Olá gente!
Hoje vou falar um pouco sobre Amsterdam {suspiros…!}!
Gente, uma das cidades que mais amei na Europa é Amsterdam!
Bem, vamos lá falar um pouco desta cidade que mistura tudo de muita coisa! Primeiramente quero explicar qual minha sensação sobre a cidade: tem muito da Europa, questão cultural, museus, história, simplesmente sensacional!; tem diversão para todos os gostos! No quesito diversão, eu senti estar numa espécie de “Las Vegas européia”!; deliciosa para fazer compras; bons restaurantes; um clima simplesmente sensacional!
Eu já vou falar sobre 2 fatores que me perguntam constantemente, drogas e prostituição! Minha opinião mega pessoal: gente a prostituição não interfere em nada na vida dos turistas, digo, de quem não está a procura disto, óbvio! A região da “Red Light” é um lugar turístico e é comum estarmos andando pela cidade e cairmos numa destas ruas! De verdade, não tem nada demais e é um lugar que temos que passar para conhecer, uma coisa muito diferente e típica de Amsterdam! Se é certo ou errado, isso não é questão para se discutir aqui! O mesmo eu falo sobre a maconha! Sim, os coffee shops estão lá, quem quer fumar maconha entra e faz isso lá dentro. Eu realmente não vi pessoas fumando maconha na rua… Se é certo ou errado, aqui também não é lugar para discutir isso! Concluindo, nem prostituição, nem droga, tiram a beleza e encanto desta cidade mágica!
Agora vamos aos momentos do primeiro dia!
Chegamos em Amsterdam no início da tarde e estávamos ansiosos para conhecer a cidade! Toda vez que eu chego numa cidade ainda desconhecida, eu opto por fazer um passeio de open bus, para me familiarizar com o local. Ocorre que, no hotel nos recomendaram não fazer o tal passeio e deixar para fazer de barco, que seria mais interessante, afinal a cidade é inteira de canais. Assim, como já estava no final do dia e não havia mais passeio de barco, resolvemos caminhar pela cidade e conferir o que nos esperava!
Quanto à temperatura, estava bem frio, para mim, um tanto quanto congelaste! Deixamos o Brasil num mega calor e os 7 graus me pareciam -7!
Confiram um pouco de tudo que rolou no primeiro dia:
O look escolhido foi uma calça de couro, tênis e casaco de pelo fake. O frio estava grande, mas de um jeito gostoso, não insuportável!
Calça comprada numa loja em Los Angeles | Casaco Nordstrom | Tênis Aldo | Pashmina Louis Vuitton | Bolsa Chanel | Óculos Cartier
A cidade é simplesmente assim: uma pintura! Por onde andamos pudemos conferir locais lindos, daqueles que nos fazem suspirar…!
Ficamos hospedados numa região perto de tudo, andamos muito a pé e usávamos taxi somente durante a noite ou para ir num ou noutro lugar pontual!
E o sonho de viver numa cidade em que realmente podemos ter a bike como meio de transporte, sem preocupações com o trânsito…!
Ali atras é um daqueles “carros” nos quais as pessoas pedalam e tomam cerveja ao mesmo tempo, já viram?! Inusitado…
A minha sensação é que Amsterdam é um pouco musical e o local perfeito para desestressar! A cidade tem uma velocidade diferente, perfeita para quem procura fugir da loucura que vivemos aqui!
A arquitetura e os “acessórios”são encantadores…
Os canais existem por toda a cidade e as bicicletas também..
Barcos, uma arquitetura marcante e árvores, que nesta época do ano estão secas, compõe esta paisagem maravilhosa!
O final do dia é lindo para se curtir caminhando…
Quanto à nossa primeira refeição em Amsterdam: chegamos na cidade e estávamos famintos. O horário para almoço já não era o melhor e pedimos ajuda no hotel! Queríamos algo rápido, para curtir o dia e nos recomendaram um restaurantezinho só de panquecas, com um cardápio bem limitado, mas que disseram ser bem holandês! Adoramos a idéia!
Esta é a entrada do Upstairs, uma escada extremamente íngreme, que existe em muitas construções holandesas! Gente, é muito diferente! Os degraus são curtos e a escada é muito longa!
Pati, Gabriel e eu. Estes dois são realmente a melhor companhia para viajar no mundo…!
A decoração do Upstairs é muito fofa! Fotos de família espalhadas pelo pequeno restaurante {cerca de 5 mesas} e estes bules espalhados pelo teto deixam o ambiente muito aconchegante e interessante!
Minha escolha de panqueca: clássica de queijo e presunto! A massa é super diferente e fofinha, mas não como as americanas, o sabor é mais especial. Simples e perfeita!
No final do dia esfriou muito na cidade e eu acabei comprando um chapéu! Vi algumas mulheres usando e adorei este modelo, um pouco diferente! Arrematei-o na H&M, que está com uma coleção linda! Paguei cerca de 15 euros.
Uma curiosidade: eu tenho lido e escutado falar muito sobre a impressora 3d e em Amsterdam já existe uma lojinha que faz imprime em 3d e vende os objetos! Eu tirei foto, mas o vidro atrapalhou! É bem interessante…
E assim terminou nosso dia, por lá… Depois fomos num restaurante sensacional e uma balada que merece post! Em breve contarei tudo!
Para mais dicas de Amsterdam clique aqui!
Rê Nunes
6 comments
ótimas observações. parabéns pelo post
Jussara obrigada! Feliz pelo comentário!
Re onde compro o tenis?
Cecilia comprei em Londres, na Aldo. Mas isso em 2012, então não sei se ainda conseguirá encontrar. bj bj
Adoreiiiii o post! Vou pra Europa pela primeira vez no final do ano, e Amsterdã será uma das paradas, mto bom ver dicas de lá! Aliás, aguardo ansiosamente o post sobre a balada hahahaha uma coisa que queria perguntar já faz algum tempo, é que algumas das suas bolsas da Chanel vc disse que foram compradas em brechós! Vc tem alguns confiáveis pra indicar, até mesmo na Europa?! Beijosss
Adorei os looks!!!
http://figoverdeblog.wordpress.com/