Dica de Viagem: Porto, Portugal, parte I

Captura de Tela 2013-07-04 às 11.45.27Olá!

O post de hoje foi preparado com tanto amor…

A primeira cidade que visitei em minhas férias foi Porto ou Oporto, em Portugal.

Quando estávamos decidindo o roteiro destas férias, meu pai insistiu em ir para Porto e eu, sinceramente,  estava um pouco na dúvida, visto que acreditava que iria curtir a cidade e que o visual deveria ser top, entretanto, achava que seria uma cidade mais “casal” e que não seria tão bacana sem o marido e ainda atrapalhando os pais… Mas, já adianto que mesmo viajando “de filha”, foi sensacional!

Porto é uma cidade surreal, cidade dos sonhos, sabem? Daquelas perfeitas para passar umas férias mágicas! Com certeza com o marido ou namorado é melhor ainda…

A cidade é linda demais, com muita história para contar, uma arquitetura apaixonante, restaurantes deliciosos, vinhos e mais vinhos e uma receptividade singular!

Bem, Porto é  uma cidade que tenho certeza que ainda voltarei…

Ah, quanto aos posts sobre minhas férias, conversei com algumas amigas que seguem o blog e estão me cobrando as dicas de viagem, e achamos melhor postar o que fiz a cada dia, e, em algum dos posts, resumir os locais que visitei.

Assim que chegamos na cidade, fomos passear pela margem do rio Douro para conhecer um pouco de tudo que rolava por lá! Eu fiquei hospedada no Hotel Pestana, aquele amarelo ali atrás! Amei o hotel e super recomendo.

porto portugal

porto oporto dicasMinha mãe e eu. É delicioso passear pela margem do rio.

viagem portugal portoNa frente do hotel existe um restaurante/barzinho delicioso, sentar e tanto durante a noite quanto de durante o dia é ótimo.
porto dicas fériaspasseio delicioso…
o que usar em portoAs pontes deixam a cidade mais charmosa! Esta ponte aí atrás é a D. Maria Pia e foi construída por Eiffel. É muito legal atravessá-la tanto pela parte mais alta, quanto pela mais baixa, o visual é incrível!
porto dica de viagemAs bijoux e artesanatos vendidos na beira do rio são muito fofos. Do outro lado é a Vila Nova de Gaia, uma cidade que também é deliciosa e mostrarei em outro post.

porto dicas viagemPasseio de barco ou caminhando, tudo é delicioso
funicular portoPara chegar no alto da cidade existe um Funicular, uma mistura de bondinho com elevador que nos transporta para a parte alta da cidade.
porto portugaljpg
A vista da parte alta da cidade é demais.
dicas de portoEu sou encantada pelos azulejos portugueses na fachada das construções em Portugal. Acho o máximo como as pinturas se mantêm lindas, mesmo com o passar dos anos.
azulejos portuguesesé lindo, não acham?!

porto dicas portugalPara conhecer um pouco mais sobre a cidade fomos passear no ônibus turístico. Eu recomendo um passeio que não é muito demorado e bem cultural.
dica de viagem
Porto não é encantadora? Parece cenário de filme! As cores das casas, as construções… Apaixonante e poético!
cidade porto portugaltuk tuk portoOs passeios de Tuk Tuk em Porto fazem o maior sucesso!
porto portugalAs fachadas de Porto.

porto oportoAs casas são muito decoradas e existe artesanato por todos os lados.

o que fazer em portoBarezinhos e restaurantes na beira do rio.
almoço em porto
Escolhemos o restaurante Postigo do Carvão para almoçar, um restaurante super tradicional e delicioso. 

o que comer em portoMeus pais optaram pelo bacalhau e eu escolhi as lulas grelhadas, que são incríveis! O drink feito com vinho do Porto também estava maravilhoso!
dica de restaurante portoO cardápio e valores

roupa porto portugalMeu look:
Vestido Star Assim
Blusa Le Lis Blanc
Bolsa Chanel
Óculos Ray Ban

portugal porto as cores de porto
as cores de Porto!

Enfim, meu primeiro dia em Porto foi assim, incrível!

Minhas primeiras dicas em Porto:

1. Andar na margem do rio Douro, observando o artesanato e prestando atenção na musicalidade da cidade.
2. Passear no ônibus turístico, escutando o áudio guia.
3. Comer num restaurante típico
4. Experimentar os drinks de vinho do Porto.
5. Curtir a noite nos barezinhos na beira do rio Douro. O da frente do Hotel Pestana é delicioso.

Para mais dicas de viagem, clique aqui!

Gostaram? Já conhecem Porto?

bj bj bj e até as próximas dicas de viagem sobre Porto.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

23 comments


  1. FANTASTICO!!! SINTO QUE ESTE POST FOI FEITO COM AMOR!!! Tenho pesquisado desde Janeiro e foi o melhor post de viagem que li!!! a data da minha viagem esta chegando e espero ver todas as suas dicas e descrições incríveis dos lugares que também vou com a família!!! (18/07 – Madrid 22/07 – Porto 25/07 a 03/08 – Liboa).
    bjs e muito Prazer!

    1. Adriana, amei muito que vc sentiu, pois realmente foi mesmo, com muito amor! Ai que felicidade! Sua viagem está super perto! Eu conheço as três cidades, então se quiser me mandar um e-mail no renunes01@gmail.com te mando dicas direitinho, pois até lá não sei quantos posts conseguirei fazer tá?! Mas olha, o que eu já recomendo para todas as cidades é: primeiro dia fazer o passeio com o open bus, o ônibus turístico e depois definir onde vai! Ah, Madri não deixe de ir nos 2 museus: del Prado e Reina Sofia. Tem um lugar para comer paella que é o melhor do mundo, preciso pegar o endereço se quiser! O mercado de San Miguel também é imperdível! Nas 3 cidades ande muito a pé se possível, pois a arquitetura das cidades são super diferentes umas das outras e sensacionais! Ai, curta muito, eu já estou morrendo de vontade de voltar! Se conseguir em Madri, vá até Toledo. Vá com o renfe que demora 30 minutos! É uma cidade fantástica, dá para ir cedo e voltar a noite! Em Lisboa vá até Sintra, que é sensacional!

      bj bj bj e seja bem vinda! Espero conseguir ajudar!

      Rê Nunes

      1. Enviando e-mail… ahhhh vou ficar perto do museu del Prado e no Porto em Vila Nova de Gaia também de frente para o Douro as fotos que vi são lindas!!!! Em Lisboa fico no Chiado!

    1. Camis, amei que gostou! Ca estou devendo até hoje o post da corrida, mas acredita que não tenho praticamente foto nenhuma! Queria preparar o post pois logo abrirá inscrição novamente! Se tiver alguma me manda, please?! bj bj bj

  2. Re, Segredo-lhe que meu marido está querendo muito ir à Portugal. Já há um tempo e nao via lá muita graça nessa época da vida. Agora surgiu uma oportunidade em setembro, que para mim é uma bom. Talvez vá. Vamos ver. Se eu for com certeza aproveitarei para comprar enxovais (são os melhores do mundo todo em Porto). Você viu alguma coisa sobre isso? amanhã vou te escrever um email com mais calma. Já estou com sono.
    Quero te dizer que o MBW está lindo. Você está linda (de verdade, nao sao esses elogios de fãs de blogueiras), é pq sei e acompanhei o que passou (passei por algo parecido na época, mas no seu caso, era um turbilhão atrás do outro! Uow). Teve dias em que me olhava não sabia de onde eu ia tirar forças. E você, que não era obrigada a se expor, foi. Um passo de cada vez. E partilhei sua dor. Por isso comemoro suas vitórias! Pq não há nada como histórias de vida, para nos espelharmos e darmos tb, a volta por cima! Beijao! Take care!

  3. Rezinha,
    Que fotos lindas!!
    Eu amo o Porto! E vc conseguiu mostrar o qto ele é lindo!
    Tem uma cidade, perto do Porto, q se chama Viana do Castelo. Da próxima vz, vc tem q conhecê-la! É charmosa e elegante, como vc,
    Lov u!!!
    Bjbjbjbj.

  4. Estou encantada com as fotos!!!!
    Se eu já queria ir p Portugal agora em novembro, agora tenho certeza!!!!
    Rê, quero começar por Portugal (Lisboa, Porto, Sintra e algumas outras cidades, 5 dias) e 5 dias em Barcelona, será que será suficiente?!!!! Bjs

    1. Carol, tudo bem? Ai, fico muito feliz com seu comentário! Então eu acho que dá sim! Sintra em 1 dia é super suficiente. 5 dias eu recomendaria vc dividir 3 Lisboa, sendo que 1 vc vai para Sintra e volta no mesmo dia e 2 dias em Porto! 5 em Barcelona é ótimo. Claro, Barcelona tem uma infinidade de coisa para conhecer, mas acho 5 dias bem legal! Qualquer coisa me manda e-mail! bj enorme

  5. Olá! 🙂 Chamo-me Pedro e sou do Porto. O teu texto e as tuas fotos estão fantásticos! Ainda bem que gostaste da cidade!
    Vou só fazer uma correção: Na foto onde diz “Esta ponte aí atrás é a D. Maria Pia e foi construída por Eiffel”. Na verdade, a ponte que aparece é a “Ponte Luis I”. A de D. Maria Pia fica ainda mais para trás.

    Volta ao Porto sempre que quiseres 😉

    1. José Pedro, fiquei extremamente feliz com sua mensagem! Obrigada pela correção corrigirei no blog! Ainda tenho muito para postar sobre sua cidade encantadora! Realmente voltarei muitas outras vezes! Obrigada pelo carinho! bj bj bj Rê Nunes

  6. Parabéns pelo blog. Também gostei demais do norte de Portugal, incluindo-se aí Porto. Recomendo Porto e região, vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *