é bem agitado e no meio há um bar bem movimentado:

7 izakaya restaurante amsterdam

Agora vou contar sobre a balada, uma parte bem especial da noite!

Bem, pedimos indicação para um holandês super querido que conhecemos no hotel e ele nos recomendou ir numa “balada secreta”! Não sabemos o quanto esta babadinha é realmente secreta, mas o que importa é que é demais!

Ele nos explicou que iríamos até uma lanchonete chamada The Butcher e que deveríamos procurar uma porta “secreta” lá dentro, apertar um interfone e dizer uma senha. Somente com esta senha teríamos acesso à balada e não poderíamos levar mais ninguém, nem passar a senha para outras pessoas! Se tudo isso é verdade, não sabemos, mas adoramos o clima de surpresa…

8 the butcher night party Imagine que engraçado quando chegamos na balada! Achamos que era “pegadinha”…!

10 butchersA lanchonete bem simples, reparem no menu:9 butcher amsterdam lanchonete e balada

Esta é a tal porta secreta:

11 porta balada secreta amsterdam Conseguimos entrar e dentro era um bar incrível com uma pistinha, som top e muita gente linda:
12 balada em amsterdamNão fotografei detalhes, mas curti muito a noite…

A saída da balada é pela cozinha:

13 butcher amsterdam

Enfim, foi muito legal!

Saímos da baladinha secreta e fomos passear novamente pela cidade, nas proximidades do hotel. Encontramos um pub bem legal e clássico, frequentado por pessoas mais velhas ao som de rock, resolvemos terminar a noite por la:

14pub em amsterdam

Adorei a filosofia irlandesa no pub: 16placa de bar amsterdam

 

15old town amsterdamMuito amados…

look de viagem em Amsterdam…para o Instagram…
lustre amsterdam…e assim terminou nossa noite… foi perfeita!

E então, curtiram o post?

Amsterdam é realmente uma cidade que recomendo conhecer e que com certeza eu voltarei!

Para mais posts sobre Amsterdam, clique aqui.

bj bj bj e ótima quarta.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *