Dica de Viagem: NAVIO!

por Rê Nunes

Olá Queridas e Queridos!

Recebi alguns e-mails e mensagens no facebook pedindo algumas diquinhas sobre viagem de navio. Realmente é bacana se preocupar com que roupas levar num cruzeiro, para não errar e levar coisas um tanto quanto “inúteis”!


Algumas diquinhas básicas:

Remédio para enjoo: Bem, primeiramente acho super importante conversar com seu médico e pedir uma indicação de remédio para enjoo. Eu já fiz cruzeiro em que não enjoei nada, entretanto no último, um navio considerado o maior do mundo e super estável, passei um dia muito enjoada, no qual o remédio que meu médico havia receitado me salvou, pois não deu aquele soninho comum nos “dramins” da vida…

A tal Noite do Comandante! Eu serei muito sincera, pois acho totalmente desnecessário levar vestido longo social. Sabe, aquele vestido estilo casamento?! Acho desnecessário! Entender ser bobeira maior o homem levar terno! Ainda mais quando falamos em cruzeiro fora do Brasil, afinal, todo mundo sabe o quanto é valioso cada espacinho na mala! Para as mulheres eu indico um vestido mais arrumadinho, algo que não amasse muito, um salto, clutch…, mas nada de exageros! Para os homens: camisa, calça social e sapatos são suficientes!

– Dentro do Navio é MUITO FRIO! Eu sou bem friorenta, e acredito que a maioria das mulheres também seja! Bem, é importante levar umas jaquetinhas ou casaquinhos bacanas. Digo no plural pois as peças serão usadas todos os dias, então é bom ter mais de 1, para variar! Sabe, aqueles casaquinhos ou jaquetas ótimos para jogar por cima do look mais bacana?! Exatamente estes! Eu sei que geralmente os cruzeiros são destinados aos lugares quentes, verão, etc, mas não se engane, principalmente no cassino, o ar condicionado é congelante!

Look Balada: Nos cruzeiros aqui no Brasil as roupas indicadas para as baladinhas, são realmente as mesmas roupas que estamos acostumadas (os) a usar para sair  em baladas comuns por aqui; no jantar a mesma coisa. Entretanto, os cruzeiros fora do Brasil merecem atenção especial! Geralmente as mulheres se arrumam um pouco mais. Destaco que as festas e baladinhas em cruzeiros fora do Brasil geralmente são mais “calminhas”, realmente as pessoas focam mais nos jantares, shows e eventos como degustação de vinho e tal.

Academia no Navio: As academias dos navios são incríveis! O último que fiz possuía até uma pista de corrida bacanérrima! Gente, em navio comemos muito, é melhor evitar o “embarangamento!”… Sempre dá para dar uma treinadinha de 30 minutinhos, vai?! Nada de preguiça! Afinal, é biquinão durante o dia e diversão durante a noite, nada de ficar toda (o) inchada (o)!!! Portanto, não se esqueça de colocar tênis e roupa de academia na mala!

– “Cheirinhos de ambiente” para o quarto e banheiro: Os quartos dos navios, mesmo aqueles com varanda, não são muito ventilados, o banheiro então, nem se fale. Assim, para tornar o quarto mais “confortável” e agradável eu sugiro levar algum spray de ambiente, ou perfumes de ambientes com varetinhas, ou aqueles que parecem uns sabonetinhos e vão soltando o cheirinho aos poucos, sabem?! Claro, tudo isso num perfume que você já esteja acostumada (o), e muito cuidado com cheiros enjoativos! A Aromagia possui várias opções bacanérrimas (www.aromagia.com.br)

Agente de Viagem de confiança: Gente, eu não arrisco quando o assunto são minhas férias! Nem penso em correr o risco de pagar uma viagem e não sair exatamente como planejei, assim, objetivando evitar qualquer imprevisto (ok, alguns são inevitáveis), eu só compro minhas viagens através de um agente. O meu agente hiper de confiança é o Ricardo da About Trip, eu o recomendo muito, o cara é fera! Tel.: (11) 3256-6864 ou e-mail: ricardo@abouttrip.com.br.








Por enquanto é isso! Quem tiver alguma dúvida pontual e quiser alguma sugestão, pergunte aqui nos comentários ou me envie um e-mail no renunes01@gmail.com. Ótima viagem e aproveite, pois cruzeiro, com certeza, é uma das melhores opções de viagem!

bj bj

Mais posts sobre este assunto:

19 comments

    1. Obrigada Nicole! Nossa, em minha primeira viagem de navio não imaginei que fosse tão gelado, sofri tanto… acho importante ressaltar isso! super bj e obrigada pela mensagem!

  1. Ai, Rê!!! Amei as dicas que você deu. Eu já fiz dois cruzeiros e realmente é muito frio dentro do navio! Adorei a cabine com varanda, com certeza a melhor opção mesmo. Rê, faz um post depois do roteiro que você fez com esse navio! Bjo

    1. Vi que ótimo que gostou, fico muito feliz! Pode deixar que farei sim! Fiz alguns roteiros diferentes pelo Caribe, são incríveis! Vou preparar! super bj querida

  2. Olá! Adorei as dicas! Só nao encontrei nada relativo a enjoos e remedios para previni-los….E comum enjoar nesses cruzeiros? O que tomar para previnir sem ficar dopada?
    Obrigada!

    1. Mariana, tudo bem?

      Eu realmente não falei neste assunto, pois fiquei com medo de parecer que estou “receitando” algo! Bem, eu tenho um sério problema pois sou muito fraca para remédios, assim, 1 único comprimido me dopa totalmente! Dramin então, durmo por dias! Meu médico me receitou um outro remédio para enjôo, mas agora não me recordo o nome, segundo ele este é mais “moderno”.
      Eu tomei apenas 1 vez, num cruzeiro que fiz ano retrasado, o qual o navio balançou muito, foi terrível! Eu vou tentar buscar o nome para vc, mas acredito que se vc pedir na farmácia por algum remédio para enjoo que dê menos sono, te recomendarão este aí!

      Ah, outra recomendação é ficar sempre de estomago cheio, isso evita enjoar também!

      Quanto a ser ou não comum, eu acho que não é muito comum enjoar não, tudo também depende da rota e tamanho do navio!

      Tentarei buscar mais informações, tá?

      bj bj bj

      Rê Nunes

  3. Rê obrigada, Ajudou muito seu post….
    Principalmente falando do ar condicionado, tbm morro de frio!
    E sobre o jantar com comandante…valeuuu, adoro o oblog tô sempre por aqui!!
    Beijoo

    1. Carol que delícia de mensagem! Fico feliz da vida em saber que ajudei! Amo viajar e sei o quanto um “perrengue” com frio pode nos prejudicar! Obrigada pelo carinho e volte sempre! bj bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *