Dica de Viagem: Ouro Preto e Restaurante O Passo

ouro preto post

Olá!

Hoje quero contar um pouco sobre minha decisão por passar o Réveillon em Ouro Preto, um destino um tanto incomum, mas sensacional!

Eu amo viajar para lugares menos “badalados” nos principais feriados, como Réveillon e Carnaval! Eu realmente opto por fugir dos lugares da moda e aproveito para usar os dias de folga para conhecer lugares menos comuns ou viver experiências bacanas.

Pois bem, ano passado eu deixei para a última hora a decisão da viagem de Réveillon. Eu não queria gastar muito, queria evitar os aeroportos lotados e queria paz! Desde o início eu falei: quero colocar havaianas nos pés, comer e beber bem e relaxar!

Sabe que com todas estas exigências parecia difícil encontrar um destino bacana, mas com este país com tantos locais um pouco menos frequentados, foi logo resolvido!

Bem, a idéia teve início com um sonho quase antigo: conhecer Inhotim (primeiro post aqui). Já fazia um tempo que eu estava procurando um feriado que me possibilitasse a ida até o tal museu e percebi que o feriado de final de ano seria perfeito para tornar este desejo real, com direito a curtir as lindas Minas Gerais!

Um dos destinos estava resolvido, entretanto conforme eu já contei no blog, Inhotim fica numa cidade super calminha, chamada Brumadinho, que também não era exatamente o que eu procurava para o dia 31 de dezembro! Assim, ao estudar sobre as cidades da região, a que mais me agradou foi Ouro Preto, um lugar cheio de história para contar, tombada pelo Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO, com um conjunto arquitetonico inigualável entre as cidades históricas brasileiras, Ouro Preto conta com ótimos restaurantes, festa bacana, hotel agradável, ou seja, na medida exata do que procurávamos! Eu já havia visitado Ouro Preto há 16 anos e quando comecei a ler sobre a cidade e ver as fotos atuais, percebi que o tempo só fez bem para a cidade histórica, que está impecavelmente conservada!

Foi assim que nos programamos e no dia 29 de dezembro partimos de carro para Ouro Preto, saindo de São Paulo!

Sobre a viagem de carro, aviso que é cansativa sim! São quase 700 km de estrada com pontos sinuosos e transito de caminhões, mas garanto que todo o esforço valeu muito a pena! Ao chegar na cidade os olhos foram preenchidos com uma paisagem maravilhosa e a sensação de viagem ao passado, do jeito histórico que amo!

Agora a minha parte favorita, as fotos:

o que fazer em minas geraisem nosso caminho para Ouro Preto…

dicas de ouro pretoChegando na cidade, a paisagem é impressionantemente linda…

dica de viagem minas geraisA escolha da noite: vestido branco Le Lis Blanc, sandália Side Walk e bolsa Balenciaga…

ouro preto dicas de viagemO sobe e desce de Ouro Preto faz da cidade mais especial…

A dica de restaurante: O Passo
O restaurante O Passo é sensacional! Com uma decoração linda, espaços super diferentes e um cardápio diferenciado, O Passo reúne sofisticação num ambiente mineirinho perfeito.

restaurante passo ouro preto dicaRestaurante e Pizzaria

dica de restaurante em ouro pretoEu fui de carpaccio! Tenho fugido da pizza, mesmo amando a tal redonda!

restaurante passos minas geraisUm dos ambientes especiais que eu amei! A mistura dos móveis modernos com a arte e a casa colonial é incrível!

restaurante passo ouro pretoCada ambiente uma cor e um estilo.

o que fazer em ouro preto restaurante passoO detalhe do teto! Amei! 
o passo ouro pretoDecor que mexe com o psicológico, peças que foram usadas em escravos.
O restaurante O Passo retrata bem o carinho e cuidado que a cidade de Ouro Preto tem com sua história!

ouro preto dica de viagemO caminho para o hotel de volta!

Curtiram as fotos?

Subir e descer as ladeiras da cidade é delicioso e em cada cantinho podemos conferir um detalhe arquitetônico que chega a parecer um carinho!

O que visitar em Ouro Preto?
Lugares “tem que ir” em Ouro Preto são vários, como o Museu da Inconfidência, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar,   Igreja de São Francisco de Assis e Casa dos Contos, entre outros inúmeros! A lista completa sai num próximo post!

Onde comer em Ouro Preto?
Em Ouro Preto existem vários restaurantes deliciosos com comida típica, naquele esquema que podemos comer a vontade pagando um valor fixo, o que inclui a sobremesa. Optamos por almoçar em restaurantes neste estilo e jantar em restaurantes à la carte.

À la carte: 

– O Passo: o que mais amei! Perfeito para jantar! Disseram que a pizza é incrível, mas não experimentei!
– Bené da Flauta: Tem que ir! Restaurante também com comida deliciosa, decor incrível, vista maravilhosa. Post em breve!
– Café Gerais e Escadabaixo: outro incrível e tem que ir! Destaco que comi carne e estava deliciosa! Post em breve.

Self-Service:

– Chafariz: comida regional bem variada e sobremesas de comer ajoelhado! Amei e recomendo! Post em breve.
– Contos de Réis: comida ótima também, mas o ambiente é quente! Vale a pena, mas prepare-se para o calor! Post em breve.

Onde hospedar em Ouro Preto?
Eu me hospedei no Grande Hotel Ouro Preto Niemeyer e curti muito! Post em breve.

E então gostaram do post? Ouro Preto é incrível e vale a visita! Em breve mais posts com dicas!

bj bj bj e vamos viajar…!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *