Dica de Viagem: Versailles ou Versalhes, França

por Rê Nunes

Olá Gente,

Domingo eu postei 2 vídeos, da Chanel e Dior, que foram feitos em Versailles. Os vídeos são demais, quem não assistiu clique aqui, pois são imperdíveis! Por isso, a Claudinha S. amiga e leitora querida, pediu mais dicas sobre a cidade e perguntou se vale a pena ir até lá, visto que ela ficará somente 4 dias em Paris.
Bem, minha opinião é que vale sim. Versailles ou Versalhes é super pertinho de Paris, dá para ir de trem sem sofrimento algum! São 30 minutos de viagem e realmente o passeio é mágico! Acredito que indo bem cedinho, dá para conhecer e curtir bastante até a metade do dia.

Um brevíssimo relato sobre Versailles ou Versalhes: trata-se de uma cidade francesa, criada por ordem do Rei Louis XIV, que foi sede do poder político à partir de 1682 até 1789, até tornar-se o “berço da Revolução”.
Em 1837 o castelo foi transformado em museu.
Atualmente é uma cidade residencial, próxima à Paris, conhecida e famosa pelo seu castelo, o famoso Palácio de Versalhes e seus Jardins.
O Palácio de Versalhes: considerado um dos maiores Palácios do Mundo (realmente é inexplicável o tamanho de tudo aquilo!!!)
Jardins de Versalhes: O Palácio de Versalhes está cercado por uma imensa área de jardins. São formações simétricas com muitos canteiros, estátuas, vasos e fontes. Passear por estes jardins é incrivelmente maravilhoso!
Eu já ouvi dizer que trata-se do maior jardim construído do mundo, mas a informação não é 100% segura!

Um pouquinho de tuuuudo isso:

dica versailles versalhes

 O Palácio é toda esta construção e é possível visitar uma parte maravilhosa dele.

Galerie des Glaces do Palácio de Versalhes: o salão mais fantástico!

Este salão com 73,0 m. de comprimento por 10,5 m. de largura, por 12,3 m. de altura é puro luxo! Este é o salão o qual a maioria das cenas do filme da Dior foram gravadas, aquele cheio de lustres e espelhos.
Vários fatos históricos ocorreram neste salão, um exemplo: No dia de 28 de Junho de 1919, Clemenceau assinou o Tratado de Versalhes, que terminou a Primeira Guerra Mundial, neste salão! (adoro conhecer estes lugares históricos!).

versailles galerie des graces

 Alguns artistas atuais foram e são convidados para expor suas obras no interior do Palácio, contrastando com a arquitetura história, é simplesmente incrível!

Atualmente é a conceituada artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos quem expõe obras maravilhosas, com destaque à Marilyn, aos sapatos gigantes feitos com panelas e tachos, a ‘Mary Poppins’, peça feita em crochê e tricô e o ‘Coração Independente’, feito de colheres de plástico.

joana vasconcelos versailles

Outras peças incríveis expostas:

palacio de versalhes

Agora o jardim, inacreditavelmente maravilhoso:

jardim versalhes
Gostaram? bj bj e até

Mais posts sobre este assunto:

13 comments

  1. Ai Re como vc é fofa. Por isso que o seu blog é o meu preferido. Depois de ver as fotos não tenho duvida: vou pra Versalhes.
    obrigada de coração e anotei o creme na lista de compras, se achar trago para voce.
    bjkas

    1. Claudinha, fico mega feliz que gostou! Eu tive que diminuir as fotos e selecionar algumas, ou ficaria gigaaante! Tem tanta coisa legal para falar deste lugar… eu fiquei encantada! Please, vá! bj bj bj bj

  2. Renata uma amiga que indicou seu blog e eu adorei. Sou advogada e adorei a forma como escreve e suas roupas. Ainda não consigo deixar o terninho preto mas vou tentar usar mais cores.
    Continue com o lindo trabalho.

    1. Cecília adorei a visita! Fico muito feliz que tenha gostado. Pode deixar que vou te ajudar com as cores! Passe sempre por aqui que os looks coloridos são constantes! bj bj bj

  3. Re, pelos motivos que ja tinha te falado eu não conseguia mais entrar no blog, estava acompanhando só pelo face. Por isso estou feliz demais com a mudança! Bunita você tem um encanto só seu. Sucesso e vou voltar a entrar todo santo dia. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *