Olá! E a viagem de 2015 já está programada?
Eu tenho recebido alguns e-mails ou mensagens perguntando sobre quais cidades visitar na primeira viagem para a Europa. Pois bem, quando o assunto é Europa, eu logo suspiro, pois trata-se da minha grande paixão no mundo e a cidade que, na minha opinião, tem que ser a primeira a ser visitada é Roma!
Ok, Paris tem seu charme, Londres é incrível, Barcelona uma das minhas favoritas, Amsterdã sensacional e ainda tem muitas outras incríveis, mas Roma é Roma! Para mim é meio que a origem de tudo.
Pois bem, mostrando um pouco da minha última visita à Roma, separei fotos de um lugar lindo na cidade Piazza Navona.
Em nosso caminho para a Piazza Navona encontrei indicação de uma exposição com obras de Andy Warhol que, infelizmente, havia acabado dias antes de chegarmos! Fiquei na vontade. Super inusitado ver Andy Warhol numa cidade tão Renascentista!
Piazza Navona: trata-se de um dos lugares mais incríveis de Roma!
A Piazza Navona já foi um dos antigos estádios da Roma Antiga, o Circo Agonístico, por isso o formato ovalado e comprido. Esta Piazza abrigava até 20 mil espectadores sentados na bancada.
Esta maravilhosa Piazza passou a ser uma praça no fim do século XV quando o mercado da cidade saiu do Capitólio (post em breve) e passou para lá.
O estilo da praça é Barroco, com fontes que são esculturas sensacionais. O super artista Gian Lorenzo Bernini fez a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios que está ao centro) em 1651 e Pietro Cartona pintou a galeria no Palácio Pamphilj, que é a sede da embaixada do Brasil na Itália e a Igreja de Sant’ Agnesi :
A praça é super movimentada e ao entorno tem restaurantes deliciosos, com sorvetes de dar água na boca, mas com preços bem salgados…!
Amo ver as artes espalhadas pelas ruas de Roma e na Navona tem bastante coisa legal. Tenho várias telas compradas na rua que quero emoldurar para colocar na sala!
Esta é a incrível A Fontana dei Quattro Fiumi, que mencionei acima! Ela tem as características do Barroco muito fortes.
Os edifícios no entorno da Piazza e os restaurantes super gostosos.
Esta é uma outra fonte de tirar o fôlego, a Fontana del Nettuno de Giacomo della Porta, datada de 1574.
E como era nosso último dia em Roma, eu queria almoçar Pizza! Ao contrário de muita gente, eu amo a Pizza Italiana! Amo a consistência da massa, que parece ter uma fermentação diferente.
Caminhamos até um restaurante lindo (não lembro o nome ?!) que fica na rua “de cima” da Piazza Navona quee tem vários locais charmosinho e mais baratos. Eu ataquei a pizza marguerita com vinho branco, uma combinação perfeita:
O look do dia era confortável, mas resolvi usar este colarzão que já está até faltando peça, mas eu amo! Urban Outfitters NY.
Tatá, meu super parceiro de viagem e de vida!
E para finalizar meus dias em Roma, me presenteei…
Brincos Chanel em forma de tampinha de garrafa!
A tal redonda que tanto amo!
E então, gostaram? Roma é uma cidade que quando me despeço, já quero marcar o retorno!
Como chegar na Piazza Navona:
A Piazza Navona é paralela à Avenida Corso del Rinascimento, entre 2,4km do Coliseu e 2 km do Vaticano. Na minha opinião dá para ir caminhando dos dois!
Não há estação de metrô próxima à praça.
* Para mais dicas de Roma, clique aqui!
bj bj bj
Rê Nunes
2 comments
Encantada com seus posts, a descrição de cada lugar é amável!
Elizabeth que delícia receber este seu comentário! Você me fez muito feliz! bj bj e até