Dicas de Amsterdam – post 2

amsterdam dicas blog

Olá gente!

Hoje vou falar um pouco sobre Amsterdam {suspiros…!}!

Gente, uma das cidades que mais amei na Europa é Amsterdam!

Bem, vamos lá falar um pouco desta cidade que mistura tudo de muita coisa! Primeiramente quero explicar qual minha sensação sobre a cidade: tem muito da Europa, questão cultural, museus, história, simplesmente sensacional!; tem diversão para todos os gostos! No quesito diversão, eu senti estar numa espécie de “Las Vegas européia”!; deliciosa para fazer compras; bons restaurantes; um clima simplesmente sensacional!

Eu já vou falar sobre 2 fatores que me perguntam constantemente, drogas e prostituição! Minha opinião mega pessoal: gente a prostituição não interfere em nada na vida dos turistas, digo, de quem não está a procura disto, óbvio! A região da “Red Light” é um lugar turístico e é comum estarmos andando pela cidade e cairmos numa destas ruas! De verdade, não tem nada demais e é um lugar que temos que passar para conhecer, uma coisa muito diferente e típica de Amsterdam! Se é certo ou errado, isso não é questão para se discutir aqui! O mesmo eu falo sobre a maconha! Sim, os coffee shops estão lá, quem quer fumar maconha entra e faz isso lá dentro. Eu realmente não vi pessoas fumando maconha na rua… Se é certo ou errado, aqui também não é lugar para discutir isso! Concluindo, nem prostituição, nem droga, tiram a beleza e encanto desta cidade mágica!

Agora vamos aos momentos do primeiro dia!

Chegamos em Amsterdam no início da tarde e estávamos ansiosos para conhecer a cidade! Toda vez que eu chego numa cidade ainda desconhecida, eu opto por fazer um passeio de open bus, para me familiarizar com o local. Ocorre que, no hotel nos recomendaram não fazer o tal passeio e deixar para fazer de barco, que seria mais interessante, afinal a cidade é inteira de canais. Assim, como já estava no final do dia e não havia mais passeio de barco, resolvemos caminhar pela cidade e conferir o que nos esperava!

Quanto à temperatura, estava bem frio, para mim, um tanto quanto congelaste! Deixamos o Brasil num mega calor e os 7 graus me pareciam -7!

Confiram um pouco de tudo que rolou no primeiro dia:

look do dia em amsterdamO look escolhido foi uma calça de couro, tênis e casaco de pelo fake. O frio estava grande, mas de um jeito gostoso, não insuportável!

look para inverno na europa

Calça comprada numa loja em Los Angeles | Casaco Nordstrom | Tênis Aldo | Pashmina Louis Vuitton | Bolsa Chanel | Óculos Cartier

amsterdam dicasA cidade é simplesmente assim: uma pintura! Por onde andamos pudemos conferir locais lindos, daqueles que nos fazem suspirar…!

blog dica de viagemFicamos hospedados numa região perto de tudo, andamos muito a pé e usávamos taxi somente durante a noite ou para ir num ou noutro lugar pontual!

amsterdam onde visitarE o sonho de viver numa cidade em que realmente podemos ter a bike como meio de transporte, sem preocupações com o trânsito…!

amsterdam blog dicasAli atras é um daqueles “carros” nos quais as pessoas pedalam e tomam cerveja ao mesmo tempo, já viram?! Inusitado…

blog dicas de viagem europaA minha sensação é que Amsterdam é um pouco musical e o local perfeito para desestressar! A cidade tem uma velocidade diferente, perfeita para quem procura fugir da loucura que vivemos aqui!

amsterdam holandaA arquitetura e os “acessórios”são encantadores…

look amsterdam invernoOs canais existem por toda a cidade e as bicicletas também..

amsterdam netherlands blogBarcos, uma arquitetura marcante e árvores, que nesta época do ano estão secas, compõe esta paisagem maravilhosa!

amsterdã dicas de viagem As lojas são muito fofas…

dica de viagem blogO final do dia é lindo para se curtir caminhando…

Quanto à nossa primeira refeição em Amsterdam: chegamos na cidade e estávamos famintos. O horário para almoço já não era o melhor e pedimos ajuda no hotel! Queríamos algo rápido, para curtir o dia e nos recomendaram um restaurantezinho só de panquecas, com um cardápio bem limitado, mas que disseram ser bem holandês! Adoramos a idéia!

escada holandesaEsta é a entrada do Upstairs, uma escada extremamente íngreme, que existe em muitas construções holandesas! Gente, é muito diferente! Os degraus são curtos e a escada é muito longa!

dica de restaurante rápido amsterdamPati, Gabriel e eu. Estes dois são realmente a melhor companhia para viajar no mundo…!

upstairs restaurante em amsterdam dica A decoração do Upstairs é muito fofa! Fotos de família espalhadas pelo pequeno restaurante {cerca de 5 mesas} e estes bules espalhados pelo teto deixam o ambiente muito aconchegante e interessante!

usptairs restaurantes amsterdam panquecaMinha escolha de panqueca: clássica de queijo e presunto! A massa é super diferente e fofinha, mas não como as americanas, o sabor é mais especial. Simples e perfeita!

upstairs em amsterdam Um mimo com a conta…

amsterdam dicas de viagem No final do dia esfriou muito na cidade e eu acabei comprando um chapéu! Vi algumas mulheres usando e adorei este modelo, um pouco diferente! Arrematei-o na H&M, que está com uma coleção linda! Paguei cerca de 15 euros.
impressora 3dUma curiosidade: eu tenho lido e escutado falar muito sobre a impressora 3d e em Amsterdam já existe uma lojinha que faz imprime em 3d e vende os objetos! Eu tirei foto, mas o vidro atrapalhou! É bem interessante…

amsterdam dicas site ajudaE assim terminou nosso dia, por lá… Depois fomos num restaurante sensacional e uma balada que merece post! Em breve contarei tudo!

Para mais dicas de Amsterdam clique aqui!

bj bj bj 

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

6 comments

  1. Adoreiiiii o post! Vou pra Europa pela primeira vez no final do ano, e Amsterdã será uma das paradas, mto bom ver dicas de lá! Aliás, aguardo ansiosamente o post sobre a balada hahahaha uma coisa que queria perguntar já faz algum tempo, é que algumas das suas bolsas da Chanel vc disse que foram compradas em brechós! Vc tem alguns confiáveis pra indicar, até mesmo na Europa?! Beijosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *